RES: Servos Apostólicos!!

1 view
Skip to first unread message

Cleiton Da Silva Negreiros

unread,
Jan 11, 2012, 11:40:38 AM1/11/12
to Jaqueline Correa, Mauricio Aparecido Matos, ipfe...@yahoo.com.br, carina_n...@yahoo.com.br, rudson...@yahoo.com.br, sergio_g...@yahoo.com.br, fabio.sou...@gmail.com, andersonca...@gmail.com, drika...@hotmail.com, ju...@transindio.com.br, fest...@bol.com.br, nany.ol...@hotmail.com, nasen...@yahoo.com.br, ft.fe...@hotmail.com, Michele...@tam.com.br, karina...@hotmail.com, leiri...@yahoo.com.br, alexrica...@hotmail.com, projeto-arte...@googlegroups.com

Comentários sobre as metáforas do Ofício da Imaculada.

 

Deus na Bíblia deu vários sinais, d’Ele (na Sarça ardente, na Nuvem que guiava o povo no deserto, e outros), da Santíssima Trindade (nos Três Anjos que apareceram a Abraão), e tantas outras coisas.

 

Sobre  Jesus Cristo e Nossa Senhora há muitos acontecimentos que apontam aos dois.

 

Em Prima - "Estrela de Jacó"

 

“Eu o vejo, mas não é para agora, percebo-o, mas não de perto; uma estrela (Maria) procederá de Jacó e um cetro (Jesus, o Rei dos reis) levanta-se de Israel, que fratura a cabeça de Moab, o crânio dessa raça guerreira (satanás e seus seguidores, Jesus venceu o Pecado e acabou com o reinado de satanás). (Num 24,17)”.

 

Em Terça - "Trono do Grão Salomão"

“Banaías, filho de Jojada, respondeu ao rei:” “Assim seja; assim queira ordenar o Senhor, o Deus de meu senhor e rei! Esteja ele com Salomão assim como esteve com o rei, meu senhor, e eleve o seu trono ainda acima do trono de meu senhor o rei Davi!” (I Reis 1, 36-37)

O trono sustenta o rei, o trono não é o rei, mas o trono foi elevado acima dos outros tronos. Nossa Senhora foi elevada acima de nossa natureza, para sustentar em Seu ventre o Rei, Jesus.

 

 

Em Noa - "Cidade de torres guarnecida..."

“Levantou torres fortificadas em Jerusalém, na porta do ângulo, na porta do vale e no ângulo. Construiu também torres no deserto.” (II Cro 26, 9-10a)

Uma cidade com torres é bem protegida, vê de longe o perigo. Assim Nossa Senhora é nossa torre, pois nos protege dos inimigos e o avista de longe.

 

e "Ó vós que alentastes o sumo Davi!..."

 “O rei Davi estava velho, avançado em anos, e por mais que o cobrissem de roupas, não se aquecia. Seus familiares disseram-lhe: “Busquemos para nosso senhor, o rei, uma donzela virgem que sirma o rei e tenha cuidado dele, e durma em seu seio para que ele se aqueça”. Procuraram, pois, em toda a terra de Israel, uma donzela formosa; encontraram Abisag, a sunamita, e levaram-na ao rei. Essa donzela era muito formosa. Ela cuidava do rei e o servia, mas o rei não a possuiu.” (I Rei 1, 1-4)

 

Ora a sunamita era virgem e permaneceu virgem, como Nossa Senhora, mas serviu de alento ao Rei, como Nossa Senhora ao Rei dos reis, quando o carregou em Seus seios para aquecer o pequeno Jesus.

 

Em Vésperas - "...relógio que andando atrasado serviu de sinal ao Verbo encarnado".

Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: “Sol, detém-te sobre Gabaon, E tu, ó lua, sobre o vale de Ajalon.”

E o sol parou, e a lua não se moveu até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto acha-se escrito no Livro do Justo. O sol parou no meio do céu, e não se apressou a por-se pelo espaço de quase um dia inteiro. Não houve, nem antes nem depois, um dia como aquele, em que o Senhor tenha obedecido à voz de um homem, porque o Senhor combatia por Israel. Depois disso, Josué com toda a sua tropa voltou para o acampamento de Gálgala. (Josué 10, 12 – 15)

Neste texto bíblico, visto do ponto de vista de Jesus, os inimigos são os demônios e não os homens. O relógio do tempo (símbolo de Maria) parou, ou atrasou várias horas e com isto o povo teve a salvação que vem de Deus. (símbolo de Jesus – que significa Deus Salva)

 

Em outra parte da Bíblia:

“Ezequias disse a Isaías: “Qual o sinal de que o Senhor me curou e de que poderei subir ao templo dentro de três dias?” Isaías respondeu-lhe: “Eis o sinal que te dará o Senhor para que saibas que se há de cumprir a sua promessa. Queres que a sombra se adiante dez graus ou recue dez graus?” _ “É fácil, replicou Ezequias, que a sombra se adiante dez graus. Não! Quero que ela recue dez graus.” Orou o profeta Isaías, e o Senhor fez com que a sombra recuasse dez graus no relógio solar de Acaz. (II Reis 20, 8-11)

 

Ora Ezequias queria um sinal de que seria curado. O relógio solar atrasou, a seu pedido, dez graus, para mostrar que estava curado. Novamente, o relógio do sol (faz alusão a Nossa Senhora, por que trouxe a confirmação de que todos nós seríamos curados do Pecado através de Jesus Cristo.)

 

 

 

Shalom Artistas...

Boa tarde!!!

Espero que esse e-mail os encontre perfeitamente bem... ainda mais depois de nosso momento de oração de ontem... demais não?

Estou passando aqui para mandar aquele recado do coração...

Sexta Feira 13/01 - Servos Apostólicos!!!

O primeiro do ano!

As 20:00 no nosso Centro de Evangelização.

Dispensas - Somente com o Junior!!!

Dúvidas, perguntem agora ou pergunte depois (rs) ... , ou procurem o Mauricio.

Outra coisa não menos importante, todos receberam o e-mail para a entrada naquele grupo de e-mails?

Não?? Me avisem, acredito que com aquela lista fica mais fácil nossa comunicação.

Acredito que por hora é só...

Obrigada pela atenção de todos!!

Santo fim de dia!!




--

*´¨)

¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)

(¸.·´ (¸.·` *Tata

 

"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê"
O melhor para Deus!!

 

Jaqueline Correa

unread,
Jan 11, 2012, 1:18:36 PM1/11/12
to Ingrid Pfeifer, projeto-arte...@googlegroups.com
ixiii ixiiii ixiiii

mande um e-mail de teste para esse e-mail


projeto-arte...@googlegroups.com



Em 11 de janeiro de 2012 16:07, Ingrid Pfeifer <ipfe...@yahoo.com.br> escreveu:
NO
 
Ingrid Pfeifer Negreiros
Na alegria de SER SHALOM!

De: Jaqueline Correa <tata.ja...@gmail.com>
Para: Ingrid Pfeifer <ipfe...@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 15:39
Assunto: Re: Servos Apostólicos!!

ainda nao!!?

Em 11 de janeiro de 2012 15:39, Ingrid Pfeifer <ipfe...@yahoo.com.br> escreveu:
:( tristeNão recebi!!!!
 
Ingrid Pfeifer Negreiros
Na alegria de SER SHALOM!

De: Jaqueline Correa <tata.ja...@gmail.com>
Para: Ingrid Pfeifer <ipfe...@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 15:05
Assunto: Re: Servos Apostólicos!!

pronto mandei!

Em 11 de janeiro de 2012 14:58, Ingrid Pfeifer <ipfe...@yahoo.com.br> escreveu:
Eu não recebiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
 
Bjos!
 
Ingrid Pfeifer Negreiros
Na alegria de SER SHALOM!
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages