Re: Apresentação

Pedro Pinto@ Pplware

to pplwar...@googlegroups.com
Vivam,

Aqui vai a minha apresentação :)

  • Pedro Pinto
  • Sou de "Online" :)
  • Bem, além de escrever vários artigos sobre Linux e derivados, sou também administrador de sistemas, em que alguns dos servidores são Linux
  • Nos servidores: CentOS, no Desktop (ultimamente( Xubuntu)
Abraço
Pedro Pinto

Quinta-feira, 1 de Novembro de 2012 13:25:59 UTC, Comunidade Pplware Linux escreveu:
Neste primeiro tópico gostaríamos de saber quem são os leitores que nos vão acompanhar nesta mega Comunidade Linux@Pplware. Assim gostaríamos de saber:

  • Nome/Nick:
  • De onde são:
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:
Continuem sincronizados ao Pplware.com
Secção Linux | http://pplware.sapo.pt/category/linux/

Pedro Pinto

Paulo Peixoto

to pplwarelinux
Como aparentemente o tópico original foi com os porcos, aqui fica novamente o que tinha acabado de submeter:

Vivam,

Chamo-me Paulo, vivo no Porto. A minha experiência com linux começou há cerca de 10 anos, quando entrei para a faculdade.
Neste momento tenho o meu portátil principal com Linux Mint 13 Mate e um EEE PC 901 com Lubuntu 11.04. No trabalho uso CentOS 5 e 6, Fedora e o ocasional Ubuntu.

--
Paulo Peixoto

2012/11/1 Pedro Pinto@ Pplware <ppi...@pplware.com>

--
----
Pplware - http://pplware.com

Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

peach-_-boy

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

Boa Tarde a todos!

  • Banucho Cassamo
  • Sou de Moçambique:
  • Comecei a usar Linux na Faculdade quando tive a cadeira de Sistemas Operativos, não tenho muita esperiência pois o uso a mais ou menos 6 meses no meu laptop, depois das aulas na faculdade.
  • A distribuição que uso é Ubuntu:
Continuem sincronizados ao Pplware.com
Secção Linux | http://pplware.sapo.pt/category/linux/

Pedro Pinto

Cláudio Hilário

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boas tardes;)
  • Nome/Nick: Cláudio Hilário
  • De onde são: Guarda
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Iniciante ;)
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: CentOS / Ubuntu

[...]

Rui Pedro Caldeira

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boa Tarde, chamo-me Rui Pedro Caldeira e sou de Lisboa. A minha experiência com Linux já passou um pouco por tudo nem me façam começar a especificar xD. Em relação à distro favorita é o Fedora, Fedora pelo simplismo e facilidade em trabalhar.

Cumprimentos

Márcio Soares

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Ora então cá vai a minha apresentação.
Chamo-me Márcio e sou de, algures no meridiano de greenwich.
A minha experiencia com linux é de cerca de 10 anos, embora seja um total noob no linux. Sou capaz de instalar uma distro executar alguns comandos, mas coisa muito básica.
A distribuição que uso é Linux Mint 13 lá no PC de casa.

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick: Flávio Antunes
  • De onde são: Aveiro
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Uso à cerca de 3 anos
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: mint debian based / ubuntu

Andrer757

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Olá,

Sou o André Rosa e uso como nick Andrer757. Sou de Lisboa. Uso Linux todos os dias desde há 7 anos. Uso o backtrack5 no meu desktop e o pinguy os no meu portatil.

Parabéns ao pplware por esta iniciativa.

Pedro Venancio

to Comunidade Pplware Linux
- Nome/Nick: Pedro Venâncio
- De onde são: Pinhel
- Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: ~ 10 anos. As
distribuições que usei ao longo dos tempos: Red Hat, Mandrake,
Mandriva, Fedora, Ubuntu, Debian, Xubuntu, Lubuntu
- Qual a distribuição Linux que utilizam: há cerca de 1 ano, Xubuntu
(Laptop e Servidor), Lubuntu (Netbook); Debian (RaspberryPi)

A distribuição mais estável: sem dúvida, Debian (stable version).

Tiaguita Martinez

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

 Apresentação:

  • Nome/Nick: nmw
  • De onde são: Internet
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Bem tenho vindo a usar Ubuntu e Debian à um ano, e de certeza que já não volto para o windows, excepto para trabalhos que requerem windows.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Neste momento Ubuntu 12.10 :)

Sr.Falcon

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Sr.Falcon
  • De onde são: Portugal
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Utilizador Básico
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Centos (servidor); Xubuntu (utilização frequente)

Neptunno

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde. O meu nick é "Neptunno".
Sou de Portugal.
Apesar de não ser um mero iniciante, ainda sou apenas um novato, pois entrei no Mundo Linux há um ano e meio atrás com o Ubuntu 11.04.
Raramente trabalho com Linux fora da família Debian, embora esteja tentado a iniciar-me com o OpenSUSE.
Como distribuições principais actualmente utilizo Ubuntu 12.04 LTS, Linux Mint 13 MATE e WattOS R6.

Desde já um agradecimento pela oportunidade de me juntar a este grupo e os meus parabéns ao pplware por esta iniciativa.
Neptunno

Hugo Matos

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Olá a todos

  • Nome/Nick: Hugo
  • De onde são: Guarda
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Sou utilizador já faz uns anos e utilizo diariamente
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu e CentOS

Deivison Moraes

to pplwar...@googlegroups.com
Olá companheiros
  • Nome/Nick: Deivison Moraes
  • De onde são: Minas
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Sou utilizador á 5 anos, e trabalho com servidores linux.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Gentoo no meu laptop, e em servers utilizo centOS, Debian, opensuse.

[]'s

skyboy

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boas.

  • Nome/Nick: Skyboy
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Ubuntu
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu - muito pouco uso ainda...

On Thursday, November 1, 2012 1:25:59 PM UTC, Comunidade Pplware Linux wrote:
[...]

Vasco Silva

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick: Vasco Silva
  • De onde são: Porto
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Cerca de 6 anos
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Em servidores CentOS e em laptop Ubuntu e Mint

Paulo Alegria

to pplwar...@googlegroups.com

--
Paulo Alegria <pjal...@gmail.com>

Bruno Antunes

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: BMA
  • De onde são: Internet :)
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Comecei a usar GNU/Linux na Faculdade, há cerca de 5anos.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntyu

Cumprimentos BMA

Sara

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick:Sara
  • De onde são:Porto
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:utilizador á 1 ano
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:Fedora e Linux Mint

Ricardo Cabral

to pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick:Ricardo
  • De onde são:Braga
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:Desde 1994 na Universidade. Desde 2000 em ambeinte de produção.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu

RaCcOn

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: RaCcOn
  • De onde são: Espinho / Povoa de Varzim
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Começou com a distro Mandrake a uns bons anos atrás e continuou por aí fora, entretanto contribui programando para algumas comunidades.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Depende da utilização que lhe estiver a dar, neste momento em máquinas pessoais e de trabalho utilizo Mint 13 e Xubuntu.

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick: Joao Pedro /JP (djlinux)
  • De onde são: Margem Sul
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Uso Distribuições Linux a quase 6 anos.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: No Desktop tenho 3 : Ubuntu  12.10, Fedora, Debian... No portátil ando a "brincar" com o Arch Linux a uns 5 meses.
Continuem sincronizados ao Pplware.com
Secção Linux | http://pplware.sapo.pt/category/linux/

Pedro Pinto

k3bra

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick:k3bra
  • De onde são: Trondheim, Noruega
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 1 ano
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu Studio

sambas31

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick:sambas31
  • De onde são:Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:5 anos
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:Debian,Xubuntu,Backtrack 5,Mageia 2

terrible

to pplwar...@googlegroups.com
Olá. Sou o Pedro (terrible). Moro em Ermesinde e actualmente uso o Linux Mint Cinnamon no meu portátil. Ainda estou a aprender.

Luis

to pplwar...@googlegroups.com
Nome/Nick:Luis
De onde são:Lisboa
Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 4 anos
Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu

André Neves

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: André Neves
  • De onde são: Coimbra
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Comecei a usar por curiosidade a mais o menos 6 anos, a partir dai também usei na escola e agora diariamente no trabalho.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Pessoalmente, Ubuntu, Fedora e Slackware. Profissionalmente Ubuntu Server

kilho

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Nome: Diogo Lourenço (kilho no Forum)
De onde são: Coimbra
Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 5 anos a usar ubuntu and counting (várias horas a monitorizar redes e afins) :P
Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu com Cinnamon como DE para trabalhos escolares e uso regular e XBMC quando está ligado ao LCD
:P

Bobbysx

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Fernando (Bobbysx)
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Desde a 7 anos para cá que tenho tido cada vez maior contacto, até ao meu uso quase regular.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: "derivados" Ubuntu principalmente, Lubuntu e Mint (cinnamon).

[...]

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

Boas Pessoal,

O meu nome é André Pires, sou natural da Guarda mas estou a estudar Redes de Comunicações em Lisboa no Ist. A minha experiência com o Linux começou a 3 anos (um ano antes de ter entrado para a faculdade). Tenho poucos conhecimentos sobre isto e a minha ideia é continuar aprender coisas convosco. A distribuição neste momento que vou usando é o Ubuntu e o Xubunto

Cumps

Carlos Guerreiro

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Carlos Guerreiro
  • Odivelas
  • 2 anos a testar e experimentar distros
  • Funtoo/Gentoo, Arch, openSUSE, Sabayon

ramesses

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: ramesses
  • De onde são:Guarda
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Desde os tempos da Universidade
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:Linux Mint 13 e Xubuntu 12.10

2Diogo

to pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Diogo Correia / 2Diogo
  • De onde são: Madeira
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 4 Anos de Utilização (sempre em Dual-Boot)
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Actualmente uso Ubuntu, mas já usei Linux Mint (pouco tempo) e o Caixa Mágica (que foi a minha 1ª Distro).

André Ramos

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Apresentação
  • Nome/Nick: André Ramos
  • De onde são: Almada
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Com apenas 16 anos, acho que já tenho alguma experiência em Linux, mas como devem calcular uso windows à mais tempo do que linux. devido a uma deficiência motora causada pela médica no parto, uso portátil na escola desde o 1º ano para escrever. (já passaram várias máquinas pela minha mão)
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: já usei ubuntu e companhia, mas agora uso linux mint 13 KDE

Diogo Enes

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Bom dia a todos,

Cá vai a minha apresentação:
  • Nome/Nick: Diogo Enes
  • De onde são: Porto
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Infelizmente pouca experiência com o Linux. Há alguns anos, cerca de 10, que tento utilizar o Linux no dia-a-dia, mas sempre foi muito difícil mudar. O Windows era, digamos que, mais "fácil" de utilizar, mas nunca me convenci muito disso então de tempos a tempos fui tentado. Então, desde que comprei um Macbook (e apesar de não ter muito a ver uma coisa com a outra) comecei a querer mais Linux, instalei o Linux Mint 13 Mate num portátil com 10 anos que agora é a minha mãe que utiliza, e o Linux Mint 13 KDE num Eeepc da minha mulher. Engraçado é que elas agora não querem outra coisa a não ser Linux.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Já usei em desktops Ubuntu e derivados, Mint. Em servidores, CentOS e RedHat

Espero pode ajudar e participar em discussões e também apreender com quem sabe muito mais que eu.

Abraço a todos,
Diogo Enes

Renato Martins

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Aqui vão os meus dados
  • Nome/Nick: Renato
  • De onde sou: Braga
  • A experiência no mundo GNU/Linux: Comecei a utilizar Linux em Sistemas Operativos à uns 3/4 anos. Desde então tenho trabalhado pontualmente em Linux.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Utilizo Ubuntu 10.04

António Fernandes

to pplwar...@googlegroups.com
Aqui vão os meus dados
  • Nome/Nick: António
  • De onde sou: Vila Nova de Famalicão
  • A experiência no mundo GNU/Linux: Comecei por curiosidade com o DreamLinux (depois de outras tentativas falhadas), depois apaixonei-me pelo Ubuntu 7.04 até ao 11.04 por causa do Unity (que odeio). Entretanto usei Buildroot em sistemas embebidos, Ubuntu Server 9.10 e também FreeBSD para programar.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ando à procura! Tenho instalado Ubuntu Gnome Remix, e Debian Squeeze Server.
Cumprimentos,
António Fernandes

2012/11/2 Renato Martins <renato.f...@gmail.com>

Sérgio Marques

[...]

  • Nome/Nick: Sérgio Marques
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Cerca de 6 anos embora só como utilizador e tradutor
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Já experimentei várias mas neste momento utilizo o Bodhi e o Peppermint.
 Já agora gostaria de deixar o repto, embora já falado na mensagem de lançamento do grupo. Devíamos ser um grupo para (mas não só) falar de programas livres na sua plenitude e não nos cingirmos ao Linux. Até porque há diversos programas livres que também rodam em Windows.

Cumprimentos

dipo

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Bom dia,

Antes demais quer saudar o(s) criador(es) por esta iniciativa, acho que podemos apartir deste grupo criar uma grande comunidade de GNU/Linux e quem sabe até desenvolver algumas acções de divulgação do Linux, porque muita gente ainda faz "um bixo de 7 cabeças" numa coisa que é bastante simples, estável e mais seguro que o "Janelinhas"...
  • Nome/Nick: Diogo Pocinho / dipo
  • De onde são: Coimbra
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 4 anos a utlizar no desktop/laptop e configurações básicas de serviços de rede no Ubuntu Server.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu e derivados ( Xubuntu, Lubuntu).

Saudações,
dipo

Isaac Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Isaac Oliveira (Geonux)
  • De onde são: Braga
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 2 anos Comecei com Fedora (servidores) depois passei para utilizaçao comun para a distro Ubuntu.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu (precise pangolin)

Hugo Flórido

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Hugo
  • De onde são: Sesimbra
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Sou utilizador à pouco tempo, embora há uns anos tenha utilizado o sistema RedHat Linux.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Neste momento utilizo o Ubuntu 12.04 LTS

[...]

luis Felix

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Nome/Nick: Lp felix
De onde são: Torres Vedras
Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: cerca de 3 anos, mas uso também Windows (especialmente no trabalho)
Qual a distribuição Linux que utilizam: usava o ubunto, mas recentemente passei a usar o Mint, ( e ja convencia a minha Maria a usar também.. hhehe)
De resto sou um utilizador normal de pc,s não pesco de programação e detesto coisas complicadas, gosto de Linux por ser simples, funcional e sem tretas..

Rykardu Souza

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

Boas

Antes de mais felicitar o Pplware por esta iniciativa.
  • Ricardo Sousa
  • Sta Maria da Feira
  • Pouca experiencia. Aproximadamente 1 ano a testar várias distribuição Desktop
  • Actualmente uso Fuduntu
Cumprimentos,
Rykardu Souza
Message has been deleted

jotarada

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick:jorge arada aka jotarada
  • De onde são: Vila Real
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Sou estudante de Eng informatica já esperimentei diversas distribuiçoes desde ubuntu, mint, centOS,debian, fedora ... entre outras... neste momento estou a preparar umas maquinas virtuais slackware para fazer umas brincadeiras com dns server,mail server entre outros ...
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: atm slackware (estou a iniciar-me)
Cumprimentos Jorge Arada

Master0010

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Miguel Fontoura
  • De onde são: Porto
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: uns 5 anos mas sempre como utilizador curioso, com uma distro em dual boot com o windows. Mas este ultimo ano mudei mesmo para Ubuntu como SO principal
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:Ubuntu e ElementaryOS Luna

Carlos Botelho

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde a todos Chamo-me Carlos Botelho aka Botelhox sou de Castelo Branco e em 93 li que podia ter uma maquina linux em casa e  foi a desgraça total, viciado até aos dias de hoje administrando sistemas na Escola Superior de Educação de Castelo Branco IPCB. Nos meninos servidores temos desde Redhat 6.2 e os mais actuais CentOS no desktop Ubuntu 12.10.

Cumprimentos

JRA

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde,
José Rui Albuquerque - JRA
Lisboa
Experiência Linux, um bocado, sou CLP Suse e logicamente uso Suse.

[...]

Pedro Martins

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Pedro Martins / milkshake
  • De onde são: São Miguel - Açores
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Utilizo ubuntu desde o 6.10
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Actualmente Ubuntu 12.10
Cumprimentos,

Pedro Martins

andre alberto

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick: André Alberto
  • De onde são:Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Ubunto/fudunto/red-hat/suse/fedora/solaris/HP-UX/UNIX/Linux/AIX
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:  Profissionalmente  varias e  pessoalmente as  mais recentes do ubunto e do fudunto
Continuem sincronizados ao Pplware.com
Secção Linux | http://pplware.sapo.pt/category/linux/

André Alberto

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Bruno Santos / Feiticeir0
  • De onde são: Castelo Branco
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Uso Linux há mais de 11 anos. Começei com redhat 7, passando por Fedora, Debian, Slackware, etc... Sou administrador de sistemas e Linux é diário. Nos servidores, vai desde Redhat AS 3 a CentOS, passando por ubuntu. Também tenho um Raspberry PI a fazer de Media Center
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Atualmente, casa e trabalho é Gentoo Linux . Tambem tenho Caixa Magica 16 e 18 !
Cumprimentos,

Bruno Santos

2012/11/2 Pedro Martins <90.ma...@gmail.com>

--
[...]

Use Open Source

Human Knowledge Belongs To The World

Helder

to pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Helder
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 2 anos, utilização apenas em casa
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu 12.10

Paulo Junior Lima

to Bruno Santos, pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde,

Sou Paulo Junior. Moro em Goiás, Brasil. Trabalho com GNU/Linux a 5 anos com Debian, Ubuntu, CentOS, Slackware e outras. Uso atualmente Debian profissionalmente e Ubuntu no computador pessoal.

Cumprimentos,

2012/11/2 Bruno Santos <feiti...@whatgeek.com.pt>

--
Paulo Junior do Nascimento Lima
estudante de Ciência da Computação

El Lentinho

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: El Lentinho
  • De onde são: Famalicão
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Desde 2008. Aprendi algumas coisas em fóruns. Mas sou apenas um habilidoso na informática - sou advogado.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu 12.04.

[...]

Senh0r

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boas a todos vós,

é sempre de louvar esta iniciativas e parabéns a todo o pessoal da pplware....
Quanto a mim cá vai....

  • Nome/Nick: Bruno Santos / Senh0r
  • De onde são: Sou de Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: A minha experiência está entre o básico e médio, já tinha andado pelo o mundo do linux há uns tempos atrás e agora desde algum tempo voltei....
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: As distros já foram muitas, entre alguns tempos de uso e outras de testes... Acabei por ficar a usar até ao momento a Caixa Magica 18, que por sinal está muito boa....

 Até breve e saudações informáticas :D

Carlos Mendão

[...]

  • Nome/Nick: Carlos Mendão
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Alguma experiencia de formaçao escolar e em curiosidade com varias distribuiçoes
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:OpenSUSE
Continuem sincronizados ao Pplware.com
Secção Linux | http://pplware.sapo.pt/category/linux/

Pedro Pinto

Miguel Roque

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

Olá, chamo-me Miguel
moro na Povoa de Santa Iria
brinco c linux de há meia duzia de anos pra cá, qdo me fartei dos bluescreens e da meia hora de arranque do computador ca de casa...

comecei com ubuntu, slax, mandriva, puppy, macbuntu, algumas distros para netbook como o jolicloud e agora tenho-me mantido fiel ao mint, a  correr num asus 901, out of the box, com tudo a funcionar!!!

tenho muito gozo em instalar e expeerimentar novas distros nesta maquina velhinha e limitada, e tenho aprendido bastante, principalmente com o pplware.

tenho conseguido espalhar a semente do linux a algumas pessoas que estao contentes ate agora e sem probleemas, a usar maquinas "velhas" q estavam encostadas  :)

tenho tentado sem sucesso encontrar e instalar um "browserlinux" (experimentei ja o baseado no puppy), mas que fosse derivado do ubuntu, q fosse apenas um browser e nada mais, mas já com javas e etc. sem ofice nem nada. Seria uma distro bem leve, e prática, princiopalmente agora q cada vez mais está tudo na cloud.

[...]

Nuno Santos

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Nuno Santos
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Já a mais de 10 anos.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Em casa Linux Mint 13, no trabalho Oracle Entreprise Linux, AIX e muitos outros ;)

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Miguel,

Já experimentaste o DSL?

Abraço
Pedro Pinto

Francisco Aragão

to pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Francisco Aragão
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Não me lembro concretamente, mas certamente à mais de 10 anos.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu, Ubuntu Server, Backtrack, entre outras.

Cumprimentos,
Francisco Aragão
Pplware.com

bicas

rvila

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Nome/Nick: Rui
De onde são: Póvoa Santa Iria
Experiência: Comecei agora a explorar. Basicamente sou um curioso.
Distribuição: Kubuntu e Xubuntu.

Joãomart

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Joaomart
Barcelos
utilizador Ubuntu á cerca de 4 anos
Ubuntu 12.10

Emanuel Lopes

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Emanuel Lopes
  • De onde são: Peniche
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: iniciante, já usei ubuntu fedora, e em breve vou instalar o arch linux, já instalei no virtualbox com o kde, ainda não me apeteceu por mesmo no pc.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Linux Mint

Desirat

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Nome/Nick: Jorge Désirat - Desirat
De onde são: Leiria
Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: 6 anos sensivelmente
Qual a distribuição Linux que utilizam: Tudo o que seja debian based

Alberto Ponces

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boas,
Aqui fica a minha apresentação :p

  • Alberto Ponces (ponces)
  • Sou do Porto
  • Comecei a usar Linux há três anos (desde o Ubuntu 9.10 mais ou menos) e desde então tenho tentado fugir ao máximo do Windows :)
  • Actualmente Xubuntu 12.10
Abraço!

diutsu

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
diutsu
Lisboa
Mexo em linux desde 2008, inicialmente, mais por curiosidade, mas mais recentemente por necessidade e utilidade.
Debian. Comecei com ubuntu mas passei rapidamente para debian. Já usei temporariamente também opensuse, sabayon, e experimentei mais uns quantos.

Kitutech

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Kitutech
  • De onde são: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Sou administrador de sistemas Unix/Linux
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu

NBD

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  Boas, pessoal
  • Nelson/ NBD
  • Lisboa
  • Não tenho experiência nenhuma com linux, a primeira vez que trabalhei com um foi o ubunto. Estou a pensar em instalar o debian no meu portátil que já é velhinho, dai me ter inscrito para poder ter toda a ajuda que poder.
cumprimentos.

Pedro Cunha

[...]

  • Nome/Nick: Pedro Cunha / Sidner
  • De onde são: Guimarães
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Uso Linux vai fazer dois anos, meio por necessidade (Windows crashava) meio por gosto pelo software livre e não estar amarrado à Microsoft.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Já testei várias, mas gosto da "estabilidade e facilidade" do Ubuntu. Comecei na 10.04 e vou na 12.04, mas agora com Gnome3 em vez de Unity, não por não gostar do Unity, mas por gostar mais de Gnome3.

Nuno Nunes

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Nuno Nunes
  • De onde são: Pampilhosa da Serra
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Eu começei em 2003 com a distribuição de linux com nome mandrake
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Linux Mint 13 KDE

Dat

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boas, deixo aqui a minha apresentação:

Nome/Nick: Ricardo
De onde são: Porto
Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: cerca de 5 anos, comecei com ubuntu na ps3 :)
Qual a distribuição Linux que utilizam: Neste momento vou instalar o xubuntu, mas as minhas distros favoritas são:
Chakra Project, Arch, Ubuntu, mint, caixa mágica.

Paulo Nicolau

to pplwar...@googlegroups.com
Nome/Nick: Paulo/PJMNicolau

De onde são: Castelo Branco
Experiência no mundo Linux: Comecei em 2005, durante a passagem do ensino básico para o secundário
Distribuição Linux: Neste momento OpenSuse, mas tambem utilizo Fedora

--
[...]

Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.

l20...@sapo.pt

to pplwar...@googlegroups.com

Nome/Nick: LuisC

De onde são: Alentejo

Experiência no mundo Linux: Desde 2005, quando numa aula da Universidade o prof. fez uma demonstração do Debian c/ GNOME (a não informáticos). Como sempre tive gosto pela informática, primeiro estranhei, depois "entranhei-me" no Linux.

Distribuição Linux: Ubuntu modificado (sem Unity, mas com o GNOME e XFCE, etc.).

José Postiga

to pplwar...@googlegroups.com

Boa noite a todos!

O meu nome é José Postiga e sou de Vila do Conde.

Utilizo o Linux Ubuntu desde a versão 9.xx e devo dizer qur já não me imagino a utilizar outro SO a não ser por implicações profissionais.

Acrecento que trabalho na área de desenvolvimento Web sendo esta uma dos grandes motivos para ter começado a utilizar o Linux.

Subscrevi este grupo para poder partilhar a minha experiência e poder obter ajuda quando necessitar caso ma possam fornecer.

Tenham uma boa continuação.

[...]

EduardoMandrake

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Eduardo Silva Mandrake;
Abrantes;
Utilizo Linux desde 2004 (Caixa Mágica 8) e migrei por completo do Windows para Linux na versão Ubuntu 9.10. A minha experiência é na base do utilizador / instalador;
Neste momento a distribuição que mais utilizo é o Ubuntu 12.04 LTS, mas vou experimentando tudo o que aparece.

Nuno Preto

[...]

  • Nome/Nick:Nuno Preto
  • De onde são:Porto
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:Uso particular em multiboot primeiro e agora "singleboot"(varias distribuiçoes), desde ha uns anos. No trabalho opensuse, freenas, Redhat, Ubuntu...
  • Qual a distribuição Linux que utilizam:Ubuntu12.10, Opensuse
Continuem sincronizados ao Pplware.com que eu tb vou continuar...
Secção Linux | http://pplware.sapo.pt/category/linux/

JB_Mendes

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boas o meu nick é JB_Mendes,sou da Grande Lisboa.
A minha experiência no mudo Linux é mesmo muito básica,,daí ter aderido ao Grupo,mais para aprender do que para ensinar ou compartilhar,porque como vos disse sou mesmo básico neste "Mundo".
Comecei a utilizar o Ubuntu 12.04 há pouco menos de 6 meses,mas rapidamente me apaixonei pelo Sistema,muito diferente do Windows sistema ao qual fui "habituado",o meu interesse por informática é enorme daí ter optado por acrescentar mais "conhecimento". Tenho um PC que funciona em dual boot e por enquanto não me pretendo desfazer (para já ) da Microsoft,mas cada vez menos lhe dedico atenção.
Vou estar sempre atento para tentar ajudar o forum dentro dos meus pequenos conhecimentos e experiência.
Uma grande congratulação ao mentor deste projecto.

[...]

Leorio

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick: Luís Marques / Leorio
  • De onde sou: Lisboa
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Uso Crunchbang como distro principal de desenvolvimento. Também uso OpenBSD para servidores.
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Comecei com Ubuntu. Mas rapidamente descaí para BSD. Actualmente OpenBSD.

Lorenzo

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boa noite a todos.

O meu nickname e Lorenzo.
Sou de Portugal.
A minha experiencia no mundo GNU/Linux iniciou-se ha dois atras com o Ubuntu, desde entao ja experimentei muitas outras em ambiente virtual. Trabalho sobretudo com derivados do Debian.
Como distribuicoes principais, essencialmente Linux Mint e Ubuntu para as necessidades diarias.

Estou agradado em ver o surgimento de uma comunidade dedicada ao Linux, o nosso SO de eleicao, estou com vontade de colaborar e aprender :)

Desculpem a ausencia de acentos, por agora estou a utilizar o layout UK.

Leto

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Pois então de uma forma muito rápida:

Nome: Indaleto Rego
De Vila Praia da Âncora
Faço a gestão de um servidor Web para alojamento de páginas que se encontram em construção (por mim). Com Linux trabalho há mais de 10 anos.
Ubuntu Server e vários XUbuntu.

[...]

André Paulos do Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boa Noite:

Eu chamo-me André Paulos do Nascimento, e vivo em Coimbra.

A minha experiência com o Linux começou em 2008, quando perdi a paciência com o Windows Vista. Nessa altura comecei a utilizar o Ubuntu.

Actualmente utilizo o Arch Linux e não quero outra coisa :)

Cumprimentos

Pedro Almeida

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Aqui fica a minha apresentação
  • Nome/Nick: Pedro Almeida
  • De onde são: Gafanha da Nazaré
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Experimentei o Ubuntu na versão 7.04, desde essa altura que é o meu SO principal. Já experimentei O Debian e o Mint
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Ubuntu 12.10

Fábio Gonçalves

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
  • Nome/Nick: Fábio Gonçalves/Kaiado
  • De onde são: Viseu
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: desde 2010
  • Qual a distribuição Linux que utilizam: Centos, Ubuntu e derivados deste.
Message has been deleted

SERGIO NUNO

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

  • Nome/Nick: SérgioNuno
  • De onde são:Carcavelos/Portugal
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:estou a fazer um curso de formação de redes e estou a receber formação das distribuições de Linux
[...]

Tux Ribeiro

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Daniel Ribeiro (aka Tux Ribeiro)

Carcavelos (Cascais)

Experiência no mundo GNU/Linux: Já conheço e utilizo o Linux há muito tempo, mas tive dificuldade por diversas razões que não dependiam só de mim. Só sou utilizador mais assiduo há cerca de 6/7 meses (quando perdi o trabalho de 2 dias, graças ao Windows7 e o seu terrível "bluescreen")

Distros de uso:
Regularmente: Ubuntu, Xubuntu, Mint, PearLinux
Ocasionalmente: Fedora e Debian
(estou a começar com o Slitaz e o Slax em pcs mais antigos)

redeagleye

to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
Boas! Já escrevi num post, mas não tinha reparado neste thread de apresentação ^^
Antes de + gostaria também de agradecer aos responsáveis por este "projeto". Comunidade Portuguesa de Linux é algo que nos vai enriquecer com a reciclagem de conhecimento e programação.
  • Nome/Nick:Pedro Rodrigues / RedEagleYE
  • De onde são: Porto
  • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:
    • 1ª experiência, 7 anos atrás. (Aquando jovem divertia-me a criar servidores de jogo CS para uma empresa chamada Entering-Servers, cujo proprietário desapareceu ^^)
    • 2ª experiência, Quando entrei na faculdade.
    • Desde este verão decidi que iria finalmente adaptar todas as minhas necessidades a um ambiente que me agradasse.

    • Qual a distribuição Linux que utilizam: Xubuntu 64bits

    Tadeu Lima

    to pplwar...@googlegroups.com

    Boas ja me tinha inscrito noutro dia mas agora fica a apresentação.

    Nome: Tadeu Lima
    Experiência com linux: uso ao longo de 7 anos, sem nunca dispensar Windows
    Distro usada: Debian uso para trabalhar (desenvolvimento web). Em casa raro usar pc mais tablet e smartphone Android, quando uso e Windows ocasionalmente Debian.

    Luis Dourado

    to pplwar...@googlegroups.com

    Boas, então aqui vai a minha apresentação

    • Nome/Nick: Luis Dourado
    • De onde são: Lisboa
    • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: A minha experiência ainda é muito básica (utilizador), mas a minha vontade e curiosidade é grande
    • Qual a distribuição Linux que utilizam: Já experimentei Ubuntu, mas neste momento estou com o Mint 12.

    Rui Sousa

[...]

    • Nome/Nick: Rui Sousa / ruimcpsousa
    • De onde são: Coimbra
    • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Já conheço há muito tempo, mas devido às "dificuldades" que ele tinha, mantinha-me fiel ao Windows
    • Qual a distribuição Linux que utilizam:Tenho testado várias: ubunto 12.04 (pus de parte, muito pesado para o meu netbook Toshiba NB 100), Kubuntu (muito bonito, mas também um pouco pesado, e algumas dificuldades na instalação da minha impressora Wireless, XUbunto (fiquei-em por este.....intuitivo, rápido,  deverá ser o meu ponto de partida para uma utilização em massa do Linux). Mas, concluindo, sou ainda muito "verde" em matérias de Linux....mas muito curioso, e com vontade de saber muito mais.

    Tiago Martins

    to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com
    Boas,

    Nome/Nick: Tiago Martins
    De onde são: Coimbra
    Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: Comecei a experimentar distribuições em 2006, muito por culpa da Faculdade (Sistemas Operativos, Administração de Sistemas, Programação... ). Desde há 3 anos que só uso Linux com umas breves incursões ao windows apenas para jogar.
    Qual a distribuição Linux que utilizam: No Portatil tenho Ubuntu 12.10 e no PC de casa o Ubuntu Server. Lido também diariamente com Fedora e CentOS.

    Cumprimentos

    correia

[...]

    • Nome/Nick:correia
    • De onde são:Chaves
    • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:Um pouco de ubuntu Xubuntu porque gosto de informatica e gosto de me manter um pouco atualizado
    • Qual a distribuição Linux que utilizam: Xubuntu
    Continuem sincronizados ao Pplware.com
    Secção Linux | http://pplware.sapo.pt/category/linux/

    Pedro Pinto

    PeterOak

    to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

    Nome/Nick: Pedro Carvalho/PeterOak
    • De onde são: Viseu

    • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux:Comecei com a instalação do Caixa Mágica numa VMware em 2006 para praticar na consola, em virtude de uma disciplina que tinha no curso. No fim desse ano conheci o Pplware e acompanhei sempre desde aí, mas nunca mais liguei ao Linux por achar complicado. Em 2008 fui trabalhar para uma empresa em que os terminais eram Debian que era carregado pela rede, não sei como se chama esse processo mas aquilo era fenomenal!! Em Outubro de 2011 o Pplware apresentou o Linux Mint Debian 201109, interessei-me, particionei o disco e comecei a dar-lhe a sério :D

    • Qual a distribuição Linux que utilizam: Linux Mint Debian Cinnamon/Mate

    Carlos Guerreiro

    to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

    • Carlos Guerreiro
    • Odivelas
    • 2 anos como utilizador e algumas traduções no transifex
    • Funtoo/Gentoo, openSUSE, Arch, Sabayon
    Já cá tinha estado inscrito mas por motivos de privacidade cancelei, mas como não queria ficar de fora desta fantástica comunidade criei esta conta.

    Bruno Santos

    to pplwar...@googlegroups.com
    PeterOak,

    o processo que arranca um sistema operativo pela rede chama-se PXE.

    Depois, o LTSP carrega Linux, neste caso o Debian.

    Cumprimentos,

    Bruno Santos

    2012/11/10 PeterOak <pete...@gmail.com>

[...]

    Nick Laert

    to pplwar...@googlegroups.com, pplwar...@googlegroups.com

    • Nome/Nick: Nick Laert
    • De onde são: Ericeira
    • Qual a vossa experiência no mundo GNU/Linux: usei há muitos anos atras na escola secundária o caixa mágica, e ha cerca de 2 anos resolvi voltar ao mundo do linux, porque estava farto da lentidão do windows no meu netbook, e primeiro instalei o ubuntu 10.04(ou .10 já não tenho a certeza) e recentemente, há coisa de 2 ou 3 semanas resolvi mudar para o Xubuntu porque o Ubuntu já começava a ficar pesado também, e agora está uma maravilha
    • Qual a distribuição Linux que utilizam: Xubuntu 12.10

    PedroSun

    to pplwar...@googlegroups.com
    Aqui vai  a minha apresentaçao, sou o Pedro Sousa "PedroSun ou Sunzlktz" :D sou de Marco de Canaveses, estou de momento a estudar Segurança Informatica em Redes de Computadores, As distros que usei mais tempo foi CentOs, Fedora, de momento estou a usar Xubuntu e backtrack.

    Cumprimentos.

    It is loading more messages.