Grafos!

John F

to processing-brasil
Dando continuidade a uma conversa que não deu tempo de aprofundar na última noite de Processing, vou jogar aqui um vídeo e umas notas sobre geração de grafos

O meu processo é baseado numa simulaçãozinha bem pseudo-física, basicamente um pouco de inverse-kinematics e algumas forças de repulsão. Eu também tento já gerar os novos nós mais ou menos no lugar certo pra evitar eles se enrosquem, e determino o tempo até a próxima geração com base no número de nós gerados, para dar tempo deles se estabilizarem.
Por último, eu passo conectando vizinhos próximos até alcançar uma boa taxa de saturação, que no caso aqui esta em 2.5 conexões por nó.
E é isso! Acho que atingi uns grafos bem orgânicos, mas como estava comentando com o Alexandre, sempre é preciso uma mão humana para dar aquele toque final..
grafos demo.mp4