Apresente-se : luiz ernesto merkle

Luiz Ernesto Merkle

to processi...@googlegroups.com
Olás,
Me chamo luiz ernesto merkle e sou docente na universidade tecnológica federal do paraná, em curitiba.

Tenho explorado processing de modo bastante periférico na minha atuação, sobretudo como recurso didático, em disciplinas de introdução à Computação ou a Programação, desde 2005.

Ela tem me oportunizado, diferente de outras linguagens, o aprendizado de modo menos frustrante e mais expressivo por estudantes que vinham com muito poucas apropriações de computares em suas trajetórias.

Meus parabéns à organizadores(as) e coordenadores(as) desta iniciativa de articular a comunidade, tanto a já envolvida e interessada, como inúmeras outras, com potencial para se apropriar das cibertecnologias e das tecnoartes como meio de expressão e produção coletiva de suas existências.

Meu obrigado pela oportunidade. :) É muito bom poder estar com vocês.

Abraços,
luiz

Edu Zal

to Luiz Ernesto Merkle, processing-brasil
olá luiz

me lembro que você fez uma das primeiras traduções dos 'manuais' de processing lááá atrás, nos anos 00.

saudações.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "processing-brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para processing-bra...@googlegroups.com.

Nicholas Frota

to processi...@googlegroups.com
entao, sou um UI designer focando em creative code... a ideia é aprender a tecnologia mas como diversao, experimentos.

eu tenho aprendido muito e to devagar testando os basicos (tipografia, loops, json, randomnness) num projetinho que chamei de play... a ideia é browser based creative code... p5 (e ml5).

to disposto a colar com alguém que queira pair program, pra aprender e dominar a estrutura mesmo. caso queira, só falar. eu ja facilito alguns grupos, essa parte posso ajudar.

meu objetivo é kinetic posters, kinetic typography. acho foda, minha referencia é tim rodenbröker

(to loooonge disso, engatinhando na midia)

--
Nicholas Frota
Senior UI designer at Wiley

praxis.nyc