Problemas com o teclado ubuntu 13.10

Karapinha

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
Eu instalei recentemente o novo Ubuntu 13.10 (não foi via upgrade) e desde então apps tem comportamentos indevidos com as teclas, normalmente nos jogos(wine) que eu tinha a funcionar no 13.04, ficam como se tivessem teclas presas quando se carrega em mais do que 2 teclas ao mesmo tempo.
Isto acontece para todas as distros baseadas no 13.10 pois já foi reportado no bugzilla do wine este bug para pessoal que estava a jogar skyrim.
Eu vi na Internet que eles fizeram um novo ibus para esta versão.
queria saber se mais alguém tem este problema e se sabem resolver?
Cumps

Banucho Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Esta versão do ubuntu não devia ter saido. Até hoje me pergunto como uma versão anterior pode estar mais estavel que uma a posterior. Eu achava que as versoes subsequentes implementavam novas features e resolviam os bugs das anteriores. Mas este ubuntu mostra que não é assim que isso funciona... Até com ambientes de desenvolvimento tem problemas. meu eclipse não funciona como deve ser. E tambem vi que o bug foi reportado.

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Cumprimentos

Banucho Cassamo

Karapinha

to pplwar...@googlegroups.com
Finalmente consegui por a funcar.

com o d-conf Desktop -> ibus -> general -> use-global-engine = true; use-system-keyboard-layout = true;
e removi a repetição de teclas via gui.

Peach eu também acho esta versão muito instável. mas também mais rápida, nota-se bem. mas também saiu á pouco tempo. Eles também deviam ter investido em mais coisas. eles andam a querer dar passos muito grandes com o novo unity e com o mir. mas
vamos dar-lhe tempo para amadurecer o 13.10 e espero que a próxima LTS não seja um buraco do tamanho do mundo. Tb caso seja espero poder trocar nessa altura para o Steam OS. :)