Editor de Texto para criação de código online e partilhado

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boa Tarde Pessoal,

Queria perguntar-vos se conhecem algum sitio na internet, ou alguma aplicação, que, de forma semelhante ao google docs, permiti-se a criação de código de forma partilhada com outros elementos (grupo do projecto) e que tivesse highsyntax de acordo com as linguagens de programação.

Cumprimentos

Mário Pereira

to pplwar...@googlegroups.com

Por acaso também ando a procura disso... eu acho que era adobe tinha um parte de cloud, onde se pode editar código ao mesmo tempo. Não sei se dreamweaver funciona assim.

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

dipo

to pplwar...@googlegroups.com
Não se é isto que queres, mas acho que o Google Code pode ser aquilo que procuras...

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Dipo.

Tive a testar um pouco aquilo e não me parece ser o que procuro. O que estou a procura é de uma coisa tipo google docs, onde varias pessoas podem editar o ficheiro ao mesmo tempo, e que esse ficheiro tivesse highsyntax.

Obrigado pela tua resposta.

Abel Rodrigues

to pplwar...@googlegroups.com
​Boas,

Essa tecnologia já esteve disponível pela google que entretanto retirou do mercado o buzz​. O buzz permitia que dois ou mais elemento poderiam escrever codigo em simultâneo, mas não teve o sucesso que se pretendia e a google descontinuou :-( agora penso que não existe no mercado nada parecido.

2013/10/16 André Pires <andre.pinh...@gmail.com>

--
[...]

Com os meus melhores cumprimentos,
Abel Rodrigues

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas MadMax,

Não fui a tempo de conhecer o Google Buzz, é pena

Obrigado a todos pelas respostas. Já vi que está difícil. Se nenhum de vocês conhece nada nem o google consegue ajudar então é porque não existe.

Cumprimentos

Mário Pereira

to pplwar...@googlegroups.com
pode ter parecer estranho, eu e uns amigos meus andavamos usar o code academy, nao faziamos as aulas, mas usamos plataforma para ir programando todos ao mesmo tempo e guardando

P.s esta ideia de IDE em modo cloud é boa para um projecto ;)

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Lembrei-me de colocar no google: code cloud
E saiu isto: https://c9.io/

Experimenta, mas parece-me que é o que procuras :D

Frederico

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Bons dias !
André, e que tal todos voçês usarem um IDE (neste caso Eclipse porque sei que o faz) e alojarem o vosso codigo no bitbucket.org (que permite criar repositorios privados) e posteriormente usarem as opções de teaming no Eclipse - Podem usar GIT ou Mercurial e assim todos programam ao mesmo tempo, vêm as diferenças, etc...O Eclipse tem syntax highlight . Não sei qual a linguagem, mas eu uso isto em C++ e é realmente genial, com todas as funcionalidades que o GIT permite !

Abraco

Bruno Santos

2013/10/16 .: wifi :. <wi...@sapo.pt>

--
Use Open Source

Human Knowledge Belongs To The World

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

Testei o c9 e não funcionou na perfeição. Isto porque o código que eu altero não é feito em real time para os restantes elementos. So lhes aparece quando gravo o ficheiro. De resto muito bom. Tem consola e tudo.

O eclipse não cheguei a testar porque ninguém do grupo o tem instalado. E também não me preocupei porque desisti um pouco da ideia por falta de tempo para testar uma vez q o projecto está a ficar atrasado (é para uma cadeira da faculdade). Numa próxima oportunidade tentarei experimentar.

Obrigado pela vossa ajuda!

Cumprimentos.

diutsu

to pplwar...@googlegroups.com
Não estou a ver que vás encontrar o que procuras, e penso que mesmo que encontres o que queres, nao vais gostar de usar.
Repara, o processo de desenvolvimento costuma ser feito em 3/4 fases: escreves o teu código, (fazer os testes para o código), testar a funcionalidade que implementaste na tua aplicação, e finalmente é que se faz deploy. Se o desenvolvimento for bem gerido não irão existir conflitos entre o trabalho de duas pessoas. No entanto se estiveres a desenvolver em paralelo que vai acontecer é que vais obrigar a toda a gente a parar, e deixar o codigo que andou a mexer num estado compilavel, só para testares as tuas alterações, Vão acabar por:  nao fazer nada, ou andar a trabalhar à vez, e descobrir as causas de erro vai-se tornar impossível, já que qualquer um pode ter introduzido acidentalmente um erro no que acabou de escrever, porque o obrigaste a deixar o codigo num estado compilavel.

k3bra

to pplwar...@googlegroups.com
Para programar em "equipa" o melhor é usares GIT.