Músic@s em Pauta: base de dados sobre trabalho, mercado e negócios

11 views
Skip to first unread message

Laize Guazina

unread,
Jan 6, 2021, 3:39:35 PMJan 6
to professoresdemúsica lista
Boa tarde!

Nesta manhã foi lançada a plataforma Músic@s em Pauta: trabalho, mercado e negócios, que se constitui em uma base de dados que compila e divulga conteúdos sobre o mundo do trabalho, o mercado e os negócios da música no Brasil, provenientes de diferentes fontes de acesso livre.


A plataforma inclui informações sobre sobre legislação, sindicatos e outras organizações de caráter representativo, cursos gratuitos, entre outros assuntos pertinentes, e seguirá sendo ampliada, buscando contemplar o melhor possível a produção brasileira nos temas aos quais se dedica.

Músic@s em Pauta é um projeto de extensão ligado ao Curso de Bacharelado em Música Popular da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e tem apoio da Fundação Araucária.

Agradecemos a divulgação!

Att.

Equipe do projeto Músic@s em Pauta
Profª Drª Laíze Guazina (coordenação)
Prof. Dr. Julio Erthal
Grad. Aline Cebulski Silva
Bolsista de graduação Kleber Hoefelmann

Rafael Silva

unread,
Jan 10, 2021, 4:21:08 PMJan 10
to professoresde...@googlegroups.com
Prezada Laíze, querido Júlio e demais membros da equipe,
Meus parabéns pela iniciativa! 
O trabalho de criar ou organizar conteúdos na internet pra ajudar os profissionais da música (inclusive professores) a compreenderem seu mercado de atuação vem se mostrando necessário faz tempo, mas a pandemia deixou isso escancarado pra todos. Nunca ficou tão claro que é preciso mais do que talento, sorte e "bom senso" pra assumir a música como campo de trabalho de forma responsável e pra fazer o mercado crescer, dando espaço para mais profissionais. 
O trabalho de vocês representa, certamente, um passo em direção a uma maior profissionalização da música como campo de trabalho e mercado e eu fico muito feliz em saber que esse passo foi dado a partir de uma universidade pública (que mobilizou estrutura e recursos humanos pra isso ser possível).
Só queria deixar registrado essa minha grata surpresa. 
Mais uma vez, parabéns!
Desejo sucesso e que esse trabalho gere muitos frutos.
Um abraço 

Rafael Rodrigues da Silva - Músico e Educador Musical
Universidade Federal do Pampa


--
--
Você está recebendo esta mensagem porque está cadastrado no Grupo Professores de Música do Brasil - Lista de Discussões em Educação Musical.
Para integrar o Grupo, solicite o seu cadastro à Moderação: professoresde...@GMAIL.com
Para postar mensagens, envie e-mail para professoresde...@GOOGLEGROUPS.com
Para obter mais informações, acesse: https://groups.google.com/forum/#!forum/professoresdemusicadobrasil

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Professores de Música do Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para professoresdemusica...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/professoresdemusicadobrasil/1239666327.7946121.1609965446358%40mail.yahoo.com.

Laize Guazina

unread,
Jan 11, 2021, 5:28:18 AMJan 11
to professoresde...@googlegroups.com
Muito obrigada, Rafael!

De fato a pandemia escancarou a necessidade de compreendermos melhor o mercado da música, trazendo o desafio de encontrarmos novos modos de ação. A pandemia foi também um catalisador importante para a criação da plataforma. Ela está ligada a uma pesquisa sobre trabalho musical, mas ganhou intensidade pelo desejo da nossa equipe em construir uma ferramenta que, ainda que com limitações, pudesse contribuir com a vida prática e a valorização dos/as trabalhadores/as da música, de todas os nichos e atividades. Torcemos que muitas pessoas possam se beneficiar!

Abraço

.....................................
Profª Drª Laíze Guazina
Curso de Bacharelado em Música Popular,  Campus II - Faculdade de Artes do Paraná
Universidade Estadual do Paraná - Curitiba, Brasil


Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages