Slacko Puppy Linux 5.5 / Grub

Gil Von Doellinger

to pplwar...@googlegroups.com
Boa noite, instalei o Slacko Puppy Linux 5.5 no meu PC antigo em dual boot com windows xp, e julgo ter feito a instalação de forma correcta. O que é certo é que não me aparece durante o arranque do PC o menu para escolha do sistema operativo.

Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos e obrigado.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas Von Doellinger

Não te aparece como assim? Ele arranca o windows ou o linux ou nenhum deles?

Cumprimentos

Hugo

to pplwar...@googlegroups.com
Certamente tem o windows a arrancar em primeiro lugar como é costume. Para isso precisas de reinstalar o grub. Corres a pen com a opcao de experimentar slacko puppy e vais a este site :http://pplware.sapo.pt/linux/boot-repair-resolva-problemas-com-o-grub2/.
fazes o que é pedido, reinicias o pc e voilá xD
Cumprimentos,
Hugo Silva
--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo, envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.
Para mais opções, consulte https://groups.google.com/groups/opt_out.

Gil Von Doellinger

to pplwar...@googlegroups.com
Sim, arranca-me o windows. Carrego em F8 e selecciono a opção de
escolha de sistema operativo, mas a opção para escolher o puppy não
aparece. Se instalar o grub2 irá aparecer-me essa opção?

2013/4/15, Hugo <hugomsi...@gmail.com>:
> [...]
> Para isso precisas de reinstalar o grub. Corres a pen com a opcao de
> experimentar slacko puppy e vais a este site

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com

Sim.  O grub vai tomar conta do arranque e é de lá que vais poder escolher

Gil Von Doellinger

to pplwar...@googlegroups.com
Já consegui instalar o grub. Só que agora tenho um problema. Liguei a
minha pen internet móvel, o sistema detecta-a mas não a instala. Como
instalo este equipamento? É uma pen huawei E1550. Obrigado.

André Pires

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

Não sei como funciona um sistema Slack mas suponho que tenhas de ir ao definições de rede e criar uma nova ligação banda larga. E se for com em ubuntu/mint deve ser sempre a carregar em seguinte :p As definições por defeito devem dar.

Cumprimentos
André Pires

Gil Von Doellinger

to pplwar...@googlegroups.com
Já tentei as definições por defeito, e não resulta.