PC ANTIGO....

PedroLRNeves

to pplwar...@googlegroups.com
Boas noites.... gostava de por uma questao...... tenho um pentinum 4.... socket 478..... 256Mb ddr de ram.... 40GB de disco.... grafica partilhada..... queria por aquilo a funcionar para fikar com um programa ligado 24h qual a melhor distro para isso......

cumps obrigado fiko muito grato

Rascas

to pplwar...@googlegroups.com
Eu recomendo o Puppy Linux. Corre na Ram, talvez seja a melhor opcção, sem dar mto trabalho.
Para além desse, tens tb o Tiny Core, que é mais leve mas tb não tem quase nada pré-instalado.

Em qq dos casos, pode sempre fazer o download da imagem nas respectivas paginas oficiais, gravar para USB (caso a maquina dê para arrancar por USB, senão teras de usar um cd por exemplo) e experimentar.

Abraço

Marco Silva

to pplwar...@googlegroups.com
eu ia pelo crunchbang, simples, estável e muito personalizavel se tiveres para ai virado.

Pedro Luis Rodrigues Neves

to pplwar...@googlegroups.com
bom dia eu queria uma coiza que corresse no disco vou ter de instalar o wine para correr o tal programa FRN (free radio network).... se eu pozer 512mb sera que correr um distro com ambiente LXDE ou XFCE....
cumps

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Hugo

to pplwar...@googlegroups.com
Ambiente gráfico LXDE, bastante leve, mas para 256mb de ram fica mesmo a tangente, é bem provavel que n tenhas mta ou nenhuma memoria disponivel no teu pc.
Eu experimentei o lubuntu 12.10 32bit com interface LXDE numa maquina virtual e sem nenhuma aplicacao a correr por tras estaria a gastar entre 140-180mb ja n me recordo, portanto a outra aplicacao que vais usar com o wine tera de gastar no maximo 100mb de memoria, e n sei se será possivel. N custa nada tentar, se experimentares o lubuntu experimenta a versao 32bits, a de 64bits gasta o dobro da memoria, para além disso, o teu pc n deve sequer suportar 64bits.
Hugo Silva
Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Comunidade Pplware Linux" dos Grupos do Google.

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Então mas se é para ter uma aplicação windows a trabalhar, não será
preferível instalar o windows?
Com o hardware que apresentas, o XP corre bastante bem.

Frederico

DarkTux

to pplwar...@googlegroups.com

Com 512mb de RAM já podes correr o LXDE ou Xfce sem preocupações
No meu netbook tenho o Xfce e consome cerca de 150k (base Ubuntu minimal). Se retirar o conky, panel plugins desnacessários, wallpaper, samba, cups (estes 2 últimos se não precisares de aceder a drives de rede nem imprimir) deve reduzir mais alguma coisa

Pedro Luis Rodrigues Neves

to pplwar...@googlegroups.com
boas mas o xp vai morrer certo... hummm vou testar com 256mb.... lxde e o xfce e dpx dou feedback... mas avia ai um ambiente gráfico novo e mais leve ou tou errado..... aquilo vai correr wine e a net normal cumps

No dia 16 de Abril de 2013 à7 11:49, DarkTux <luispj...@gmail.com> escreveu:

[...]

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com

Pedro Luis Rodrigues Neves

to pplwar...@googlegroups.com
boas noites e distros ja com esse ambiente ahhh????

No dia 16 de Abril de 2013 à23 19:45, Flavio Antunes <flavioa...@gmail.com> escreveu:

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
Podes instalar aquele ambiente no ubuntu. Tens lá as dicas de como o fazer

André Paulos do Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com

Openbox