Gnome-mplayer no Linux Mint XFCE

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia!
Eu estou a usar o linux-mint xfce, e queria utilizar o gnome-mplayer... Como é que posso por a funcionar? Quando ponho a dar música, funciona, quando ponho a dar vídeo, congela e dá apenas som.

Como posso por a funcionar?

Atenciosamente,
Pedro Araújo

DarkTux

to pplwar...@googlegroups.com
Pedro,

E consegues ver com outro palyer ?
Tenta executar o gnome-mplayer pelo terminal e vê se tens alguma mensagem de erro.
Tenta também ver directamente com o mplayer (no terminal: mplayer nome_do_ficheiro).
Em teoria, com o mint, não deverá ser problema de codecs ...

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Olá DarkTux,

Executando o mplayer pelo terminal, funciona, mas com o gnome-mplayer, sim...
Usava o Lubuntu, e funcionava bem, com o Linux Mint XFCE 15, já não...

Cumprimentos!

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Pedro Araújo
Portefólio
DeviantART

DarkTux

to pplwar...@googlegroups.com
Pedro,

Como o gnome-mplayer usa o mplayer penso que deverá ser alguma questão de confoguração do gnome-mp.
Nas configurações do gnome-mp, penso que na aba que diz mplayer tens várias opções de output.
Tenta alterar (experimenta várias opções) e ver se já tens imagem.
Actualmente não estou a usar o gnome-mp, mas lembro-me de no passado ter de mexer nessas configurações pois tinha sempre a imagem com as cores alteradas.
Espero que ajude e diz-nos o resultado.
Cumps

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia! Eu executei pelo terminal o gnome-mplayer, e é isto que lá aparece:

WARNING: gnome-keyring:: couldn't connect to: /run/user/pedrohcoa/keyring-zxSKNL/pkcs11: Ficheiro ou directoria inexistente
GMLIB-Message: after init: position=0,000 length=0,000 start_time=0,000 run_time=0,000 volume=0,00 player=dead media=unknown uri=
GMLIB-Message: Running in audio only mode
GMLIB-Message: in media state change with state = play dontplaynext = 0
GMLIB-Message: in media state change with state = unknown dontplaynext = 1
GMLIB-Message: in media state change with state = play dontplaynext = 0
Terminado à força

Acho que não é na aba que diz mplayer, mas sim onde diz: Reprodutor...
Não sei porque não dá...

DarkTux

to pplwar...@googlegroups.com
Pois, em PT deve ser Reprodutor.
Eu uso o SO em EN, habito que ficou desde o MS-DOS :).
Pela mensagem de erro parece que o gnome-mp se "queixa" da falta do gnome-keyring.
Pelo que me lembro no XFCE, nas configurações de "Session and Startup" (em Pt deve ser qq do género "sessão e arranque" (?)) na aba "advanced" tenta seleccionar a opção "Launch GNOME services on startup".
Logout - Login e tenta de novo ver o video.

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Boas! Fiz isso, e continua a não dar... quando ponho o vídeo, o gnome-mplayer congela e apenas dá som...
Isto é o que aparece no terminal:

gnome-mplayer

[...]
Cumprimentos,
Pedro Araújo

DarkTux

to pplwar...@googlegroups.com
Olá Pedro,

Estou a ficar sem mais ideias ...

A questão do gnome-keyring desapareceu, mas também não tinha influência (se quiseres podes voltar a desligar).

Quando ao video, confirma-me só uma questão: Quando tentas ver um video tens som e a "janela" da imagem fica a preto, certo ? Só para despistar, já tentaste alterar o tamanho da janela do gnome-mp, ou colocar o video em "full screen" ?

Chegaste a tentar alterar as configurações do "reprodutor/mplayer" ?

Pedro Araújo

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia!

A janela fica só "bloqueada" (como a figura em baixo)Imagem intercalada 1

Mas tive um problema com o linux Mint XFCE que não me deixava entrar, então voltei a instalar várias vezes e não dava, agora tenho instalado o Xubuntu, e o Gnome-mplayer funciona.

Cumprimentos,
Pedro Araújo

--

gnome-mplayer.png