Point Linux

Jay

to pplwar...@googlegroups.com
Boa noite,

Costumo ser um membro desta comunidade pouco ativo, no sentido de contribuir com algo.... Principalmente porque como noob destas andanças, tenho mais a aprender do que ensinar.

Mas durante este fim-de-semana dei de caras com uma distribuição que me pareceu muito interessante, e que nunca vi a ser falada aqui pela comunidade.
O que é mais interessante é a tentativa do seu criador em tentar dar novamente o "cheirinho" do Gnome 2 (que muitos sentem saudade, sendo eu um deles) a uma distribuição.
Chama-se Point Linux, é baseada no Debian  Wheezy e por forma a ser compatível com GTK3, é usado o ambiente gráfico Mate (o fork do Gnome 2).

Para quem tem saudades do velhinho em Linux (o tal antes do Gnome 3; Unity, etc.) esta parece-me ser uma excelente alternativa.

Deixo aqui o link para a página da distribuição e um outro link com uma entrevista ao seu criador (com uma demonstração da mesma):

Espero que este meu pequeno contributo seja do vosso agrado.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Jay,

Gosto dos screens dessa distribuição. Muito pelas semelhanças com o gnome2. Não a conhecia.
Tens esta distribuição? Como é o desempenho e estabilidade?

Cumprimentos,
André Pires

Jay

to pplwar...@googlegroups.com
Boa noite André,

Ainda não tive a oportunidade de a experimentar, principalmente porque neste momento não tenho nenhuma máquina disponível para "rodar" Linux.
Acho que por agora a solução vai passar por a experimentar numa máquina virtual e depois quando tiver alguma máquina disponível, logo instalo.
O que mais gostei foi este "Gnome 2 flavor" e o facto de ser baseada em Debian, o que faz com que seja à partida, um sistema com muita estabilidade.
Se alguém a experimentar que partilhe aqui a sua experiencia e opinião.

Cumprimentos.

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com
Espectacular! Alguém quer fazer uma review para o site?

Obrigado
Pedro Pinto

2013/4/23 André Pires <andre.pinh...@gmail.com>

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pinto
Super Administrador & Editor
_____________
Pplware (site) - http://www.pplware.com
Facebook: http://www.facebook.com/Pplware
Twitter: http://twitter.com/pplware
Forum: http://forum.pplware.com/

Jay

to pplwar...@googlegroups.com
Não deixa de ser tentador fazer uma review para o site, mas comparando os meus conhecimentos com o de alguns membros desta comunidade, nem me atrevo.
E alguma falta de tempo devido ao meu trabalho também não ajuda... Mas não deixa de ser tentador.

Atentamente,
José Pedro

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Jay,

Nada como experimentar.

Muitas das reviews são efetuadas por utilizadores tecnicos para utilizadores menos técnicos, mas porque não uma review na ótica de menos técnica?
Também é importante.

Os teus pontos de vista relativamente a distribuição são válidos e devem ser iguais ao de muita gente. Seria um ponto de vista diferente e de certeza que não iria cair na tentação das comparações.

Eventualmente poderia  ser necessario uns toques finais no texto ,mas nada que o PPinto não estivesse disposto a dar.

Basicamente sera falar na instalação, disponibilidade de trabalho após instalação ( ou seja se esta pronta a ser usada ou necessario instalar mais qq coisa), software disponivel, atualizacoes e suporte (comunidade - foruns, etc) e documentação.

Seria um ponto de vista muito diferenciador.

Eu voto que possas avançar com essa experiência. :-)

Cumprimentos

Sent from my Transformer Prime TF201

André Paulos do Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
+1 :)

Jay

to pplwar...@googlegroups.com
Ok... Vou aceitar o desafio do Pedro Pinto!
Não será possível de um dia para o outro, porque a minha profissão e deveres paternais me ocupam quase o dia todo, mas vou fazer e depois o Pedro Pinto logo dirá se a review tem qualidade suficiente para ser publicada.

Cumprimentos!

Jay

to pplwar...@googlegroups.com
Boa noite Pedro,

Acabei mesmo por fazer e concluir uma review sobre o Point Linux.
Para que endereço te posso mandar? E é preferível em Documento Google Docs ou em documento Office 2013?

Atentamente,
José Pedro Silva