Fwd: Urgente: Salve a Rio+20, Salve o Planeta

1 view
Skip to first unread message

Lina

unread,
Jun 23, 2012, 9:16:03 AM6/23/12
to Alaide domingos silva, antonio segatta netto Segatta, carlos tarpinian, dalva mello, edgard domingos, Fernanda Lopes, gerson domingos, idalina ferrante, "irmãos rodrigues rodrigues", "joão lipolis", "juliana dias araújo tarpinian araujo tarpinian", Julianna Juju Guedes, Luiz Carlos Viani Viani, madalena/gerson barros, Marcio Tarpinian, Maria do Sr. Angelo Angelo, Maria Emilia Oliveira Andrade, Neli Jesus de Brito Melo, Nicola Mello, Paolo Antonio Ferrante, principiante espirita, Rafaela Fantini, retar...@ig.com.br, Roque Oliveira, Rubens Araujo de Albuquerque Albuquerque, Samanta de Oliveira Oliveira, setrak khachikian, stepannos khachikian, ver...@gmail.com, Zelinda Pinheiro





----- Original Message -----
From: "Iain Keith - Avaaz.org" av...@avaaz.org
To: "dezu...@terra.com.br" dezu...@terra.com.br
Cc:
Sent: Qui 21/06/12 22:57
Subject: Fwd: Urgente: Salve a Rio+20, Salve o Planeta

Caros amigos,



Mais de um milhão de pessoas pediram aos líderes mundiais que acabassem com os subsídios aos combustíveis fósseis na Rio+20, mas, até agora, nossos líderes fracassaram em ouvir nosso apelo. Agora, a única chance que temos de salvar as negociações de um desastre está nas mãos da presidenta Dilma -- assine essa petição urgente pedindo que ela seja uma heroína do clima e acabe com os pagamentos poluidores!

Sign the petition
Mais de um milhão de pessoas pediram aos líderes mundiais que acabassem com os subsídios aos combustíveis fósseis na Rio+20 – uma medida óbvia que poderia reinvestir um trilhão de dólares em impostos, que atualmente são repassados para grandes empresas petrolíferas, em energia verde. Mas eles se recusaram a atender esse pedido, mesmo com o apoio da UE, os EUA e da maioria dos países do G20! As negociações terminam em 48 horas. Agora é a nossa chance de salvar a Conferência e o futuro do planeta.

A presidenta Dilma é a anfitriã do encontro e tem o poder de reabrir a discussão e exigir um cronograma para acabar com esses subsídios poluidores, mas ela está pensando em se esquivar com um texto vago apresentado por uma equipe de burocratas. Nós podemos impedir o Brasil de seguir por este triste caminho.

Dilma tem 2 dias para emergir como uma líder global nas discussões sobre mudanças climáticas. Assine esta petição urgente agora e encaminhe para todos – quando tivermos 500.000 assinaturas, a Avaaz irá entregá-la diretamente às mãos de Dilma e publicar um anúncio publicitário impactante no Financial Times:

http://www.avaaz.org/po/save_rio_save_the_planet/?bZvsmcb&v=15379

Nas últimas 2 semanas já fizemos grandes avanços para o fim dos subsídios aos combustíveis fósseis. Juntos:
  • Abrimos uma nota gigante de um trilhão de dólares com os nossos amigos da 350 nas praias do Rio de Janeiro e em Los Cabos (México), que atraíram a atenção da grande mídia em todo o mundo e construímos uma mensagem poderosa de 1 milhão de vozes para acabar com os subsídios poluidores. Trillion dollar bill image
  • Entregamos uma petição com mais de 750.000 assinaturas diretamente ao primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e ao chefe das negociações mexicano do encontro do G20.
  • Fizemos a diferença na votação aberta da pesquisa de opinião da ONU, e tornamos o tema dos subsídios aos combustíveis fósseis a prioridade número um para a Rio+20. Vencemos a votação com 66% dos votos!
  • Lotamos as caixas de mensagens dos ministros do meio ambiente do México e Nova Zelândia com e-mails, pedindo que eles façam pressão para o fim dos pagamentos feitos aos poluidores.
  • E nossa equipe no Rio e em Los Cabos trabalhou incansavelmente fazendo lobby com políticos participando em dezenas de encontros com oficiais de países-chave.
O palco está montado e a presidenta Dilma tem consigo a solução perfeita para mudar o rumo das conversas: um fim claro e oportuno dos subsídios aos combustíveis fósseis. Temos apenas 48 horas para dar o empurrão final e cobrar uma atitude concreta -- clique abaixo e assine:

http://www.avaaz.org/po/save_rio_save_the_planet/?bZvsmcb&v=15379

O movimento pelo fim dos subsídios aos combustíveis fósseis está em um momento decisivo. Mais de 1 milhão de nós assinamos petições clamando por ação. Pessoas de todos os cantos, do Rio à Deli, de Londres à Sydney. Ao chegarmos nas vésperas do final da Rio+20, vamos continuar a pressão até que alcancemos a vitória!

Com esperança,

Iain, Antonia, Jamie, Emma, Ricken, Diego, Pedro e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

Grupo protesta contra subsídio a combustíveis fósseis (UOL)
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/06/17/grupo-protesta-contra-subsidio-a-combustiveis-fosseis.htm

México defende fim de subsídios a combustíveis fósseis (Valor Econômico)
http://www.valor.com.br/rio20/2721534/mexico-defende-fim-de-subsidios-combustiveis-fosseis

60 pessoas gritam em coro contra combustíveis fósseis (G1)
http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/06/60-pessoas-gritam-em-coro-contra-combustiveis-fosseis.html

Mesa pede fim dos US$ 630 bi em incentivos a combustíveis fósseis (Terra)
http://invertia.terra.com.br/sustentabilidade/rio20/noticias/0,,OI5844189-EI20323,00-Mesa+pede+fim+dos+US+bi+em+incentivos+a+combustiveis+fosseis.html


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas: Dona Agora





A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 14 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Esta mensagem foi enviada para dezu...@terra.com.br. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email para unsub...@avaaz.org ou clique aqui.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages