Gestão de Servidoes - Webmin

Rui Pedro Caldeira

to pplwar...@googlegroups.com
Boas, muitos de nós vemo-nos forçados a fazer gestão de servidores, e como tal existe esta ferramenta web que permite-nos fazer isto tudo no nosso web-browser. Esta ferramenta chama-se webmin, e faz tudo o que vocês possam imaginar. Fica aqui uma imagem e o link

http://www.webmin.com/screenshots/chapter51/figure1.png

http://www.webmin.com/

Abraços

José Postiga

to pplwar...@googlegroups.com

Essa ferramenta faz o que o cPanel e o WHM faz com uma ou outra funcionalidade a mais.

Podes indicar alguma diferença que realmente faça valer essa ferramenta?

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

Eduardo Oliveira

to pplwar...@googlegroups.com
instalei no meu raspberry pi, tem funcionalidade muito interessantes, mas achei demasiado pesada para a "maquina" acabei por desinstalar...
Mas sim isso num server a serio é muito poderoso....

Cumprimentos,
Eduardo Oliveira

Rui Pedro Caldeira

to pplwar...@googlegroups.com
O WHM e o cPanel são mais para um ambiente de revenda de alojamento. Esta opção apresenta-se mais para uma organização que tenha os próprios servidores ou para quem queira gerir a sua própria máquina em casa...

redeagleye

to pplwar...@googlegroups.com
Através do webmin,é possível realizar todo o tipo de tarefas no servidor. Desde tarefas de arranque gestao de users restart da máquina bla bla..
Já usei e sim, acho uma ferramenta bastante completa para quem quer gerir os seus servidores remotamente e de modo seguro.

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia,

Eu também uso e aconselho. Não é que seja uma ferramenta necessária, mas da muito jeito em terminadas situações. tenho aqui um tutorial:
http://pplware.sapo.pt/linux/webmin-1-510-controle-o-seu-linux-via-browser/

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pinto
----
Enviado do meu iPad 2
Message has been deleted

Fábio Gonçalves

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
Também existe o ISPConfig, o que queria saber é entre estas ferramentas/painéis de controlo qual a melhor em termos de funcionalidades, segurança e desempenho?

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Ola !

Confesso que nunca usei uma ferramenta dessas. Gosto mais da linha de comandos e de mexer nos ficheiros de configuração (em servidores que tenho acesso).  Serão mesmo tão eficientes as ferramentas ? Não acham que tiram um pouco "o prazer" de mexer e experimentar ?

E principalmente, configurar alguma coisa com uma dessas ferramentas e posteriormente ir ver os ficheiros de configuração, não estarão cheios de "lixo" ? Eu tive uma má experiencia com o Yast (do SuSE) onde ele mexia, os ficheiros ficavam completamente alterados.. Uma grande confusão, mesmo !

Cumprimentos

Bruno Santos

Use Open Source

Human Knowledge Belongs To The World