Ninguém fica para trás - Sessão de Serenidade Psicologia Nova
Foi assim que pensei o Psicologia Nova há oito anos. Ninguém fica para trás.
Passamos por muita coisa juntos, de Ministros e Presidentes falando que não haveria mais concurso, até verdadeiras crises econômicas e bancas como Quadrix e Funrio. Mas agora é diferente. Estamos diante de uma pandemia *E* dos efeitos psicológicos desta. Muitos desanimaram e pararam de estudar. Muitos pararam de acreditar em si e começaram a sentir a dor da desesperança. Apesar disso estamos juntos e ninguém que queira correr conosco irá ficar para trás.
Somos uma comunidade, não somos?
Pensando nisso iremos fazer dois encontros entre professor e alunos dos cursos do *TJRJ* e do *TJSC*. O evento será pelo Zoom (que passou por dezenas de atualizações depois do último problema e está aparentemente 100% seguro - controle sua ansiedade aqui, rs).Vou falar primeiro o que não será. Não será um grupo de psicoterapia, não será um grupo de constelação familiar, não será de coaching e nem será um grupo de autoajuda. Não compartilharemos figurinhas do Smilinguido e nem mensagens para a autoestima. Também não terem os conteúdo próprio do curso.
*Será um grupo reflexivo* para concurseiros e que se der certo terá periodicidade e será usado em outras turmas. Sim, eu acredito que o contato humano com pessoas na mesma situação que você reforça a sua conexão com o seu sonho e te devolve o seu significado. Isso significa saúde mental.
A sessão de serenidade - não encontrei nome mais apropriado - será *gratuita e ao vivo*.
Os links serão disponibilizados única e exclusivamente nos respectivos grupos do WhatsApp específicos do TJRJ e do TJSC. Caso você esteja matriculado em algum desses cursos e não esteja no respectivo grupo, entre em contato com o Batman para ele te adicionar ainda hoje!
A sessão não ficará gravada. Participe com o coração e a mente abertas.
By the way, será um evento extra e que está fora do que foi contratado com a nossa empresa e com a minha pessoa. Não é um direito seu ou uma obrigação minha, mas uma *oportunidade NOSSA*. =]
Professor Alyson Barros
--
Alyson Barros