Arch Linux conflito DHCP

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
comecei há pouco tempo a usar arch, cerca de uma semana, e ainda não consegui resolver este problema, talvez por não saber o que pesquisar....

Ora o que se passa é que a nível de rede activei o dhcpcd no enp2s0 que é a minha placa de rede por cabo, tudo funciona bem, depois tive necessidade de instalar o network manager para gerir o wirlesse, o wirless também funciona bem, mas quando tenho o network manager ligado perco a ligação por cabo, só a consigo recuperar desligando o network manager e reiniciando o dhcpcd...

Já apliquei as "fixes" para todos os problemas do dhcpcd que estão na wiki do network manager e nada...

Há alguma config que me permita dizer ao network manager para ignorar o cabo?
Estou a fazer alguma coisa de mal?

Cumprimentos
Eduardo Oliveira

Rascas

to pplwar...@googlegroups.com
Provavelmente tens o dhcpcd e o network manager a arrancar com sistema. Só convém ter um a obter o ip, usa o network manager e desactiva o dhcpcd.
Como root:

systemctl disable dhcpcd@enp2s0

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com