Lina
unread,Jun 12, 2012, 9:22:51 PM6/12/12Sign in to reply to author
Sign in to forward
You do not have permission to delete messages in this group
Either email addresses are anonymous for this group or you need the view member email addresses permission to view the original message
to Alaide domingos silva, antonio segatta netto Segatta, carlos tarpinian, dalva mello, edgard domingos, Fernanda Lopes, gerson domingos, idalina ferrante, "irmãos rodrigues rodrigues", "joão lipolis", "juliana dias araújo tarpinian araujo tarpinian", Luiz Carlos Viani Viani, madalena/gerson barros, Marcio Tarpinian, Maria do Sr. Angelo Angelo, Maria Emilia Oliveira Andrade, Neli Jesus de Brito Melo, icola_mello@hotmail.com Nicola Mello, Paolo Antonio Ferrante, principiante espirita, Rafaela Fantini, retar...@ig.com.br, Roque Oliveira, Rubens Araujo de Albuquerque Albuquerque, Samanta de Oliveira Oliveira, setrak khachikian, stepannos khachikian, ver...@gmail.com, Zelinda Pinheiro
----- Original Message -----
From: "Pedro Abramovay - Avaaz.org" av...@avaaz.org
To: "dezu...@terra.com.br" dezu...@terra.com.br
Cc:
Sent: Ter 12/06/12 15:57
Subject: Fwd: Eu quero saber como vota meu parlamentar!
Caros amigos do Brasil,
Em 24 horas, o Congresso pode desistir de vez do voto secreto e tornar o processo de votação público. É nossa melhor chance de garantir que políticos corruptos não poderão mais proteger a si mesmos. Assine a petição agora e envie para todos!
|
Em 24 horas, o Congresso pode desistir de vez do voto secreto e tornar o processo de votação público. É nossa melhor chance de garantir que políticos corruptos não poderão mais proteger a si mesmos e podemos fazer a diferença se agirmos agora!
Se fizermos um gigantesco apelo público agora, os congressistas que concorrerão às eleições este ano não terão opção a não ser aprovar o projeto de lei.
Quando o Congresso faz uma votação para caçar o mandato de um dos membros corruptos da Casa,
o voto é secreto e nunca conseguimos saber quais legisladores estão protegendo os corruptos. Uma proposta que vai ser colocada em votação na quarta-feira, dia 13, pode mudar isso, e jogar luz sobre uma das práticas mais corruptas existentes na política brasileira. A pressão sobre a votação está aumentando, sendo que vários parlamentares já declararam apoio à medida. Mas precisamos de mais.
Se fizermos um gigantesco apelo público agora, os congressistas que concorrerão às eleições este ano não terão opção a não ser aprovar o projeto de lei.
Assine a petição agora e envie para todos --
se alcançarmos 50.000 assinaturas, o juiz Márlon Reis, um dos heróis da Ficha Limpa, vai entregar a petição para o presidente do Senado, José Sarney, fundamental para essa decisão na quarta-feira antes da votação:
http://www.avaaz.org/po/brazil_open_vote/?bZvsmcb&v=15109
Você assinaria um cheque em branco para um deputado ou senador? O voto secreto é exatamente isso.
Eles votam e nunca são responsabilidades pela posição que eles assumem. Há menos de um ano,
Jaqueline Roriz foi absolvida de uma série de acusações de corrupção na Câmara dos Deputados. Naquela ocasião o voto foi secreto, e ela escapou facilmente, apesar de ter sido filmada colocando dinheiro sujo dentro de sua bolsa.
Se no caso dela o voto fosse público, e os deputados tivessem sido obrigados a cumprí-lo, isso jamais teria acontecido.
O voto secreto não apenas vai jogar luz sobre as alianças políticas no Congresso, mas vai abrir caminho para uma reforma política mais ambiciosa e ampla no Brasil, na qual o poder popular triunfa sobre todos os outros tipos de interesses espúrios.
Se conseguirmos que os senadores aprovem esse projeto de lei, estaremos um pouco mais perto de verdadeiramente expor as brechas usadas pela corrupção e impunidade para triunfarem nesse país.
Vamos criar uma onda enorme de poder popular e trazer isso para mais perto da realidade.
Assine a petição abaixo e exija que os senadores votem a favor da proposta de lei agora:
http://www.avaaz.org/po/brazil_open_vote/?bZvsmcb&v=15109
Com as mobilizações passadas, conseguimos mudar a direção do governo brasileiro. Ajudando a aprovar a Ficha Limpa, demos um golpe forte contra a corrupção. Unindo-se mais uma vez, poderemos arrancar de vez a corrupção desse país.
Com esperança e determinação,
Pedro, Diego, Ian, Ricken, Carol, e toda a equipe da Avaaz
MAIS INFORMAÇÕES:
Sarney marca votação da PEC do Voto Aberto para próxima semana (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/sarney-marca-votacao-da-pec-do-voto-aberto-para-proxima-semana-5125121
Senado analisa na semana que vem voto aberto para cassar mandato (Terra)
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5815039-EI7896,00-Senado+analisa+na+semana+que+vem+voto+aberto+para+cassar+mandato.html
Sarney coloca em votação fim do voto secreto em casos de cassação (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1100529-sarney-coloca-em-votacao-fim-do-voto-secreto-em-casos-de-cassacao.shtml
Senadores decidem se fim do voto secreto terá prioridade nas votações (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,senadores-decidem-se-fim-do-voto-secreto-tera-prioridade-nas-votacoes,884923,0.htm
| Apoie a comunidade da Avaaz! |
| Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas: |
|
|
A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 14 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 19 países de 6 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Esta mensagem foi enviada para dezu...@terra.com.br. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email para unsub...@avaaz.org ou clique aqui.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.