network problems Fuduntu 2013.1

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas mais uma vez.

http://pplware.sapo.pt/linux/fuduntu-2013-1-com-netflix-steam-e-suporte-para-e17/comment-page-1/#comment-633799

Seguindo este post do pplware decidi instalar os dois programas: steam e a interface grafica E17. Mas depois de instalar isto e de reiniciar a maquina nao consigo ligar-me a rede. Para todas as placas de rede ele diz que estao desactivadas. Nem por wifi nem por ethernet.

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Ola  !

Eu nao uso, mas posso tentar descobrir o problema.

Numa consola, escreve os comandos seguintes e posta aqui os resultados:

---
lspci -v
---
ifconfig -a
---
lsmod

Cumprimentos,

Bruno Santos

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

--
Use Open Source

Human Knowledge Belongs To The World

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
> Human Knowledge Belongs To The World

Tens o resultado no pdf. Brigado pela ajuda
Resultados comandos.pdf

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Ola !

Não vi nada de errado com as placas de rede. Elas estão detectadas, os modulos estão em memoria....

Executa lá novamente o seguinte comando e coloca aqui o resultado:

ifconfig

Nota: é o mesmo de cima, mas sem o "-a"

Ja agora, como te ligas tu à rede ? Tens algum servidor de dhcp na rede, ou colocas os ips à mão ?

Cumprimentos

2013/1/23 André Pires <andre.pinh...@gmail.com>

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com

O que está errado é não ter IPs.

Frederico

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Sim, até aí já sabemos.

O "não vi nada de errado" foi com as configurações das placas de rede e respetivos modulos....

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas. Existe um servidor na rede. Uma ligaçao normal da zon. E normal nao ter ips.
andrepires@André_~_002.png
Menu_003.png

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Ok !

Estas a usar o networkmanager...

So para experimentar, vai a uma consola, e como root (liga um cabo de rede à placa) digita:

(penso que é este o cliente de dhcp que o fuduntu trás):

dhcpcd eth0

e vê o que acontece...

Ja agora, botão direito sobre o icon do network manger e vê se diz lá: enable wireless e enable wired...

[...]

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Não é nada normal não teres IP. A ligação a esse servidor da zon é feita como?
Numa consola e como root, tenta fazer:
dhclient wlan0 ou
dhclient eth0
Para ver se ele ganha IP.

Frederico

2013/1/23 André Pires <andre.pinh...@gmail.com>:
> Boas. Existe um servidor na rede. Uma ligaçao normal da zon. E normal nao ter ips.

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
E o servidor está a funcionar bem ? Está a dar IPs ?

2013/1/23 .: wifi :. <wi...@sapo.pt>
Não é nada normal não teres IP. A ligação a esse servidor da zon é feita como?

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
O servidor dhcp esta a funcionar bem. Consigo ligar-mme a ele pelo tablet telemovel e por um outro SO que tenho instalado. Aquilo de ligar um cabo de rede nao posso fazer pois e a rede do vizinho e o router esta na casa dele. Ja agora. O bluethooth tb deixou de dar.

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Tens o NetworkManager a correr ? Se isso usa networkmanager...

Mas já experimentaste os comandos anteriores ?

De qualquer forma, mais uma para experimentar:

Numa consola:

/etc/init.d/NetworkManager status (ele deve devolver que está a correr - ou parado)

se parado, basta substituir status por start

ou entao, experimenta tambem

/etc/init.d/networkmanager restart

NOTA: Se NetworkManager não funcionar, experimenta sem as maiusculas,

/etc/init.d/networkmanager

Cumps,

Bruno

[...]

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Ok. Com uma placa usb ja esta a funcionar. As originais (wifi bluetooth) contuam igual. Quanto ao dhcpcd diz comando nao encontrado.
Carregando com o botao direito diz aquelas duas cenas e estao as duas selecionadas.

Dhcient diz que nao encntra os "devices"

etc/init.d/networkmanager status diz que esta a correr. Fiz restart e reiniciei a maquina e ja tenho net. O bluetooth esta igual. Como se faz restart para o bluetooth? :b

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Fiz  /etc/init.d/bluetooth restart reinicei a maquina mas não deu em nada. De qualquer das maneiras o mais importante está resolvido. Mas caso tenham alguma ideia digam.

Obrigado pela vossa ajuda. Sem ela deveria estar a formatar a partição linux só por causa disto! xD

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Wifi: check!
bluetooth: check!