Mint 14: Cinnamon ou KDE?

Chipalagusma

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
Estou neste momento a usar o Linux Mint 13 em KDE. Estava a pensar, no entanto em fazer um upgrade para o 14. No entanto, estive a usar o KDE durante 1 ano e estou já um pouco enjoado (como me costuma acontecer com qualquer ambiente gráfico) e começo a pensar em mudar para o Cinnamon que é lindíssimo e, felizmente, já melhorou muito desde a primeira release que o tinha.
O que me aconselham? Cinnamon para desenjoar ou manter-me com a estabilidade do KDE?

Cumprimentos e boas festas,
Francisco Gusmão

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
Não tenho grande experiência com KDE, mas posso-te dizer que já uso Cinnamon há algum tempo e acho excelente, nunca tive problemas com ele. Já tem bastantes temas, só tenho pena que ainda não existam muitas applets.

Cumprimentos,
Eduardo Oliveira

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Ola.

O que te posso dizer pelos meus anos de Linux é que tens que ser tu a tomar essa decisão.
O bom de Linux são as escolhas. Nada te impede de experimentar o cinnamon até estares confortável com ele ou achares que não gostas e voltar para o KDE.

É tudo contigo. A única coisa que te podemos dizer é a nossa experiência em determinado ambiente.

Eu já experimentei kde, gnome, xfce, gnome3, fluxbox, openbox, en17, etc...
Durante algum tempo experimento e configuro e quando me canso ou vejo que não me servem experimento outros.

Neste momento uso gnome 2 e estou contente. Vai experimentando.

Cumprimentos,

Bruno Santos

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

Chipalagusma

to pplwar...@googlegroups.com
Tens toda a razão, Bruno Santos! Já rodei muitos ambientes, também e rodo-os a todos porque canso-me sempre do anterior... acho que me vou aventurar um pouco no cinnamon e depois logo se vê!
Obrigado a todos!

Tux Ribeiro

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

Para mim Linux Mint é Mate Desktop.

Não gosto muito de KDE. Por isso, sou um pouco duvidoso a dar a minha opinião neste tema.

Se eu tivesse de escolher entre KDE e Cinnamon... provavelmente escolheria Cinnamon.

Mas como disse o Feiticeir0, o Linux é variedade. O que agrada a uns não agrada a outros. O que preenche as necessidades de uns... não preenche as necessidades dos outros.

Eu acho que depois de algum tempo... vais acabar por arranjar um desktop que te agrade tanto que não te enjoe ou que te enjoará pouco.

Actualmente os que mais uso são: Mate, Xfce e (ocasionalmente) Gnome. O que uso há mais tempo é o Xfce mas acho que precisa de alguns melhoramentos até eu o considerar o desktop perfeito :)

Saudações,

Ribeiro

Carlos Carvalho

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia ,

De facto a maravilha do Linux é termos a nossa escolha várias interfaces gráficas , e só este factor já me faria ficar para sempre com o Linux porque é o único que permite esta versatilidade , a escolha tem de ser sempre pessoal , mas qualquer uam é boa desde que gostemos .

Aceitem os meus sinceros cumprimentos

Carlos Carvalho

[...]

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
Ando com vontade de experimentar o KDE, mas não gosto muito da cor do painel, KDE tem temas, algum que puxe assim mais para o escuro? Esta ideia de experimentar o KDE é em grande parte culpa ( no bom sentido ) do Sr Serva que se põe a mostrar o SuperKaramba que me pareceu excelente e é algo que faz falta em Gnome e seus derivados...

Cumprimentos,
Eduardo Oliveira

Carlos Carvalho

to pplwar...@googlegroups.com

Boa noite , tens muitos temas escuros , amanha dou-te umas dicas

Cumprimentos

Carlos Carvalho

Enviado do meu Android

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
Já agora que estamos numa de pedidos, dá para instalar só o desktop e afins, sem instalar aps secundarias tipo koqueror, kterminal e assim?

Carlos Carvalho

to pplwar...@googlegroups.com

Claro que da , nao estou e em casa mas amnha falamos

Cumprimentos

Carlos Carvalho

Enviado do meu Android