SO para o EeePC 1000H

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia!
Queria saber qual é o melhor Sistema Operativo para o meu EeePC 1000H, o Xubuntu ou Linux Mint MATE, ou outro que permita um desempenho mais rápido.

Atenciosamente,
Pedro Araújo

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
Também tens o lubuntu

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Pedro,

Acho que Lubuntu e Xubuntu são boas escolhas. Entre estes dois eu escolho Xubuntu, mas isso é uma opinião pessoal.
Linux Mint com Mate nunca experimentei.

Cumprimentos
André Pires

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Boas!

Eu já experimentei o Xubuntu e o Linux Mint com o Mate neste PC, mas o Mint funciona melhor que o Xubuntu, vou experimentar agora o Lubuntu, e se der mais desempenho... melhor :) Se não, vou experimentar o Xubuntu 13.04...

Cumprimentos,
Pedro

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Pedro Araújo
Portefólio
DeviantART

Tiago Silva

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Pedro,

tenho um eeepc 1001HA, com 2 Gb de ram. Tenho o Lubuntu 13.04 instalado e funciona às mil maravilhas, principalmente porque reduzi a utilização da swamp para 10%, quando por defeito vem a 60%. Estes pc's têm discos muito lentos e torna os porcessos que envolvam meméria lentos. Fiz o que está neste tutorial (para o Mint) mas que se aplica também nos "ubuntu's" :p

http://community.linuxmint.com/tutorial/view/328

Cumprimentos,

2013/4/27 Pedro Araújo <pedro.h.c...@gmail.com>
Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Comunidade Pplware Linux" dos Grupos do Google.

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
Tiago Miguel Silva

carlos.carvalho0

to pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde ,

Ontem experimentei o Lubuntu e achei-o uma bocado bogado , mas também pode ser da configuração do harware da minha maquina .

Cumprimentos
Carlos Carvalho

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Tiago,

Eu tenho instalado o Lubuntu 13.04, e usei a sua dica :). Como este PC tem apenas 1GB de memória, dava mais jeito o Lubuntu. Apenas não gosto do gestor de ficheiro, apesar de ser rápido a abrir ficheiro, etc. mas não é tão bom como o do Linux Mint.

Gostava agora de saber qual seria um melhor gestor de ficheiros, já que este não permite apagar certos ficheiros... em relação a isto, prefiro o do Windows...

Cumprimento,
Pedro Araújo

João Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
Sempre gostei do Nautilus.

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

Eu agora, no Lubuntu, não consigo detetar a minha impressora, antes detetava (Linux Mint, Xubuntu), mas agora não. É uma impressora HP deskjet F2280. O que faço...

Cumprimentos,
Pedro Araújo

Tiago Silva

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

instala as drivers da HP. O kubuntu tb me detectava logo a Deskjet F4200, mas no Lubuntu tive de instalar o software da HP.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=2020&lc=pt&cc=pt&dlc=&sw_lang=&product=3390947

Cumps