Problemas com o arranqe do Fuduntu 2013.1

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Não estou a conseguir arrancar o Fuduntu e não faço a minha o que se passa. Estava a funcionar bem na faculdade. Desliguei-o de forma normal (correcta) para vir para casa. Já em casa este não arrancou como pode ser visto pelo anexo. Já tentei arrancar pelos vários backups mas vai dar sempre ao mesmo sitio.

Alguém pode dar uma ajuda?
Nesta altura não vem nada a calhar ter de formatar o computador.

Cumprimentos.
André Pires
IMG006.jpg

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Ola.

Isso pode ter acontecido por alguma razao.

So tens que fazer o que la esta escrito:
Colocar a password de root e exexcutar o comando indicado (que faz uma scan ao filesystem).

Enviado desde o meu Transformer Prime TF201

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

fsck /dev/mapper/<o volume indicado>
e cada vez que ele perguntar, carrega em y <yes>

Enviado desde o meu Transformer Prime TF201

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com
Exacto, em principio ele recupera dos erros. Já tive esse problema algumas vezes

Com os melhores cumprimentos
Pedro Pinto
--
Enviado do meu iPhone 5
Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber e-mails deste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Esta o botao enter a mais uma hora e meia com um objecto em cima. Isto nunca mais acaba?parece-me que esta a Parar em todos os blocos de memoria...

Btw: conhecem alguma aplicacao android para as comunidades google? Isto com uma aplicaçao era capaz de ser melhor que com o brower para quem use tablets e smartphones.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boa noite. Deixei o computador desde as 4 da tarde a executar o comando com um objecto a precionar o botao enter. cheguei agora a casa e ele continua a correr o comando. É normal?

Cumprimentos e obrigado pela ajuda a ambos.

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Ola.

Depende... Sao muitos erros? O disco é grande?
Mas realmente tantas horas.... ás tantas ja esta a executar o comando uma segunda ou terceira vez devido ao objecto na tecla enter. :-) :-) :-)

Mas se hoje ainda estiver a executar nao acho normal. Ve com atencao o ecrã... pode la ter alguma pista...

Cumprimentos

Enviado desde o meu Transformer Prime TF201

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boa Tarde. Sim, continua a dar imensos erros. A partição do Linux tem 150 Gb. Ao todo o disco tem 320 Gb(acho!xD).
Fartei-me de estar a espera. Como preciso do pc, vou deixar aquilo para quando acabar o primeiro semestre e uso o Windows.
Depois volto a ver disso.

Cumprimentos.