Placa gráfica Nvidia 620m (Nvidia Optimus)

Jay

to pplwar...@googlegroups.com
Boa noite malta,

Estou com um problema após instalado o Ubuntu 13.10 e precisava da vossa ajuda e auxilio.
O que se passa é o seguinte: após ter instalado e feito as atualizações todas, passei então à parte de instalar drivers proprietários. Para minha grande surpresa a lista de controladores adicionais está vazia.
Como pensei que poderia ser pelo facto de ser um sistema Nvidia Optimus (o hardware do portátil: Samsung NP530U4C-SP03PT: Intel Core i5, RAM 6Gb DDR3, SSD 24Gb + HDD 1Tb e Intel HD Graphics 4000 + NVIDIA GeForce GT 620M), instalei o Bumblebee que já está nos repositorios oficiais do Ubuntu 13.10, mas no final não notei diferença... Alias ao testar os fps (com o comando optirun), os resultados foram exatamente os mesmo de quando testei com a gráfica Intel, o que me leva a pensar que o driver da Nvidia não está a funcionar corretamente.
A verdade é que continua a não me aparecer nenhum hardware na zona dos controladores adicionais.
Já desinstalei tudo e voltei a instalar com drivers mais recentes (304, 319 e 331) e nada parece resultar.
Sinceramente já esgotei as minha opções, daí estar a recorrer à vossa ajuda.
Gostaria apenas de dizer que em versões anteriores (lembro-me de instalar o 12.04 e 12.10) tudo funcionou como esperado (com o bumblebee instalado).
Já pesquisei até onde o meu conhecimento me deixa e nada resulta. Parece que o raio da gpu dedicada não é reconhecida.nt
Ao tentar entrar no nvidia-settings obtenho mensagem de erro o que significa que os drivers que instalei a partir do software centre não estão a funcionar corretamente.
Como poderei resolver tamanho problema?

Desde já agradeço a vossa ajuda e colaboração.

Atentamente,
José Pedro

P.S.: mando um copy/paste  do seguinte comando:

pedro@Samsung-S5U:~$ lspci -vnn | grep '\''[030[02]\]'
00:02.0 VGA compatible controller [0300]: Intel Corporation 3rd Gen Core processor Graphics Controller [8086:0166] (rev 09) (prog-if 00 [VGA controller])
01:00.0 3D controller [0302]: NVIDIA Corporation GF117M [GeForce 610M/710M / GT 620M/625M/630M/720M] [10de:1140] (rev ff) (prog-if ff)