NAS em linux

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
Boas,
tenho cá em casa um computador velho que decidi usá-lo para armazenamento. Basicamente irei ligar-lhe os discos que cá tenho em casa de forma a poder aceder-lhes em qualquer divisão. Tenho é dúvidas no que instalar no pc. Andei a experimentar o freeNas mas tenho problemas com o wireless e não vai ser possível ligar por cabo.
Recomendam alguma distribuição? Que ferramentas usam e/ou aconselham?

Obrigado

Pedro Martins

to pplwar...@googlegroups.com
Boas, pelo pouco conhecimento que tenho recomendo à partida o CentOS para a função que pretendes.

Melhor seria dizeres as especificações da máquina para que possam sugerir algo que seja mais apropriado de acordo com o que a máquina suporta.

Cumprimentos

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
Tem um amd sempron 2600+ , 1 gb ram, placa gráfica partilhada se não me engano, com 64 mb, e uma placa wireless

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Ola !

Sugeria o FreeNas, mas como não podes, ficam aqui uma comparacao de algumas distros para Linux especializadas em NAS

Se queres ser tu a meter as mãos na massa, CentOS é a distro a seguir !

2013/1/8 Flavio Antunes <flavioa...@gmail.com>

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

--
Use Open Source

Human Knowledge Belongs To The World

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
Obrigado aos dois. O meu maior problema está no facto de ter de usar wireless ( eu sei que fica mais lento a partilha), senão o freeNAS chegava bem. O maior problema é que ainda não consegui ligar dessa forma