Erro ao montar partição ntfs

José Chula

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
estou a ter problemas para conseguir montar um disco externo. já tentei de duas formas e ambas me deram erro:
1ª #sudo mount -t ntfs /dev/sdb1 /media/RODRY
output:
ntfs_attr_pread_i: ntfs_pread failed: Erro de Entrada/Saída de dados
Failed to read $AttrDef, unexpected length (-1 != 2560).
Failed to mount '/dev/sdb1': Erro de Entrada/Saída de dados
NTFS is either inconsistent, or there is a hardware fault, or it's a
SoftRAID/FakeRAID hardware. In the first case run chkdsk /f on Windows
then reboot into Windows twice. The usage of the /f parameter is very
important! If the device is a SoftRAID/FakeRAID then first activate
it and mount a different device under the /dev/mapper/ directory, (e.g.
/dev/mapper/nvidia_eahaabcc1). Please see the 'dmraid' documentation
for more details.

2ª # sudo ntfsfix /dev/sdb1
output:
Mounting volume... $MFTMirr does not match $MFT (record 3).
FAILED
Attempting to correct errors...
Processing $MFT and $MFTMirr...
Reading $MFT... OK
Reading $MFTMirr... OK
Comparing $MFTMirr to $MFT... FAILED
Correcting differences in $MFTMirr record 3...OK
Processing of $MFT and $MFTMirr completed successfully.
Setting required flags on partition... OK
Going to empty the journal ($LogFile)... OK

A minha pergunta: há forma de resolver o problema usando o linux ou tenho de correr o chkdsk?

José Chula

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Estou no meu telemovel, logo vai ser rapido - experimenta o ntfsfix a ver se da, senao tens mesmo que corrigir esses erros com Windows. ... a minha opcao vai para a ultima que eu já tive esse problema e foi apenas em Windows que consegui resolver.  Abraco

Sent from my SGII

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

Banucho José Renato Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia!

Parece que os problemas tambem sao contagiosos, estou a ter erro tambem em montar um disco externo de 1TB, tanto no windows como no ubuntu. Eis aqui a mensagem:
Error mounting: mount exited with exit code 13: MFT is corrupt,
cannot read its unmapped extent record 112498
Note :
chkdsk cannot fix this, try ntfsfix
Inode is corrupt (0):
Input/output error
Failed to load runlist for $MFT/$DATA.
highest_vcn = 0x3,
last_vcn - 1 = 0xef4b
Failed to load $MFT: Input/output error
Failed to mount
'/dev/sdb1': Input/output error
[...]

Em Windows pede para formatar, o disco tem informacao importante, não o posso formatar
--
Cumprimentos

Banucho Cassamo

Hugo

to pplwar...@googlegroups.com
Só uma pequena pergunta?? Consegues abrir o disco? (Suponho que nao)
Acho que MFT is corrupt significa que tens dados corrompidos no teu disco, ou seja, para não perderes os teus dados tens de instalar um programa de recuperação de dados.
Existem vários:     http://softwaretopic.informer.com/mtf-corrupt/
Já usei o EasyRecovery, esse é fácil de o usar, n sei será adequado para este problema (O easy recovery permite recuperar dados que foram apagados do sistema de ficheiros...) : http://ultradownloads.com.br/download/EasyRecovery-Professional/
Cumprimentos,
Hugo Silva