Instalar league of legends no XUbunto

Tiago Vala

to pplwar...@googlegroups.com
Boas pessoal,

tenho andado a tentar instalar o league of legends no xubunto X64. Já segui vários toturiais mas nada.
Alguem sabe como fazê-lo?

Cumps.
TAV

Tux Ribeiro

to pplwar...@googlegroups.com
Eu já tive isso no Xubuntu 12.04 32 bit. E acho que o que fiz foi só seguir + ou - as notas de teste no wine:

http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=19141

eu acho que já tinha a lib32 instalada (se não quiseres usar a consola acho que podes tirar do software center), depois com o Winetricks instalei: vcrun2005 d3dx9 wininet winhttp. Depois meti o wine configurado para XP e instalei.

Tal como as notas. Acho que não fiz mais nada. Só me lembro do winetricks e que meti em XP.

Já foi há algum tempo e se bem me recordo não funcionava particularmente bem.

Espero que alguém te possa ajudar melhor.

Saudações

Pedro Cunha

to pplwar...@googlegroups.com
Ora bem.... Instalar num sistema derivado do Ubuntu na versão 64 bits tem algo que se lhe diga e não funciona bem à primeira. Pessoalmente, nunca consegui por a funcionar e por isso passei para 32bits. O problema é que, para teres as coisas a funcionar perfeitamente, tens de aplicar patches ao wine. Para fazer isso, vais ter de fazer download do código fonte e depois compilar o código tu. Qual o problema disto? É que, por alguma razão, mesmo instalando ia32-lib e fazendo build-dep wine, o Ubuntu não te instala as bibliotecas todas de 32bits necessárias na compilação do Wine, por causa da mudança deles para multiarch.

O que eles aconselham é criares um chroot com Ubuntu de 32bits, compilares lá o wine, instalares as coisas do winetricks no teu sistema e depois correres o jogo pelo chroot.

Boa sorte!

P.S.: Correm rumores que o script de teste de instalação do LoL no PlayOnLinux funciona em Ubuntu 64 bits e que instalar com o CrossOver também..

tiago vala

to pplwar...@googlegroups.com
Vou Instalar então XUbunto x86 para ver se me safo então.

Obrigado pela ajuda.

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

--
Cumps.
Tiago Vala

Master0010

to pplwar...@googlegroups.com
experimenta primeiro com o PlayonLinux ou o Crossover