Help Grub

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boa Noite a todos.

Eu tenho window§ e Fedora 18 no pc com o grub do fedora. Mas hoje tive que formatar a partição do windows. Mas agora o grub não aparece e ele arranca logo o janelas.
Existe alguma forma de recupar o grub? Ou terei de formatar a partiçao do Fedora para voltar a ter-lo?

Ps: Não batam no ceguinho. Eu uso o windows porque os professores cá da faculdade quase que obrigam. Se não já tinha migrado completamente para o Linux.

Hugo Silva

to pplwar...@googlegroups.com
Pelo que me parece n consegues abrir sequer o fedora, portanto o que vais fazer é experimentar uma distro, quando instalas pelo cd ou pela pen tens duas opcoes de instalacao se n estou em erro, uma so permite experimentar o SO, ou seja, n instalas nada, e a outra opcao é instalar o SO.
Como o objectivo é reparar o grub escolhes a primeira opcao, que é so para experimentar.

Ja tive esse problema, na altura ainda n estava nesta comunidade e um colega meu aconselhou me a ver este site, vem la tudo : http://pplware.sapo.pt/linux/boot-repair-resolva-problemas-com-o-grub2/

Se mesmo assim tiveres problemas com alguma coisa avisa x)
Cumprimentos,
Hugoo Silva
--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Ola André. Bom dia.

A unica coisa que vais ter que fazer é colocares novamente o cd do fedora e arrancares com Linux rescue (penso que essa opcao exista) . Eu nao uso fedora ha muitos anos nao sei as opcoes que isso tem, mas deve haver alguma para recuperar o sistema. Posteriormente so tens que reinstalar o grub....

Cumprimentos

António

to pplwar...@googlegroups.com
Bons dias,
André já conseguiste resolver a situação? Este post desta thread pode ajudar, a sugestão do Hugo Silva deve funcionar, mas cuidado se a nova versão do Grub for diferente da anterior este pode não funcionar.
Aqui vai mais um post que pode ajudar http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1581099

Mas resume-me a (utilizando um live cd):
Montar a partição de instalação:
$ sudo mount sdX /mnt
Instalar o grub:
$ sudo grub-install /dev/sdX
Diz lá qual o metodo que usaste e qual foi o resultado!

Cumprimentos,
António Fernandes

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boa Tarde. Obrigado pelas rápidas respostas. Irei seguir os vossos conselhos para resolver o problema. Obrigado.