Recuperar ambiente Grafico

Banucho Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Boa tarde!

Ontem instalei o vlc 2.2 com o seguinte ppa:

sudo add-apt-repository ppa:videolan/master-daily
sudo apt-get update && sudo apt-get install vlc

Acredito que foi isso que mexeu com meu X-server e por isso ja não tenho meu ambiente grafico no Ubuntu12.04.
como faco para recupera-lo.

--
Cumprimentos

Banucho Cassamo

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com
Boas banucho

Se tiveres Facebook, adere aqui

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

--
Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pinto
---
PPLWARE | No Comments
| CoCEO & Editor
Facebook Twitter | Forum | Kids

Banucho Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Dizer que ao fazer o comando
sudo apt-get install -f

output:
The following packages were automatically installed and are no longer required:
x11-apps libdrm-nouveau2 libdrm-nouveau2;i386 libxcb-dri2-0:i386 fonts-opensymbol libhyphen0 libexttextcat0 libwps-0.2-2 libtxc-dxtn-s2tc0:i386 libexttextcat-data x11-session-utils libmtdev1 uno-libs3 xserver-xorg-input-evdev x11-xfs-utils libxrandr-ltsr2 libwpd-0.9-9 xinit libfs6 ure libxvmc1 libcmis-0.2-0 xfonts-mathml libwpg-0.2-2 libmythes-1.2-0 libllvm3.2 libllvm3.2:i386
Use 'apt-get autoremove to remove them.

0upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 1 not upgraded

Quanto ao facebook ja aderi ao grupo, mas como não uso facebook com frequencia não o conheco bem.
--
Cumprimentos

Banucho Cassamo

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
O que instalaste no PC foi daily builds... significa isto instabilidade! Ainda por cima nem sequer estás a usar o ubuntu mais recente, logo a probabilidade de algo correr mal é ainda maior.
Precisas mesmo a última versão do VLC?
É que se instalares através do repositório do ubuntu, seguramente que funciona bem!

Frederico

Banucho Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Não é imperioso ter o ultimo vlc. mas agora o que devo fazer pa recuperar o meu ambiente grafico?

Vou retirar o vlc e depois como recupero o unity? ou pelo-menos o gnome?
--
Cumprimentos

Banucho Cassamo

Banucho Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Agora ja estou a ficar com medo, vou ter que copiar minha informacao toda para poder reinstalar o ubuntu.

ate na remocao do ppa tenho erros.
com um simples sudo apt-ge update:
Err http://mz.archive.ubuntu.com precise Release.gpg
Temporary failure resolving 'mz.archive.ubuntu.com'
Err http//ppa.launchpad.net precise Release.gpg
Temporary failure resolving 'ppa.launchpad.net'
--
Cumprimentos

Banucho Cassamo

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Os ppa's aparecem para se poder instalar programas que não constem dos repositorios oficiais ou que ainda não estejam nos repositorios oficiais por serem uma versão mais recente. E permitem-no fazer de uma forma facilitada - algo semelhante aos aur do arch.

Os ppa's devem ser usados só quando os repositorios oficiais não têm o que se pretende e quando a fonte do ppa é de confiança!

Em arch, sempre que se instala um aur aparecem várias mensagens a informar da falta de segurança relativamente ao que se pode estar a instalar e o utilizador é obrigado a dizer Yes por mais que uma vez.

Relativamente à recuperação do sistema, desejo-te as melhores das sortes.

Frederico

DarkTux

to pplwar...@googlegroups.com
Hum... com esses erros será que tens acesso à net ?
Faz um "ping www.google.com" (por exemplo) e vê o output (ctrl+c para terminar)

Se te ligas por wifi tenta ligar por cabo de rede

Para tentar resolver eu tentaria o seguinte:

1-instalar o ppa-purge
sudo apt-get install ppa-purge

2-desinstalar o vlc
sudo apt-get remove vlc

3-limpar/desinstalar os pacotes desnecessários
sudo apt-get autoremove

4-remover o ppa
sudo apt-get ppa-purge ppa:videolan/master-daily

5-update
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Vê as mensagens / erros que possam aparecer durante este processo.

Boa sorte

DarkTux

to pplwar...@googlegroups.com
Desculpa mas no passo 4 o comando é

sudo ppa-purge ppa:videolan/master-daily

Cumps

Banucho Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Obrigado pela ajuda DarkTux, mas tinha net e mesmo assim dava erro. Fiz todos esses passos ontem e não consegui nem remover o vlc. usei os mesmos comandos que aqui descreves.
Fiz um backup da minha informação e resolvi reinstalar o 12.04, a dor maior é que terei que refaze-lo daqui a 1 semana quando sair o 14.04.