Viber no Debian 7.0

Pedro Fernandes

to pplwar...@googlegroups.com
Olá amigos

Instalei o Viber através do Wine no Debian e correu bem, a aplicação funcionou bem, mas só depois da instalação.
Após reiniciar o PC não consigo que a aplicação seja iniciada.

Já aconteceu a alguém?

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Ola !

Experimenta executar a aplicacao via uma consola para ver possiveis erros... Se a aplicacao tiver uma opcao de debug, ainda melhor.

2013/5/23 Pedro Fernandes <7fern...@gmail.com>

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Use Open Source

Human Knowledge Belongs To The World

Pedro Fernandes

to pplwar...@googlegroups.com
amigo Bruno

Por favor explica lá como faço isso na consola.

Obrigado

Recebeu esta mensagem porque subscreveu um tópico no grupo Comunidade Pplware Linux do Grupos do Google.
Para anular a subscrição deste grupo e de todos os seus tópicos, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Entao, é simples:

Abres um terminal, e vais ate as diretorias do wine, provavelmente, será alguma coisa .wine

PS: A tecla TAB é amiga da malta

cd .wine

Dentro, haverá lá alguma diretoria chamada drive_c

entras lá dentro

cd drive_c

e depois deve imitar a estrutura do windows

cd Program Files (PS: Usa a tacla tab para ele completar o nome - porque senão tens que usar a \ para os espacos.  ie: cd Program\ Files/ )

La dentro deve haver uma diretoria Viber ou algo parecido - tornas a entrar
cd Viber (ou como seja a diretoria)

e la dentro deve estar o executavel (imagino eu viber.exe ou algo semelhante)
e executas

wine Viber.exe

e ele começa a descarregar informações na consola... Provavelmente deverá aparecer o erro....

No entanto, na altura não li que era via Wine... Assim, torna-se mais complicado e não sei se vamos saber alguma informacao relevante dos erros...

Cumprimentos

Bruno Santos

Pedro Fernandes

to pplwar...@googlegroups.com
Tenho o Debian 7.0 num portátil Magalhães1 e o Viber, funciona muito bem.
Reinicio o portátil e a aplicação arranca sem problemas.

Não percebo o que se passa. Instalei na mesma maneira no portátil Dell.