Ubuntu controlado por voz - Funciona mesmo !!

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

A uns tempos partilhei aqui no grupo um vídeo onde mostra o Ubuntu a ser controlado por voz ( http://www.youtube.com/watch?v=HfrQrjH3AGw )

Pois bem, depois de algum trabalho, consegui por o ubuntu speech recognition a funcionar no Ubuntu 13.04. Claro que ainda esta no inicio, só agora foi aberto a todos,  podem fazer o download aqui : https://github.com/JamezQ/ubuntu-speech-recognition

Eu já testei e pareço um maluco a falar sozinho ( a minha mulher perguntou me se estou bem, lol )

Ele só reconhece inglês, claro... E ainda esta muito limitado aos comandos que reconhece. Mas consegui abrir a Pasta Pessoal dizendo "Open Home", consegui abrir o Google, Facebook - dizendo "Go To Googe.com" e nem sempre funcionou.

Deixo aqui um exemplo que gravei, o "Open Home"

Amanha faço um video como deve de ser e ponho no Youtube :)

Cmps =))))

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Muito interessante esta nova ideia. Fico a espera do vídeo.
Quanto ao ubuntu 13.04? Estás satisfeito?

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
Interessante.
Isto daqui a uns tempos é toda a gente com assistentes pessoais no bolso e em casa

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Olá André,

Sim estou, pode parecer absurdo, mas acho o 13.04 mais estável do que o 12.10 e ainda esta em Beta. Quando o Unity 7.0 se não me engano chegar ao 13.04 ainda vai ficar mais perfeito :)

Glink

to pplwar...@googlegroups.com
Concordo que esteja mais estável mas acho que estas duas ultimas versões do Unity estão mesmo muito pesadas, poderá ser do compiz mas achei demasiado pesado na minha maquina, em comparação com o KDE este ultimo é uma pena, tenho-o com os efeitos ligados na mesma maquina e nem se compara...

espero que com a passagem para QML o Unity fique mais leve... entretanto também deverei ter pelo menos uma gráfica nova por isso :P

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Excelente! Neste momento estou com o Mint 14 cinnamon e estou a gostar. Painel em cima e doca em baixo é o tipo que eu mais gosto e é por isso que sou fã do Fuduntu, e apenas não o uso mais porque não é deb mas sim redhat. Mas experimento sempre as versões do Ubuntu. Quando sair a versão final vou experimentar.

André Pires

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Como prometido, aqui esta o vídeo. Primeiro, baixem um pouco o som, a qualidade de som ficou horrível.

O que acharam?

Cmps

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Vi o teu vídeo quando o partilhas-te no google+. Como gosto de ver os vídeos alocados no youtube no site do youtube abri para puder ver. Nos vídeos sugeridos estava lá este vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=HfrQrjH3AGw) que penso ser do criados da aplicação. Fiquei parvo ao ver este vídeo. Vejam. Isto tem claramente futuro!

Cumprimentos
André Pires

Carlos Carvalho

to pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde ,

Estamos a chegar ao ponto G , o Linux cada vez está de melhor saúde e recomenda-se , ainda vamos ver uma integração do Android no Linux nos próximos tempos é a isso que me cheira as mudanças operadas na Google com o novo responsável do projecto Android e Chome OS .

Cumprimentos

Carlos Carvalho

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Carlos Carvalho

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Vou ver se consigo colocar isto a funcionar no meu pc ;)

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Acho que assim fica mais fácil para quem quiser instalar :

Cmps