Portatil HP Envy 15 j011 - Qualidade de com com Linux

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde...
A semana passada o meu toshiba p750 morreu... PC que nunca teve grandes stresses com linux, o problema dele era mesmo a própria construção e temperatura... Mas morreu em honra serviu-me bem durante 25 meses.

A pesar do efi, desliguei o secure boot e tirando o normal de ter que criar a partição do efi e tal foi tranquilo, não deu dores de cabeça...

Instalei Arch Linux e está a correr perfeitamente, com a excepção do leitor de impressões digitais (não é critico, preocupo-me depois), e o sistema de som...

Ele tema  placa de som on board da Intel só que tem umas colunas + subwoofer Beats Audio, andei a ver configurações e tal já consegui por som a sair das colunas todas (left, right, center e lfe (sub)) no entanto faltam-me uma gama de frequências de som... Tudo o que é mais grave não existe...

Alguém teve o mesmo problema, algum parecido, ou alguma ideia de como resolver?

Estou neste momento a instalar W8 para ver se o comportamento se mantém pois nem arranquei a instalação que vinha, formatei logo....