Boa inciativa mas...

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
É sempre bom saber que existe em Portugal quem goste de Linux, adorei quando li que iam fazer algo para se tornar na maior comunidade de Linux em Portugal. Mas, sera esta melhor maneira? Verdade que nunca fui grande adepto do "Grupos do Google", mas isto em poucos dias vai começando a parecer mais um fórum normal e não uma comunidade.

Por favor não levem a mal a "critica", se existe alguém em Portugal que é "fanático" por Linux eu sou um deles, só não sei se esta sera a melhor maneira de espalhar a palavra e dar a conhecer o "Mundo Linux" como eu gosto de chamar.

Não seria mais fácil juntar um grupo e fazer um site ou mesmo um fórum especializado em Linux, até hoje ainda não vi nenhum em PT. Já existiram alguns, mas todos acabaram em pouco tempo.

Mais uma vez espero estar enganado e que isto resulte mesmo, mas para o caso de não ser o que se esta a espera era bom ter uma segunda ideia a ver se em Portugal se poe um pouco de lado que só existe M$.

Abraços

Paulo Peixoto

to pplwarelinux
Completamente de acordo, assim é muito mais fácil dividir os temas e até aceder a discussões mais antigas, algo que se torna complicado com o passar do tempo se estamos habituados a seguir o grupo apenas por email.

--
Paulo Peixoto

2012/11/3 DJLinuxJP <linux...@gmail.com>

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

Eduardo Domingues

to pplwar...@googlegroups.com
Exactamente

Pedro Luis Rodrigues Neves

to pplwar...@googlegroups.com

Concrodo pelenamente.... Podiamos juntar um pessoal e.com a ajuda do pplware criar um...
Cumps

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com, linux...@gmail.com
Boas DJLinuxJP,

Faz-me confusão como é que com um grupo formado ha apenas dois já se estejam a fazer avaliações e propor reformulações...

A ideia de criar este grupo tem como objectivo inicialmente e principal, juntar um conjunto de entusiastas do mundo Linux, que  são igualmente leitores assíduos do Pplware e que destas forma dispõem de um espaço único para partilhar conhecimentos, contactos,experiencias, colaborar com o próprio site...e até quem sabe marcas uns almoços no futuro.

Forum? Nós temos....Site...nós temos !!!
Quando se trabalha a um nivel profissional, as listas de distribuição são sem duvida uma forma excelente de interação entres os participantes. Vamos lá ver as coisas de outra forma, pensar positivo e contribuir para este espaço para que amanha tenhamos orgulho do trabalho que é feito por aqui.

Partilho o meu tempo com todos os que por aqui andam e acreditem que podia usar este mesmo tempo apenas no site, a produzir artigos. Por isso, meus caros, vamos seguir com este grupo para a frente e no futuro logo se vê para onde evolui.

Assim resta-me dizer o seguinte, ninguém é obrigado a estar aqui....BE FREE!
Se estivemos quietos e não criássemos esta comunidade....estaríamos iguais ao que eramos!

Pedro Pinto

--
[...]

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pinto | Super Administrador & Editor
---
Pplware (site) - http://www.pplware.com

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Viva,
Concordo e discordo!
Se por um lado o grupo tem a vantagem de enviar emails para todos os membros e assim "talvez leiam" as mensagens, por outro lado o que pode acontecer é que todos os dias podem começar a ser colocadas questões quase idênticas, tipicamente as questões de principiante.
Mas, em foruns isso também acontece... aqui só acho é que a informação não fica catalogada e como tal é tudo ao molho!
Como uso o gmail para ler emails, menos mal porque agrupa as respostas todas do mesmo tema... caso contrário seria uma grande "mixórdia de temáticas" ler o email por ordem de chegada!

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com, linux...@gmail.com
Depois dessa resposta a uma simples pergunta... Boa sorte. Fica bem

Marisa Pinto

to pplwar...@googlegroups.com

Bom dia,

Venho só aqui deixar os meus 2 cêntimos de contribuição para esta discussão:

Se não formos nós (comunidade activa de Linux) aqueles que promovem o nome e desenvolvimento da mesma, quem o fará?

Assim vamos aproveitar todas as iniciativas, explorar os recursos, e tirar o máximo de partido dos mesmos. Afinal, antes da roda não havia tecnologia, verdade?

Cumprimentos,

Marisa Pinto

pplware_logofbtwyt

________________

url: PPLWARE.com

image001.png
image002.png
image003.png
image004.png

pich...@sapo.pt

to pplwar...@googlegroups.com

Não vi qualquer pergunta, por isso perguntei. Ou estava escondida, ou não estava...

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Ainda agora começou e já está a tomar contornos de.. picardias!

É certo que nem todos os modelos agradam a todos!
Uns gostam mais do facebook, outros dos blogs, outros dos foruns e outros ainda dos grupos de email.
Todos têm vantagens e desvantagens.

O mais importante acima de tudo é que a comunidade não se distraia com guerrinhas estranhas.

É sabido que neste mundo há dos mais pro aos mais verdinhos e sinceramente acho que este método de grupo vai fazer com que as perguntas dos verdinhos (quase sempre as mesmas) comecem a aparecer todos os dias e daqui a algum tempo isto comece a ser tão repetitivo que os pro vão tender a abandonar!
Mas, isto é apenas a MINHA opinião...

Eu por exemplo sou adepto dos foruns porque permite ter as coisas organizadas por áreas!
Ter áreas para quem se quer iniciar com distros recomendadas e processos de instalação (links directos para tópicos já explorados no blog do pplware).
Ter áreas de discução por tema/apliacativo - VIM ou video transcode como já aqui andam.
Area para marcação dos tais convivios
Área de divulgação de eventos relacionados com o mundo linux / open source.

Claro que a certa altura poder-se-á questionar... então qual é a diferença para o actual blog do pplware?
Diferenças há... agora qual é o melhor paradigma? os admins que definam!

My 5 cents,
Frederico

luis Felix

to pplwar...@googlegroups.com
Concordo contigo, isto não e nada funcional, vinda a proposta do pplware para a criação deste "grupo" eu estava a espera de um forum que permite uma organização muito melhor que isto.
 Mas na verdade valeu pela intenção, mas o google grupos esta muito longe de ser alguma coisa comparada com um forum dito "normal"
A seu tempo isto ira migrar para um forum não tenho a menor duvida.  ;)

Marisa Pinto

to pplwar...@googlegroups.com

Isso depende muito da perspectiva,

Eu pessoalmente odeio fóruns, acho obsoletos, e confusos.

E o que não faltam em Portugal, assim como no resto do mundo são fóruns sobre Linux, e onde está a visibilidade? Não está porque um fórum não tem visibilidade, um fórum não é para ter visibilidade.

Em pouco tempo conseguimos juntar mais de 400 pessoas neste grupo, e isso significa que, não só há quem queira fazer algo por este conceito de Open Source, como também há proactividade.

Há várias ideias, isso é bom, é excelente, mas calma. Querem fazer algo diferente ou querem fazer mais do mesmo?

Cumprimentos,

Marisa Pinto

pplware_logofbtwyt

________________

url: PPLWARE.com

--

image001.png
image008.png

Emanuel Lopes

to pplwar...@googlegroups.com
Eu curtia um forum em PT sobre linux, mas até agora existe um problema, ainda não vi aqui quase ninguem neste grupo.

Quando iste começa-se a ter mais pessoal e mais "posts" fazia-se um forum.

Também se podia criar agora um forum até podia vir a ater mais pessoal do que aqui, não sei vamos vendo o que nos vai esperando

Miguel Rosa

to pplwar...@googlegroups.com
no forum do ppware tens uma seccao so de linux

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com

Exato :) Podem também usar esse espaço

Enviado do meu Android

nmw

to pplwar...@googlegroups.com
Eu por acaso nunca usei os grupos do google. E estou a achar até agora uma boa experiência, para ser sincero até estou a achar melhor que um forum.

Já agora existe alguma aplicação para o iphone para postar aqui? Ou tem-se de ir pela web?

José Postiga

Marco Ferreira

to pplwar...@googlegroups.com
Acho que esta iniciativa é super importante e devia haver muitas mais.   Mas acho que devia haver maior divulgação do mundo Linux e aplicações open source ( mas aqui a culpa é um bocado do Estado e dos meios de comunicação)  Um exemplo, aposto que quase 95% dos utilizadores do android não sabem que naquela caixinha (telemóvel por exemplo)  esta um linux a rolar.   Acho que enquanto não houver uma maior divulgação deste "pequeno" mundo em Portugal seria difícil   termos uma maior evolução.

Banucho José Renato Cassamo

to pplwar...@googlegroups.com
Boas DJLInuxJP, eu acho que estas a procura de problemas onde n existe. sempre em qualquer coisa existe vantagem e desvantagem. Acredito que a esperiencia é que vai ditar o nosso rumo. Então que surjam problemas para que surjam soluções. Peço ao pessoal todo para que enquanto possivel contribuam da melhor forma para o grupo, enquanto ainda for gerível, que quando n for mais possivel comecemos a pensar em soluções dos problemas.
Outra coisa, que gostava de corrigir, é que o site pplware n é acedido apénas por Portugueses, mas por todos os que entendem e falam português. Eu sou Moçambicano e sou fam número 1 do pplware.

cumprimentos

Banucho Cassamo

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,

Calma ai. Um coisa é perguntar, sim, o que eu fiz foi uma simples pergunta.   "É sempre bom saber que existe em Portugal quem goste de Linux, adorei quando li que iam fazer algo para se tornar na maior comunidade de Linux em Portugal. Mas, sera esta melhor maneira?" Outra coisa é falar mal de algo. Eu não disse que o que esta a ser feito que ia falhar ou que não presta, por isso pedi para não levarem a mal o que escrevi, pois o que quer que seja feito eu apoio, como sempre apoiei.

Caso tenha ofendido alguma mente mais fechada, fica aqui o meu pedido de desculpas. Tal como o senhor Pedro Pinto disse, "ninguém é obrigado a estar aqui....BE FREE!" ... Certo?

E não, não estou a procura de problemas Banucho Cassamo, estaria a procura se tivesse escrito que isto era uma grande porcaria ou algo do gênero, mas bem pelo contrario, só tentei ajudar.

Caso não tenham reparado mesmo não gostando nem um pouco do "Grupos do Google" continuo a vir aqui e tento participar no que sei que posso ajudar.

Tenham mais calma e aceitei a opinião dos outros, é sempre um bom começo. penso eu.

Cumprimentos...

José Postiga

to pplwar...@googlegroups.com
Eu acho que se o pessoal respeitar os tópicos, evitando muito os off-topic, penso que se poderá manter a organização do Grupo por muito tempo.

Agora uma app para o telemóvel é que vinha a calhar. Aceder através do Gmail, no telemóvel, às vezes é cansativo.

Fiquem bem.
Cumprimentos,
José Postiga

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Já vi que me enganei a escrever... Acontece.

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com
Boas DJLInuxJP

Para encerrarmos de vez este assunto e uma vez que este tipo de que mensagens também faz parte deste tipo de grupo até  porque reflete a opinião de um utilizador, apenas dizer o seguinte:
Compreendi o que querias dizer na tua primeira mensagem e apenas salientei que nós devemos concentrar no que temos neste momento e não devemos pensar já em mudar (afinal só estávamos "no ar" ha 2 dias). Vamos aproveitar da melhor forma o tempo que passamos neste espaço e claro, contribuir com o melhor que temos..."Conhecimento".

Por isso, é com todo o gosto que tu e todos os outros utilizadores permaneçam no site, para que consigamos fazer algo de diferente. Da minha parte (em nome do Pplware) podem contar connosco para o que for preciso e esperamos também poder contar com vocês.

Vamos lá mostrar que o Linux é o melhor sistema operativo !

Cumps,
Pedro Pinto

Marco Ferreira

to pplwar...@googlegroups.com