Um tanto quanto Off-topic: Ultrabook vs. Portatil com caracteristicas semelhantes

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boa Noite mais uma vez.

Estou a pensar em comprar um novo portátil e sonho com comprar um ultrabook. xD

Estive a reparar nas características dos ultrabooks e dos que vi a verdade é que lhe faltam sempre algo: ou tem pouca memorai, ou o disco não é SSD ou a placa gráfica não é das melhores...no entanto os preços são sempre para cima de 1000 euros.
No entanto nos portáteis conseguem-se grandes maquinas apenas com o problema de não terem disco SSD com preços abaixo dos 1000 euros. Agr: E se for comprado à parte um disco SSD e for colocado no portátil.  É facilmente fazível certo? O preço não seria mais baixo que o de um ultrabook? Um portátil com boa ROM RAM Placa Gráfica Processador relógio terá um desempenho pior que o de um ultrabook? Qual é a grande característica dos ultrabooks?

Cumpriementos

Tiago Silva

to pplwar...@googlegroups.com
Já espreitaste o Asus S46CM?

Marca Asus
Tipo Ultrabook
Processador Intel® Core™ i7-3517U Dual Core
Frequência Processador 1,9 GHz
Turbo Boost 3 GHz
Cache Processador 4 MB
Memória RAM 6 GB
Tipo Memória RAM DDR3-1600
Disco Rígido 500 GB
SSD 24 GB
Dimensão Ecrã 14 '
Tipo Ecrã LED HD Glare 1366x768 px
Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ GT 635M
Memória Gráfica 2 GB GDDR3 dedicados
Sistema Áudio Altifalantes Altec Lansing® e microfone integrado
Drive Óptica Gravador DVD±RW Double Layer
Leitor de Cartões SD Card
Interfaces 1x USB 3.0
2x USB 2.0
VGA
HDMI
Jack 3,5mm
Câmara Webcam HD
Comunicações Wireless LAN 802.11b/g/n
Rede Gigabit 10/100/1000
Sistema Operativo Windows® 8
Bateria Iões de Lítio 2950mAh
Dimensões 348 x 248 x 21 mm
Peso 2 Kg

Consegues por bem menos de 1000 eur.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Ja tinha reparado. A minha questão sobre esse ultra tem a ver com o disco
24 Gb SSD mais 500 HHD. Isso funcionará bem? Uso os 24 Gb para instalar os SOs e os restantes para ficheiros?.

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

--
André Pires,
73932

Tiago Silva

to pplwar...@googlegroups.com
 Eu nos meus pc's tenho sempre duas partições. Uma com SO e programas e a outra com os docs e afins. Se tiver de formatar, não perco nada. Não sei como tá o win8 ao nível de ocupação de disco, por isso não sei se os 24Gb darão para por SO, mais programas. Com Linux dá à vontade!!! :)

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Para windows ficas com muito pouco espaço. Não da mesmo... E ainda por cima eu preciso de dualboot logo teria de criar duas partições do SSD para instalar o Linux e o Windows.

Tiago Silva

to pplwar...@googlegroups.com
Pois, assim vais ter de diminuir numas specs e meter um ssd no lugar do dvd-rom.

André Pires

Tiago Silva

to pplwar...@googlegroups.com
Sim. 128 são suficientes. Se posso sugerir Corsair 128Gb Force GS.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
A tua sugestão vai ser levada em conta ;)
Obrigado

Luís Nabais

to pplwar...@googlegroups.com
Por acaso também gostava de achar algum Ultrabook de 13'' a 14'', com uma excelente autonomia da bateria, com um ecrã Full HD (1920x1080), com um i5 ou i7, 8GB de RAM com hipótese de alterar para 16GB, que tivesse bom suporte a alterar RAM e Disco, pois é algo que falta muito nos ZenBooks, Samsungs série 5 e 9, etc, nem que seja porque os parafusos são pintados e lá se vai a garantia ao abrir... Mas pelo que vejo, não há nada assim...

André Pires