Instalar LibreOffice 4.1 no eOS

Paulo Ferreira

to pplwar...@googlegroups.com
Estou a seguir este tutorial (https://www.libreoffice.org/get-help...llation/linux/) que é para Ubuntu mas como o eOS é Ubuntu-based dá mais ou menos no mesmo.

Tudo funciona bem até ao ponto 4 :S
4) The above dpkg command does the first part of the installation process. To complete the process, you also need to install the desktop integration packages. To do this, change directory to the desktop-integration directory that is within the DEBS directory, using the following command:

cd desktop-integration
Não encontro a tal desktop-integration e fiz o download directamente do site.

O erro que dá é bash: cd: desktop-integration: No such file or directory

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Olá. A indicação será clara. Não existe um diretório chamado DEBS algures? Esse diretório que procuras está lá dentro.

Cumprimentos

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

Paulo Ferreira

to pplwar...@googlegroups.com
Eu percebi exactamente o que dizia a mensagem, no entanto não encontro nenhuma pasta chamada desktop-integration na pasta DEBS como se pode ver aqui http://i.imgur.com/TJqZutJ.png

O tar.gz foi descarrregado directamente do site do LibreOffice  aqui https://www.libreoffice.org/download/?version=4.1.1&lang=en-US&type=deb-x86_64

Por acaso reparei que os exemplos dados são para a versão 3.* pode ser que não tenham atualizado essa parte :S

Banucho Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde!
Eu sugeria que desinstalasses todos pacotes que instalaste e tentasses com a adicao desse repositório. Eu estou a usar o libreOffice 4.1.1.2,
e adicionei, instalei-o com o repositorio abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa -y && sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

[...]

Paulo Ferreira

to pplwar...@googlegroups.com
Obrigado pela resposta mas de qualquer maneira já tenho o problema resolvido.

Foi assim que o resolvi
sudo apt-get-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice

e pronto LibreOffice 4.1.1.2 a funcionar.

FidbecK

to pplwar...@googlegroups.com
Só não percebi o porquê de meter no fim dist-upgrade.
Tanto quanto sei isso faz upgrade à distro ou também instala o LibreOffice?

Banucho Cassamo