Vim, hints&tips

diutsu

to pplwar...@googlegroups.com
Penso que toda a gente já que usou linux pelo menos uma vez já mexeu neste editor...
A ideia é para partilhar aqui as vossas configurações, plugins e os comandos mais escondidos.

.vimrc
O meu vim está um bocado desorganizado, porque vou colocando lá as coisas mais úteis que vou encontrando: http://pastebin.com/KfEQmEbh
e alguns nem sequer uso convenientemente.

Plugins instalados:
delimitMate - fecha automaticamente os {} () e []
NERD_commenter - facilita muito comentar e descomentar o código
NERD_tree - file browser em modo arvore
SearchComplete - completa as palavras dentro do search
supertab - completa as palavras com o tab

já agora: ouvi falar do Pathogen, mas nuinca experimentei. ainda.

comandos uteis:
Guardar o ficheiro com sudo e evitar o "E212: Can't open file for writing",
:w !sudo tee %

Macros:
q<letra> para gravar um macro associando a <letra>
N@<letra> para executar em que N é o número de vezes.

não tenho assim muito mais coisas, porque sou um bocado inexperiente no vim

fixas

to pplwar...@googlegroups.com
Boas diutsu,
podes dizer-me como posso encontrar os plugins que tens instalados?
No vim-addons so existe o supertab...

diutsu

to pplwar...@googlegroups.com

fixas