Canais Wifi

litps...@gmail.com

to pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde, venho aqui pedir ajuda referente aos canais de wifi, eu tenho um portátil Aspire 5742G ao qual decidi usar para umas aventuras com Linux, desde do Mint 16 ao ubuntu, tenho problema com as wireless, os canais Europeus 10+(se não estou em erro) não são detectados pelo Computador, eu não queria nada mudar o canal de rede devido a saturação de redes aqui em volta :\
A placa de rede é uma Broadcom, não sei dizer ao certo modelo

Desde de já um muito obrigado por qualquer ajuda que me possam dar

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
Com o comando
iwlist <dev> freq
ou
iwlist <dev> channel

em que <dev> é tipicamente wlan0

ou se já não usas o o iwconfig mas sim o substituto iw então é só fazer
iw list

qualquer um dos 3 comandos vai dar a lista completa de canais a que a tua placa wireless consegue aceder.

Cumps,
Frederico

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

litps...@gmail.com

to pplwar...@googlegroups.com

Até aqui tudo bem, o problema e encontrar a minha rede e conectar, porque não aparece nas listinhas ali junto ao relógio, só se houver outra maneira de conectar e eu não sei :\

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Então agora podes verificar se a placa consegue apanhar a tua rede ou não com este comando:
sudo iw dev wlan0 scan

Frederico

fixas

to pplwar...@googlegroups.com
Boa,
normalmente o problema das frequências no wifi é referente ao router/AP e não ao receptor neste caso o teu pc.

Pelo que percebi tu tens a tua rede num canal a cima do 10,
já tentas-te ver se consegues encontrar a tua rede noutro canal a baixo do 10?
já tentas-te detetar a tua rede com outra aplicação, presumo que uses o network-manager, tenta por exemplo com o wicd.

No caso de continuares sem encontrar a tua rede, só para teste, faz reset ao router/AP e volta a configurar, pode existir um bug.
Os drivers que tens no linux são os corretos para a tua placa?

Francisco Guerra

to pplwar...@googlegroups.com
com o windows o portátil detecta, linux não detecta, eu uso a aplicação do ubuntu 13.10 para ver as redes, e lá não aparece, se existe outras aplicação para ver não sei :S os drivers são os de que o ubuntu diz que são proprietários da placa pelo que percebi vou experimentar hoje a soluçao que o colega falou em cima pela linha de comandos

--
Recebeu esta mensagem porque subscreveu um tópico no grupo "Comunidade Pplware Linux" do Grupos do Google.