NOTICIAS! Gato espancado sem poder andar-Pedido de ajuda!

Elizangela Geo

Amigos e simpatizantes da causa,

Venho trazer noticias do Gatinho q foi espancado com um pedaço de pau e teve sua perna quebrada.

Pra quem nao viu a historia, Esse gatinho foi vitima de uma atrocidade do tipo q só alguns "seres humanos"  são capazes de fazer.
Em nova Contagem/Contagem, a vizinha do local, onde tal monstruosidade aconteceu, me ligou pedindo ajuda para um gato  q foi espancado com um pedaço de pau nas pernas traseiras por um adolescente, ou devo dizer um psicopata.

Após usar o gato como se ele fosse uma bola de Basquete, pegando um pedaço de pau e batendo nele, nas suas pernas traseiras,  com muita força, jogando-o a frente como se ele fosse a bola,  esse  "ser" que se diz humano, ainda foi capaz de baleá-lo com chumbinho e o estrago foi enorme: Suas  pernas traseiras foram quebradas, com fratura exposta, tamanha foi a violencia sofrida,  um corte imenso, uma grande inflamação, inchaço  e infecção no local.

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tvwZA_svDLLHNTgZ8CC19HC-s-8PNjVEBTxNesWGLp9pAdvtRwTJHphCVKrZuhCe2oK2E0JoeQC21osDt9H3UJAJtU9VAfR7DgdXaoDiS1hwK7FHZn5XsKdg.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tpT9D8sV2kVfWHeJ2-2Y81mU6-UQSZAvlPd1KqzSHc7Q4qGcnd4nN5Cqze9BdCwlK477AggNImvE4C4NAdPIrMAJtU9VCKaUKQwm1pyaUq6919qw4sflwvyw.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82smYJCUU_3csaXOm_PpSXGHyLwpXTA1Z213IDrAEQkWDeXcI2I-doOscCUnED_VSmN5rgvvYj5ZbzWGH-FtrTJWAJtU9VADCOpeiAY8xXQMa1UcwASSXonuCw.jpg

Pelo RX  realizado, viu-se q o gatinho teve Fratura completa de tíbia e fíbula... em funçao do espancamento q sofreu. A fratura ocorreu dentro da articulaçao e os ossos acabaram saindo pra fora numa fratura exposta, veja:

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u4aSQrOpwfPjHdEIUpkNjKgxaZm1hl9eRTOg601zQ0vB2dj8kpNimIHmVjc6ZErnqw4XkdNmbKWvyDdxl09R0lAJtU9VA1C85-cRmTcfrajL_ekBO-O994tg.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s7XK8wTqDUbOwYgR1B3jiSO4fjDilxBAsDF0-zBRqVxq_B7U6mh4p3DuYKTjn8HvvARPsknYEPWVHQZYliRQrfAJtU9VANNygYNjEEz6av1sHAChtdAQLQVA.jpg

O osso da articulaçao saiu pra fora, rasgando o tecido... Veja:

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s4waFBsH1MjQ1BkZIsP7ZAe4I99hn5vt9o__0auE1OXLp26_4ptuqrcCVvbWnQQEEsDuDdotMeL5qR8z-hIBZNAJtU9VDB93RkADE7SW2Bo_Edzw8LNr4kFA.jpg

Socorri o  pobrezinho e o  levei imediatamente  para o veterinario,  ele estava com 42o. de febre.

O estrago foi enorme!!
Agora com todo esse estrago, que destino doloroso e triste ele pode esperar,  sem poder andar, correndo o risco de perder sua perna traseira com uma amputação dolorosa ??? que destino doloroso e triste ele terá???

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s5rPhb4rngbwe0FYk9KaCDm-yHG_DIhoNIRwTkrKSCJP3exU7lt3YGm5XbXQ1w-rYWaeMS6BrnrpjF-OEI726vAJtU9VDVXX88J6JD9pYmMevc5zCFXc613w.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82udDFJYf0HkqKTXN8sSBopVpcgtAjhE-1SvyYNH9C5D0SkuG-v0-yMV-aysuNBcRs0R9GS9uC_jbePy6R7UDbPMAJtU9VAaxVldRtZ34nd7vhPDRTujGCWQ1g.jpg

Fiz o RX do local e consultei 3 ortopedistas q disseram que precisava urgente de uma cirurgia ortopédica para poder salva-lo deste destino triste e cruel, ou entao terá q fazer uma amputação, antes q o local possa grangrenar, pois estava mto infeccionado e inflamado.

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82trSFztBMJIaxOdKQ6LuT1-D4W7BDiZjDsXuqrNo3EKSaaZ9v2ts4o8hjGLevpWVoP5QK0byxTbSt5oGs5-DfEGAJtU9VDY40lf7azU9D5vpuBlFD4g9hc6tA.jpg

Foi indicado, em carater de urgencia, fazer uma cirurgia trans-percutânia, colocando pinos atravessando o osso e saindo pra fora da pele, com fixaçao externa (aquela armação de metal/ferro que fura o osso e atravessa  a pele  ficando com uma armaçao exposta do lado de fora da pele) e ficará com isso por cerca de mais ou menos 50 dias (podendo ser mais)

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t2yyS4mZoXKMp6BMp7PwvDuSgQOziRYfnCz5fFYq3Bi7yMxIqr85Xhc6zJQ8wX2ZNZeqdWwjCSbJkwQW6P9cTpAJtU9VCTrFDmQNFGdcQONlVICX_dxUt5Tw.jpg

Mesmo sendo uma cirurgia muito cara, R$ 1.360,00, optei por isso, nao queria ver esse gatinho paralitico tendo q amputar sua perna ou ter q eutanasia-lo.  Confiei na ajuda dos amigos da causa e autorizei a cirurgia enqto ainda havia tempo, pois a infecçao ja se alastrava pelo osso e a situaçao podia piorar.

http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ty6FsPCKVdZFgm3WsT618yrwka6FXAhfAwZg4DjocqRytZLkXYTsj8zYdOV2WjxrnCWGfVG2Uaa8ONl8gfbPlAAJtU9VBLkeQO5wWKOYbJJQZofx-_IdocHA.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vN_dn2DNINVI8xRozOYR6MaBCz4sEKMFPX6C3cMEvFNi9r5uOs1Nj2KU4HEpeCFDEsks5eWVFWKGimU47hiTGtAJtU9VD1tXte0oixYTWmk98MdhW1W4L-FQ.jpg

Antes de assumir esse caso, logo q a pessoa ligou pedindo ajuda, pensei em repassar o pedido de ajuda aos amigos da causa na esperança de q alguem q esteja menos individado do q eu pudesse ajuda-lo.

Mas, pelo relato da pessoa q pediu ajuda vi q se tratava de um caso de tamanha gravidade q nao não se podia perder tempo esperando q a msg circulasse bastante ate cair nas mãos de alguem q pudesse socorre-lo e aí ser tarde demais para salva-lo, afinal individados todos  estao e, poucos são os que aceitam assumir mais algum caso, ainda mais sendo tão grave como este.

Entao vi q nao podia esperar e nem recusar, mesmo não podendo assumir mais nada, visto q estou ainda com mtos resgatados, casos graves  ainda em tratamento e com uma divida imensa de mais de R$ 12.000,00 na clinica devido a internaçao e tratamento dos meus outros resgatados, de maneira q eu nao poderia assumir mais nada enqto nao pagar uma parte da divida acumulada em funçao destes resgates ou, pelo menos, conseguir doar alguns cuja adoçao tem sido dificil  por serem de porte medio/grande.

Mas esse caso nao podia esperar... entao fiz o q minha consciencia mandou e o resgatei...

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82smYJCUU_3csaXOm_PpSXGHyLwpXTA1Z213IDrAEQkWDeXcI2I-doOscCUnED_VSmN5rgvvYj5ZbzWGH-FtrTJWAJtU9VADCOpeiAY8xXQMa1UcwASSXonuCw.jpg

A cirurgia  foi feita pelo Dr. Guilherme Savassi. E foi mto complicada pois havia uma grande infecçao no osso fraturado.
Durou 1 hora e 20min e foi necessario primeiro raspar todo o osso q ja era fino e ficou ainda mais fino, mas felizmente correu tudo bem! E uma armaçao com pinos foi colocada em uma de suas perna, enqto a outra q nao teve fratura exposta, foi engessada.

http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tQi1kttVDAOIMKBYzL6A_hSJyaTjhvp9jQeK0KJAmScZq4D5IXKq851kJcKyNBfrbnplT-X3v7MrzQn5DGHslVAJtU9VBupMeJr5v1idgoA5mF3QOXqadb-w.jpg  http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sQWZB8WEZLryExl0XmkF7QWfBqyQB_fA7YNkkoVGllRG2ptBx7aX7ceNqgZnnM2D0nr2PmfBvdFhQTKDuzqnPpAJtU9VBSAXnKFd0mfmRDjzquRF7h7Xqdfg.jpg

 Ele colocou essa armaçao de ferro atravessando o osso (cirurgia trans-percutânea) e o gatinho ficará com ela na perna durante, pelo menos, 50 dias (podendo ser mais), até que o osso  calcifique.
No inicio do proximo mes irei leva-lo pra fazer um novo RX pra ver se esta dando certo, se esta produzindo celulas osseas e se está calcificando.

Caso isso nao ocorra (devido à raspagem q foi necessario fazer no osso por causa da infecçao deixando-o mais fininho ainda)  e haja desmineralização do osso, pode ser necessario fazer outra cirurgia com enxerto no osso. Desta forma, o tempo de internaçao dele é ainda imprevisivel, calculamos, se tudo correr bem, em torno de 50 dias, podendo se estender a  60 dias, mas se houver  desmineralização do osso, esse periodo pode se estender ainda mais. Mas se Deus quiser dará certo e correrá tudo bem.

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vBi1vJIq_6y1IpDvbW-M4KybkmkA4sM-hE_KFL5rd2_FZ3ePeF1ei_M_GWqR4t1kXLWbq32DfmXw50FFUojXf_AJtU9VBDcOYW_5T4dobKBkkbLQdaCjmbLQ.jpg  http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tVc0zA2TYHIPGeiDGDZY2rcJUx4uJTJFazWnrzM1epQPTZMf757-8dFCRDvO78Ic3mIwvJ3qS__NjkEZZbvjHqAJtU9VDkz2UHjq0ygh1yq1LOZmi07rAGvQ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sf6bhFwhRaI0-ky1uySmVm3QbX6l0sxeqMUwvIPe_PgdErumscmt7SllOEVxk2PacSJXa7dvSfKWH_cJYx0ZGkAJtU9VBw6_y6CuWQGnElB0lAEE27P2IpSg.jpg  http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uuyXUMosZtU61Dp85KHU9Yi3WqWYKoxnijH7utpMXCGP8neFtj48HlfU-TWjWCPOFTpJjAyQ73kL-t66WMrM5UAJtU9VDTZGaXHuCyvwUsxpzUj_j97xssWw.jpg

 Ele ficará internado durante sua recuperaçao, pois não pode se movimentar para evitar qqr problema com a cirurgia ou com a armaçao q deve ser limpa diariamente com mto cuidado pra nao gerar infecçao, e correndo tudo bem, no final ele estará andando novamente.

Assim q ele se recuperar será colocado para adoçao. O importante é que ele ganhou uma nova oportunidade na vida de ter donos que realmente valham a pena, que sao pessoas do bem.

Assim q tiver novas noticias eu vou informando.
Obrigada a todos q se importaram e compartilharam esse pedido de ajuda.

Elizangela <31-9346.6468> BH/MG

Sua ajuda salva vidas! Tenho vários resgatados em tratamento precisando de sua colaboraçao! Me Ajude a  AJUDAR! Colabore!

Banco do Brasil (Banco 001)
ag.0643-2
C/C - 32.199-0
Ou

Banco Santander (banco 033)
ag. 3488
c/c - 01002918-2

Elizangela -<31-9346.6468>-
BH/MG

Desde já agradeço aos colaboradores da causa animal.

"Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos.
A dor é a mesma para eles e para nós.
Para eles talvez seja ainda pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."
Dr. Louis J. Camuti

Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa.  E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."  Eduard Everett Hale

"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."  Edmund Burke

image003.gif
image001.png
image003.gif
gato espancado e baleado5.jpg