Mudar posição do painel no cinnamon

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boa Noite Comunidade.

Talvez um pouco a culpa do Carlos Carvalho (culpa no bom sentido! ) voltei aos meus tempos em que estava a iniciar-me em linux e que adorava experimentar distros e editar-las ao máximo em termos gráficos. Depois de um grande tempo em que acalmei e fiquei fiel ao ubuntu e a sua costumização e depois ao fuduntu (da qual ainda continuo com muito boas opiniões), decidi agora exprimentar o novo (já não é assim tão novo) Linux Mint Cinnamon. Estou a gostar muito desta interface e do comportamento geral da distribuição. Contudo gostava de mudar o painel que se encontra na parte inferior para o topo do ecrã. Mas está dificil descobrir essa opção nas definições. Se alguém por aqui tiver já experimentado o cinnamon então deve-lhe ser fácil ajudar-me nesta pequena alteração ;)

Cumprimentos
André Pires

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Boas André Pires,

Para poderes fazer isso tens que seguir alguns passos, tenho ele no VirtualBox mas em inglês, vamos lá :

Um clique com o botão direito do rato em cima da painel e vai a "Painel settings" no fim tens "Painel edit mode" poe um "visto" nisso,
Mais a cima tens "Painel Layout" ai escolhes "Flipped ( painel no topo)", podes fechar essa janela,
Clicas mais uma vez com o botão direito do rato em cima do Painel mas desta vez escolhes a segunda opção da lista "Troubleshoot" e de seguida em "Restart Cinnamon" para reiniciar o Cinnamon... Em principio o Painel já te vai aparecer em cima... não te esqueças de tirar o "Painel edit mode" para voltar a cor normal :)

Desculpa esta confusão de português e Inglês tudo misturado.

Espero ter ajudado,

Cmps

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Eu tenho isto em Inglês portanto essa "confusão" só me facilitou as coisas ;)

Muito obrigado. Bem explicado.
Funcionou na perfeição ;)