Re: Pronto: Error creating bean with name 'mailMessageService'

42 views
Skip to first unread message

André Faria Gomes

unread,
Oct 10, 2011, 6:55:27 PM10/10/11
to orla...@gmail.com, pronto...@googlegroups.com
Olá Orlando,

Esse erro ocorre quando você não tem a dependência do JavaMail no seu Tomcat (pasta shared).

Atenciosamente,

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou tentando instalar o Pronto, mas quando termino a instalação não consigo executá-lo. Uso no Windows 7 64 bits.

Error creating bean with name 'mailMessageService'

Orlando Silva Junior

Daniel Bittencourt Montreal

unread,
May 22, 2012, 12:31:02 AM5/22/12
to pronto...@googlegroups.com, orla...@gmail.com
Boa noite,


    Sou novo no grupo e gostaria de implantar o Pronto na empresa que trabalho.

    Fiz os passos do site, entretanto está dando erro de dependência JavaMail.

    Alguém poderia me explicar melhor como adicionar esta referência no TomCat?


att;
Daniel Bittecourt

marcelo.alves

unread,
May 22, 2012, 12:40:27 PM5/22/12
to Pronto Agile
Boa tarde Daniel,

Não conheço bem teu ambiente, mas seria o caso de vc baixar a
bilioteca do JavaMail e colocar dentro do diretório de bibliotecas do
Tomcat (há uma pequena variação de diretórios entre as versões do
TomCat). Tendo mais dúvidas é só especificar melhor que lhe ajudo ;)

Repositórios que vc pode baixar:
http://www.oracle.com/technetwork/java/javamail/index-138643.html;
https://maven.java.net/content/groups/public/javax/mail/javax.mail-api/1.4.5/
(não é um endereço para pom.xml mas ajuda);

Att,

Marcelo A. Alves

On May 22, 1:31 am, Daniel Bittencourt Montreal
<danielbittencourtmontr...@gmail.com> wrote:
> Boa noite,
>
>     Sou novo no grupo e gostaria de implantar o Pronto na empresa que
> trabalho.
>
>     Fiz os passos do site, entretanto está dando erro de dependência
> JavaMail.
>
>     Alguém poderia me explicar melhor como adicionar esta referência no
> TomCat?
>
> att;
> Daniel Bittecourt
>
> Em segunda-feira, 10 de outubro de 2011 19h55min27s UTC-3, André Faria
> escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> > *Olá Orlando,*
>
> > Esse erro ocorre quando você não tem a dependência do JavaMail no seu
> > Tomcat (pasta shared).
>
> > Atenciosamente,
> > *André Faria <http://about.me/andrefaria>*
> > *
> > *
>
> > --------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------- ------------------------------

Daniel Bittencourt Montreal

unread,
May 22, 2012, 8:54:12 PM5/22/12
to pronto...@googlegroups.com
Marcelo boa noite,

        Colocamos o Mail.jar na pasta lib do TomCat
     Fizemos o download do postgresql-9.1-902.jdbc4.jar pois estamos usando a versão postgresql-9.1.3-2-windows do postgre e colocamos na pasta lib também.
      O sistema apresenta a tela de login e senha, entretanto após colocar um login e senha ele apresenta uma pagina de erro.
      Segue a imagem do erro, espero que possa me ajudar.

att;
pronto.jpg

André Faria Gomes

unread,
May 23, 2012, 9:49:18 AM5/23/12
to pronto...@googlegroups.com
Aparentemente é algo relacionado a configuração do Banco de Dados no seu arquivo Context.xml do Tomcat.

2012/5/22 Daniel Bittencourt Montreal <danielbitten...@gmail.com>



--
Atenciosamente,

marcelo.alves

unread,
May 24, 2012, 12:09:55 PM5/24/12
to Pronto Agile
Boa tarde Daniel,

Como mensionado em mensagens anteriores, vc baixou o driver certo para
a versão do banco do Postgres, e colocou no diretório de bibliotecas
do Tomcat acredito que isto esteja tudo correto.
O que percebi neste erro foi que o Tomcat não ter conseguido criar o
Pool de conexão, sendo assim peço analise o context.xml (arquivo de
configuração do pool de conexão para o tomcat) e o
applicationContext.xml (spring) e veja se tem alguma divergência na
criação do DataSource neste arquivos de configuração, e caso o
problema permaneça ou não encontre a divergência peço que envie o seu
context.xml e o applicationContext.xml (spring) para que possamos
analisar.

Estamos ai para ajudar! ;)

Att,

Marcelo



On 22 maio, 21:54, Daniel Bittencourt Montreal
<danielbittencourtmontr...@gmail.com> wrote:
> Marcelo boa noite,
>
>         Colocamos o Mail.jar na pasta lib do TomCat
>      Fizemos o download do postgresql-9.1-902.jdbc4.jar pois estamos usando
> a versão postgresql-9.1.3-2-windows do postgre e colocamos na pasta lib
> também.
>       O sistema apresenta a tela de login e senha, entretanto após colocar
> um login e senha ele apresenta uma pagina de erro.
>       Segue a imagem do erro, espero que possa me ajudar.
>
> att;
>
> Em terça-feira, 22 de maio de 2012 13h40min27s UTC-3, marcelo.alves
> escreveu:
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> > Boa tarde Daniel,
>
> > Não conheço bem teu ambiente, mas seria o caso de vc baixar a
> > bilioteca do JavaMail e colocar dentro do diretório de bibliotecas do
> > Tomcat (há uma pequena variação de diretórios entre as versões do
> > TomCat). Tendo mais dúvidas é só especificar melhor que lhe ajudo ;)
>
> > Repositórios que vc pode baixar:
> >http://www.oracle.com/technetwork/java/javamail/index-138643.html;
>
> >https://maven.java.net/content/groups/public/javax/mail/javax.mail-ap...
>  pronto.jpg
> 424KExibirDownload

Daniel Bittencourt Montreal

unread,
May 24, 2012, 6:14:30 PM5/24/12
to pronto...@googlegroups.com
Galera, consegui solucionar o problema.
Alterei o a conexão no context e o jdbc e funcionou.

Obrigado
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages