Change Time [Manjaro]

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Pessoal! Depois de muito tempo sem ter aparecido por cá e ter usado muito pouco o linux, deu-me na cabeça e instalei o Manjaro. Até agora estou a gostar bastante! Muito bom!

Tenho é dois problemas que parecem básicos (e até devem acabar por ser) mas que não estou a conseguir resolver.

O Relógio do Painel esta a dar com uma hora de avanço. Já procurei nas definições, já alterei nas preferências do Orange (mesmo achando que não tem nada a ver) para uma localização onde é menos 1 hora.... até agora: nada! Vá lá! Isto deve ser básico para vocês.

O Outro tem a ver com a dropbox. Não estou a conseguir adicionar ao arranque.Fui às Definições->sessão e arranque->aplicações automáticas e adicionei uma para a dropbox com o comando "~/.dropbox-dist/dropboxd" (sem aspas). Mas nada... Básico para vocês ;)

Estou a gostar bastante deste derivado do arch! Porque é que não mudei mais cedo!

Cumprimentos
André Pires

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Tens dual-boot na máquina?
O windows, actualiza o relógio do sistema para a hora local.
O linux, numa instalção tipica, trata o relógio do sistema como UTC e
faz o ajuste de diferença horária.

Frederico

2013/6/19 André Pires <andre.pinh...@gmail.com>:
> --
> Pplware (site) - http://pplware.com
> Forum - http://forum.pplware.com/
> Facebook - http://www.facebook.com/Pplware
> Twitter - http://twitter.com/pplware
> ---
> Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Comunidade Pplware
> Linux" dos Grupos do Google.
>
> Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo,
> envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
> Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para
> [...]

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Wifi. Obrigado pela rápida resposta.

Sim, tenho dual boot com o windows. Tinha visto algo sobre isso mas nem percebi bem. Como faço então para ter a hora bem? :p

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Eu fazes com que o windows trate o relógio do sistema como UTC (não
sei se é possível).
Ou fazes com que o linux trate o relógio do sistema como hora local:
https://wiki.archlinux.org/index.php/Beginners'_Guide#Hardware_clock

> [...]

> Sim, tenho dual boot com o windows. Tinha visto algo sobre isso mas nem
> percebi bem. Como faço então para ter a hora bem? :p

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Isto do Relógio... Até agora ainda não consegui... Não consigo perceber muito da wiki. Obrigado pela ajuda... Já me começo a habituar a descontar 1 hora ;)

Quanto à dropbox: Também já consegui colocar a funcionar.

Outra questão: Login automático? É facilmente fazível?

Obrigado pela ajuda wifi.
Cumprimentos

James Bond

to pplwar...@googlegroups.com

Quarta-feira, 19 de Junho de 2013 11:50:50 UTC+1, André Pires escreveu:

Estou a gostar bastante deste derivado do arch! Porque é que não mudei mais cedo?

A minha avô também costuma perguntar sobre um detergente que por sinal até parece que era bom:
"Porque é que no meu tempo não havia Gloco?"

Quanto ao relógio eu também já tive esse problema, procurei no Google e encontrei a resposta:

 http://lmgtfy.com/?q=como+acertar+a+hora+no+manjaro+linux

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Obrigado James.

Já consegui resolver.

Quanto ao login automático. Alguma ideia?

James Bond

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

Não é difícil. Faz um click no seguinte endereço e o primeiro link que aparecer tem lá
tudo explicado. E até é muito simples! :-)

http://lmgtfy.com/?q=como+fazer+para+ter+login+autom%C3%A1tico+no+manjaro

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
James: Há primeira teve graça. A segunda já não muito. E já começa a ser ofensa!

Obviamente que antes de vos perguntar procurei na net.

Mas obrigado na mesma pela ajuda.

Cumprimentos

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu um tópico no grupo Comunidade Pplware Linux do Grupos do Google.

[...]

73932
Lerc

Luís Nabais

to pplwar...@googlegroups.com
Deixem-me só deixar aqui um aviso para terem cuidado com o Manjaro.
É que os updates stable (incluindo updates de segurança) só são implementados 4 semanas depois de serem implementados em Arch.

Por esse motivo, aconselho seriamente a quem gostar de Manjaro, que o use como uma espécie de escola para mais tarde migrar para Arch directamente.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Obrigado pelo aviso Luis. ;)