Ubuntu num macbook 5.1

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
estou a tentar instalar ubuntu num mackbook 5.1, mas estou com alguns problemas....
depois de ter andado a cabeçada com o efi, decidimos mandar o macOs embora e só por ubuntu. O Ubunto já esta instalado arranca 5* mas quando chega ao login screen deixo de ter usb's, incluindo rato e teclado....

Alguém sabe o que se passa?

Cumprimentos,
Eduardo Oliveira

Henrique Dias

to pplwar...@googlegroups.com
O que te está a acontecer basicamente é que, ao chegar à tela do login, todas as portas USB deixam de funcionar certo? Verifica se os drivers estão instalados corretamente e as portas USB funcionam antes de chegares à tela do login? No arranque por exemplo.

Henrique Abraça,

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
acabamos por instalar o 12.04 e ir fazendo upgrade até ao 13.04, ficou tudo a funcionar, mas sim o caso era esse, no grub ainda se escolhia a opção mas quando iniciava o plymoth morria tudo o que eram inputs....

De qualquer maneira está a funcionar, e diga-se de passagem, com um SO muito melhor do que o de origem...

Cumprimentos,
Eduardo Oliveira

Rascas

to pplwar...@googlegroups.com
Acho que o problema está na EFI dos MACs que é diferente das EFIs dos PCs normais (é proprietária da Apple). Acho que instalador da nova versão do ubuntu não detecta e liga com isso correctamente.
Existem vários tutoriais na net de como instalar o ubuntu num mac.