Geral • DISCURSO DO VISCONDE DE CAMARAGYBE

0 views
Skip to first unread message

Províncias Unidas de Maurícia

unread,
Oct 28, 2025, 3:26:45 PM (9 days ago) Oct 28
to provinci...@googlegroups.com
Geral • DISCURSO DO VISCONDE DE CAMARAGYBE
Às treze horas do vigésimo oitavo dia dias do mês décimo do ano de dois mil e vinte e cinco, o Sr Marck, Visconde de Selas foi abordado por vários maurenses que fizeram-lhe questionamentos, dentre um deles o mais bonito foi "como o Senhor se tornou um homem tão vitoso?" Agora, venho resgatar na Ágora estes pensamentos, uma resposta curta mas esclarecedora, assim o disse:


"O homem é um ser belicoso, por sua natureza humana, quer estar certo sempre e alimentar o seu ego. Mas por sua natureza verdadeira, o homem é manso e humilde de coração. A belicidade na verdade, é uma natureza infundida pela nossa sociedade que foge da paz assim como satanás foge da luz. Foi entendendo que a paz se constrói com humildade e mansidão, respeito e escuta, caridade e oferta, que me fizeram crescer em meus valores e princípios.

No entanto, se eu cheguei tão alto é porque me escorei em ombros de gigantes, e emocionado eu agradeço ao nosso Stadhouder, que é o homem mais sábio que conheci em vida. Este homem também foi construído em Maurícia, não esqueçam disso nunca. O Nisso soberano cresceu maurenses, antes do sarcedócio no macro ele já trazia essa característica de pai imbutida em si, manifesta, sobretudo, na sua função nas Províncias Unidas de Maurícia. Digo só mais uma coisa, este mundo micro me apunhalou de maneira tão positiva que me ajudou a me tornar este HOMEM que sou hoje! A beleza do micronacionalismo que não reside somente em um fórum, mas em um crescimento pessoal satisfatório que reconheço que não sei se o seria melhor se não tivesse encontrado está nação.
Pois bem, não somente o Marck de Selas é grato ao nosso Stadhouder, mas o Mackson é imensamente grato ao Padre Lucas. Eu sei que Deus atendeu meus pedidos, de me colocar na hora certa, no lugar certo e com as pessoas certas.

Deus Salve Maurícia!
Deus Salve o Stadhouder!!"


E com esse discurso, não houve aplausos, mas sorrisos desnorteados e lágrimas no rosto de todos que o ouviram. Em um abraço coletivo todos os maurenses se comprometeram a recriar o hobby como um ambiente saudável e próspero.

Estatísticas: Enviado por Marck Selas — 28/Out/2025, 14:32



Marck Selas
2025-10-28T17:32:42.000Z | https://mauricia.net/agora/viewtopic.php?p=10719#p10719
{}
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages