1 - DIGÂO - é o destaque, pois definitivamente não cansa de lutar pra viver. ele é mais um exemplo que nos inspira a fazer de TUDO para salvar um animal, a fazer de TUDO pra realizar nossos sonhos.
Fiz um exame de sangue nele, depois que ele ja estava reabilitado, e o resultado foi insuficiencia renal cronica, anemia com 16 de hematocrito. comecei a percorrer os vets no RJ pra tentar uma solução, cada um tinha uma opinão diferente, mas a maioria indicava eutanásia. fiz soro no DIGAO todos os dias, botava ele no meu colo e ficava até acabar o soro. apliquei eritropoietina, mesmo os vets falando que não adiantaria.
como eu não sou adepta à eutanasia, antes que se faça TUDO pelo fofinho, olhava pro meu DIGAO e falava: vou fazer de TUDO por vc... chorei muuuuuuuuuuuuuuito.....
foi aí que resolvi ligar pro DR. Marcio, nefrologista do RJ, que faz hemodiálise (caríssima). Expliquei meu trabalho voluntario, expliquei que tinha levado o DIGAO em muitos vets, que não iria "matar", e que minha ultima aternativa era a hemodiálise.
No mesmo dia arranjei carona pra levar o DIGAO no Jardim Botanico e Dr. Marcio falou: vc tem que operar a periodontite dele, senão, não adianta fazer a hemodialise. de dentro da clinica liguei pra alguns vets da minha confiança e eles nao queriam fazer a cirurgia, pois diziam que ele iria morrer na anestesia.
pedi ajuda de Deus e decidi que ele faria a cirurgia. saí correndo do Dr. Marcio direto pro Dr. Davyd e vocês não vão acreditar o que aconteceu: DIGÂO sobreviveu (estou chorando), e não só isso, tá VIVÍSSIMO, estou fazendo soro nele todos os dias e o resultado do exame de sangue dele deu MARAVILHOSO, por enquanto não precisará da hemodiálise caríssima.

2- NEIDE - sua barriga estava três vezes maior do que ela, marquei uma ultra e foi confirmada sua gravidez. o problema maior não foi esse: um dos bebês estava "preso" na portinha de saída e os outros estavam no seu útero, além de ela estar com processo inflamatório / infeccioso avançado e total inanição e sarna.

Durante uma semana inteira a levei pra Dra. Clarice e cheguei a marcar uma cesária com o Dr. Davyd, mas como Deus é maravilhoso comigo e com os meus resgatados, horas antes da cirurgia ela deu a luz a todos os bebês...

3 - SONY - por incrivel que pareça, ele tem dona, que deixou o animal nesse estado no quintal, por meses. quando descobri, ´pedi ao Adilson que fosse até o morro e negociasse com a pessoa, dizendo que ela passaria na minha porta todos os dias e poderia acompanhar o tratamento dele. ele tem cinomose, doença do carrapato, anemia, verminose, etc. ja não comia mais quando eu o resgatei da dona, sua cabecinha e corpinho tremia horrores, já estava todo molinho.
4- MARROM - estava jogado numa praça debaixo de chuva forte, sem se mexer, quando me ligaram, imediatamente larguei meus compromissos e o internei na clinica da Dra. Clarice, porque eu não sei fazer soro na veia.

Seu estado era deplorável, fez exame de sangue e o resultado foi asssustador: 7 de hematocrito, problema renal gravíssimo, sua urina era puro coágulo de sangue.
Como meu objetivo não é eutanasiar, pedi à Dra Clarice e sua equipe que fizéssemos o possível e o impossível para salvá-lo. Precisou de transfusao de sangue (a NEGONA foi a doadora), fluidoterapia intensiva, injeçao de eritropoietina (pra estimular a medula a produzir hemácias).

Depois de cinco dias internado no soro 24 horas, repetiu o exame de sangue, infelizmente o resultado foi muito triste, só piorou. Fiquei desesperada, passei a noite em claro pesquisando tratamentos e pensando o que mais poderia ser feito pelo bichinho.
Na manhã seguinte, liguei pra clinica e recebi a notícia que ele tinha morrido dormindo, estava medicado, no soro, e com muitas orações para que ele não sofresse. Nos últimos dias de sua vida, teve tudo o que podia ser feito, morreu dignamente.
5 - KEVIN - esse poodle muito carente foi abandonado no meu portao e logo percebi que tinha algo estranho com ele, corri pra Dra Clarice e na hora ela me disse: ele está cego de um olho e provavelmente ficará do outro. ele está sentindo uma dor absurda e não vai querer comer... o exame de sangue deu normal...
mas saí da clinica com péssimo pressentimento de que algo muito ruim iria acontecer...
foi o que aconteceu, gente, no dia seguinte, ele nao queria comer, mesmo medicado, chorava horrores pra ficar perto de mim, queria colo, e começou a se mutilar, a comer seu proprio corpo, entre em panico, uma cena horrivel, e ai pensei: quem vai querer adotar um cahorro cego? que chora o tempo inteiro? que se estiver sozinho vai comer o proprio corpo? conversei com ele e falei: não tem jeito, meu filho, vc vai ter que ficar aqui.... que raiva que dá dos humanos que abandonam seus animais...
coloquei o colar nele e comecei a tratar a ferida, mas se eu tirar o colar dele, ele ainda tenta se comer, entao coloquei novamente.
Num outro email vou mandar mais resgatados... e notícias...
Pra quem não viu meus vídeos, os links....
testemunha Adilson Taipan - http://www.youtube.com/watch?v=IB5OgIM8KYM&feature=channel
animais abandonados na minha casa por "protetoras" e simpatizantes -