Convite para bicicletada este sábado "dia mundial sem carros", apresentação e debate sobre o livro "Manual de Combate às Alterações Climáticas"...

6 views
Skip to first unread message

Vitor Franco

unread,
Sep 19, 2018, 7:17:26 PM9/19/18
to pro...@googlegroups.com, Movimento proTejo, Manuela Marques, STR, No Coração da Cidade Santarém
Dia 22 de setembro é do DIA MUNDIAL SEM CARROS OU DA MOBILIDADE. É só aparecer.
https://www.facebook.com/events/2267151243304303/?active_tab=about
A Sociedade Operária valoriza esse valor ecológico tão necessário ao nosso tempo. Queremos aliá-lo ao prazer da prática desportiva e à cultura, por isso vamos juntar duas aldeias avieiras: Caneiras e Palhota. Programa: concentração nas Caneiras junto ao Tejo, 8:15h explicação avieira, 10:15 previsão de chegada à Palhota, Surpresa, 12:15h previsão de chegada às Caneiras.
O percurso é acessível, percorre estradões de campos agrícolas, com razoáveis sombras e segurança. de qualquer modo há tráfego inerente às atividades agrícolas e todos teremos de tomar os devidos cuidados.
O percurso próximo de Valada será em alcatrão.
Todas as pessoas participantes devem acautelar as suas próprias necessidades de água, etç.
Iniciativa de passeio, sem seguro, com carro de apoio que circulará nas traseiras. Nível de dificuldade de 1 a 5: 1. Distância 36 km planos.
Sem custo de inscrição.
Organização: Sociedade Recreativa Operária, SRO, srosa...@gmail.com. A SRO não se responsabiliza por qualquer acidente.  
-
Dia 25, às 21h30, 1º programa de rádio ao vivo "Diálogos na Comunidade"
A SRO e a RCA Ribatejo realizam dia 25, das 21:30 às 22:30h o seu 1º programa de rádio ao vivo. Diálogos na Comunidade é o seu nome.
O programa realiza-se na sala de convívio da SRO e está aberto a todo o público que deseje participar. Será uma "conversa de café" em que todas as pessoas poderão interagir entre si livremente. Serão convidadas pessoas que tenham realizado ou aspirem a realizar iniciativas positivas para a comunidade.  
Programa dedicado a animais abandonados.
https://www.facebook.com/events/321935128580783/permalink/321938031913826/ 
-
Dia 10 de outubro às 21h apresentação do livro na sala de convívio da Sociedade Recreativa Operária
Manual de Combate às Alterações Climáticas
João Camargo
O mundo já está muito diferente daquele em que a nossa civilização floresceu: mais quente, mais extremo, mais inseguro. Para a frente, muito além da incerteza, ficam certezas: ainda pode piorar mais. O sistema de produção em que vivemos criou uma devastação ambiental e social sem precedentes na nossa história enquanto espécie. De entre todas essas devastações, a alteração da composição da nossa atmosfera e o aquecimento global do planeta destacam-se pelo seu potencial catastrófico, alterando os climas em que a nossa espécie proliferou.
Num mundo cada vez mais desigual, pendem sobre nós crises simultâneas: da banca, do emprego, da produção, do ambiente, do clima, da democracia ou do capitalismo. É a crise do próprio Homo sapiens, com a colisão entre o que é e o que pode ser. Nada ou tudo: a urgência das alterações climáticas é a urgência da Humanidade. Para isso precisa de lutadores, pessoas empenhadas em resgatar o futuro. Por isso, para aprender e ensinar a combater, este livro é um (feroz) guia de combate.
João Camargo (Lisboa, 1983) é licenciado em Engenharia Zootécnica e mestre em Engenharia do Ambiente e Produção Animal (Instituto Superior de Agronomia e Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de Lisboa). Foi jornalista, professor de Química e Botânica na Universidade Lúrio (Moçambique) e técnico da Liga para a Proteção da Natureza. É ativista do movimento Climáximo, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, no doutoramento em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento
Editor: Parsifal PT


Vítor Franco

Projecto Palhota Viva

unread,
Sep 21, 2018, 4:08:09 PM9/21/18
to PROTejo_googleGroups
Boa noite,

Agradecemos o vosso convite para esta actividade que promove as boas práticas ambientais e de cultura.
Infelizmente não vamos poder receber-vos na nossa Casa do Avieiro, pois já temos compromissos para amanhã.
Numa futura oportunidade contactem-nos com alguma antecedência para podermos dar o nosso contributo e participar das vossas actividades.

Parabéns pela iniciativa, gratos pela atenção.

Melhores cumprimentos,

Pelo Projecto Palhota Viva,

Pedro Santos (963752615)

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu ao grupo "ProTEJO - Movimento Pelo TEJO" do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails do mesmo, envie um email para ProTEJO+u...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um email para Pro...@googlegroups.com.
Visite este grupo em https://groups.google.com/group/ProTEJO.
Para mais opções, visite https://groups.google.com/d/optout.


--
Veja como o Tejo é lindo! Visite o sítio
http://palhotaviva.blogspot.com

Antes de imprimir este email pense bem se tem mesmo que o fazer. Lembre-se que há cada vez menos árvores.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages