Professores de Música do Brasil

1–30 of 2467

Seja bem-vindo!

Este é um grupo de discussões público, mas moderado, criado com o objetivo de congregar professores de música dos mais diversos contextos  para o estabelecimento de debates e compartilhamento de materiais, informações, experiências e reflexões atinentes à Educação Musical e assuntos intimamente correlatos. 


Fazer parte do Grupo indica que você está disposto a manter uma relação de cordialidade e respeito mútuo com os demais participantes e que está ciente das regras e orientações abaixo, elaborados pelo próprio Grupo.



Estatuto do Grupo de Educação Musical

  

 

01) Qualquer pessoa interessada pode participar do Grupo.

 

02) Cada usuário deve ter apenas um e-mail cadastrado na lista.


03) Mensagens que não apresentarem relação direta com educação musical serão consideradas off-topics e, portanto, não serão publicadas.

 

04) Ao postar uma mensagem, o autor deve deixar sua assinatura ao final do corpo do texto.

 

05) Cada usuário é inteiramente responsável por quaisquer informações ou opiniões que emitir.

 

06) Opiniões divergentes devem ser sempre respeitadas.

 

07) Indicação de materiais em geral (sites, blogs, livros, artigos, etc.) devem ser seguidas de comentários descritivos/críticos (resenha) ou apenas descritivos (resumo).

 

08) A utilização de linguagem grosseira e/ou ofensiva é sempre inadequada; comentários desairosos sobre o uso da língua escrita dos demais colegas, ídem.

 

09) Possíveis desentendimentos entre usuários devem ser resolvidos por meio de mensagens/e-mails pessoais, e não na área pública.

 

10) Usuários que se ocultarem sob pseudônimos poderão ter suas mensagens retidas, ou mesmo excluídas. A depender do conteúdo dos textos enviados, o usuário poderá ter seu cadastro cancelado pelos moderadores.

 

11) Usuários que incessantemente prejudicarem o andamento normal de tópicos poderão ter suas mensagens retidas, ou mesmo excluídas. A depender da insistência, o usuário poderá ter seu cadastro cancelado pelos moderadores.

 

12) Questões referentes apenas à moderação devem ser encaminhadas ao e-mail dos moderadores (

professoresdemusicadobrasil@gmail.com

), não à área pública.

 


13) Caso haja queixa sobre o comportamento de membros do Grupo (inclusive moderadores), mensagens privadas devem ser enviadas ao e-mail dos moderadores (professoresdemusicadobrasil@gmail.com).

 

14) Caso os moderadores demorem a dar respostas, aguarde. Não envie vários e-mails (os moderadores não estão conectados em tempo integral).

 

15) Mensagens de divulgação e promoção de qualquer coisa devem ser postadas com parcimônia e bom-senso. Primeiro, deve-se verificar se já houve divulgação daquilo que se quer divulgar. Se se constatar que não, as seguintes orientações devem ser seguidas:

 

15.1) Se for divulgar algo que seja local/estadual, coloque no assunto do e-mail: DIVULGAÇÃO + Sigla do Estado: + nome do evento (Ex.: DIVULGAÇÃO MS: II Fórum...).

 

15.2) Se for regional, coloque no assunto do e-mail: DIVULGAÇÃO + Nome da região: + nome do evento (Ex.: DIVULGAÇÃO NORTE: II Encontro Regional da ABEM...).

 

15.3) Se for nacional, coloque: DIVULGAÇÃO + Nome do Evento (EX: DIVULGAÇÃO: Congresso da ANPPOM). 


15.4) Se for internacional, coloque: DIVULGAÇÂO + País: + Nome do evento (Ex.: DIVULGAÇÂO CHINA: ISME World Conference...).


 

16) A moderação se reserva o direito de reter ou excluir mensagens que se constituírem como propaganda ostensiva, abusiva ou enganosa, ou que sejam alheias à natureza do Grupo.

 

17) São excluídas sumariamente mensagens que possuírem:

 

I   - Requisição ou envio de materiais cujos direitos de veiculação não permitirem tal prática (ou que a permissão não estiver evidenciada).

 

II  - Pedidos de divulgação de "correntes" ou afins.

 

III - Propaganda de ordem político-partidária e/ou religiosa.

 

18) A moderação do Grupo é composta por voluntários que procuram manter este espaço funcionando adequadamente, conforme as regras elaboradas pelo próprio Grupo.

 

19) As mensagens postadas pelos moderadores devem ser lidas como mensagens de usuários comuns e não como "mensagens da moderação", exceto em situações em que isso seja claramente afirmado.

 

20) A moderação age antes da publicação das mensagens. Assim, se fugirem às regras, as mensagens serão retidas ou mesmo excluídas sem aviso prévio. Caso haja descontentamento acerca da retenção ou exclusão de postagens, o usuário poderá enviar mensagens privadas aos moderadores, solicitando justificativa.

 

 

_________________________________

O presente Estatuto foi aprovado por membros do Grupo de Discussão em Educação Musical em 20 de agosto de 2010.

Sugestões para alteração, inserção ou subtração de algum ítem devem ser encaminhadas ao e-mail da moderação (professoresdemusicadobrasil@gmail.com). Quando houver um número significativo de sugestões relacionadas a um mesmo ítem, as indicações serão categorizadas pelos moderadores e colocadas em enquetes para futura votação.

 

 

Na próxima enquete, os seguintes pontos serão tratados:

 

  • Elaboração de critérios para entrada no Grupo.
  • Elaboração de critérios para rotatividade dos moderadores.
  • Tolerância quanto a mensagens off-topics.
  • Tolerância quanto ao envio de materiais.
  • Crivo para mensagens pessoais/agradecimentos.

 

 

 

Moderadores

Cássia Cotrim (Conservatório de Música Anísio Teixeira - BA)

José Estevão Moreira (Colégio Santo Inácio - RJ)

Juliana Carla Bastos – (UFPB)

Tiago de Quadros Maia Carvalho - (UFC)