Pacman

José Chula

to pplwar...@googlegroups.com
Boa Noite,

há alguma forma de instalar vários pacotes de linguagem dos que surgem? Por exemplo: imaginem  que quero instalar o PT e o EN (nrs 74 e 24) como é que faço? já tentei separar os nrs com , . ; ou apenas um espaço. e dá sempre erro.
eu sei que mais tarde dá para instalar os pacotes de linguagem individualmente, mas acredito que haja alguma forma de  o fazer com os nrs correspondentes.

o output é o seguinte:
[user@home ~]# pacman -S libreoffice
:: There are 12 members in group libreoffice:
:: Repository extra
  1) libreoffice-base 2) libreoffice-calc 3) libreoffice-common 4) libreoffice-draw 5) libreoffice-gnome 6) libreoffice-impress 7) libreoffice-kde4 8) libreoffice-math 9) libreoffice-postgresql-connector
10) libreoffice-sdk 11) libreoffice-sdk-doc 12) libreoffice-writer

Enter a selection (default=all):
resolving dependencies...
:: There are 108 providers available for libreoffice-langpack:
:: Repository extra
  1) libreoffice-af 2) libreoffice-am 3) libreoffice-ar 4) libreoffice-as 5) libreoffice-ast 6) libreoffice-be 7) libreoffice-bg 8) libreoffice-bn 9) libreoffice-bn-IN 10) libreoffice-bo 11) libreoffice-br 12) libreoffice-brx 13) libreoffice-bs 14) libreoffice-ca 15) libreoffice-ca-XV 16) libreoffice-cs 17) libreoffice-cy 18) libreoffice-da 19) libreoffice-de 20) libreoffice-dgo 21) libreoffice-dz 22) libreoffice-el 23) libreoffice-en-GB
24) libreoffice-en-US 25) libreoffice-en-ZA 26) libreoffice-eo 27) libreoffice-es 28) libreoffice-et 29) libreoffice-eu 30) libreoffice-fa 31) libreoffice-fi 32) libreoffice-fr 33) libreoffice-ga 34) libreoffice-gd
35) libreoffice-gl 36) libreoffice-gu 37) libreoffice-he 38) libreoffice-hi 39) libreoffice-hr 40) libreoffice-hu 41) libreoffice-id 42) libreoffice-is 43) libreoffice-it 44) libreoffice-ja 45) libreoffice-ka 46) libreoffice-kk
47) libreoffice-km 48) libreoffice-kn 49) libreoffice-ko 50) libreoffice-kok 51) libreoffice-ks 52) libreoffice-ku 53) libreoffice-lb 54) libreoffice-lo 55) libreoffice-lt 56) libreoffice-lv 57) libreoffice-mai
58) libreoffice-mk 59) libreoffice-ml 60) libreoffice-mn 61) libreoffice-mni 62) libreoffice-mr 63) libreoffice-my 64) libreoffice-nb 65) libreoffice-ne 66) libreoffice-nl 67) libreoffice-nn 68) libreoffice-nso
 69) libreoffice-oc 70) libreoffice-om 71) libreoffice-or 72) libreoffice-pa-IN 73) libreoffice-pl 74) libreoffice-pt 75) libreoffice-pt-BR 76) libreoffice-ro 77) libreoffice-ru 78) libreoffice-rw 79) libreoffice-sa-IN
80) libreoffice-sat 81) libreoffice-sd 82) libreoffice-sh 83) libreoffice-si 84) libreoffice-sk 85) libreoffice-sl 86) libreoffice-sq 87) libreoffice-sr 88) libreoffice-ss 89) libreoffice-st 90) libreoffice-sv
91) libreoffice-sw-TZ 92) libreoffice-ta 93) libreoffice-te 94) libreoffice-tg 95) libreoffice-th 96) libreoffice-tn 97) libreoffice-tr 98) libreoffice-ts 99) libreoffice-tt 100) libreoffice-ug 101) libreoffice-uk
  102) libreoffice-uz 103) libreoffice-ve 104) libreoffice-vi 105) libreoffice-xh 106) libreoffice-zh-CN 107) libreoffice-zh-TW 108) libreoffice-zu

Enter a number (default=1):

desde já obrigado

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Viva,
O que pretendes é poderes escrever textos em diferentes linguas com
corrector ortográfico?
É que o que estás a tentar fazer é instalar o mesmo programa, mas com
os menus e ajudas em duas linguas diferentes.

Em todo o caso se pretendes mesmo instalar tal como dizes, podes fazer:
# pacman -S libreoffice-{en-US,common,base,calc,draw,impress,math,writer,gnome,kde4,sdk,sdk-doc}
Só tens que alterar na lista o que pretendes, tal como está explicado
em https://wiki.archlinux.org/index.php/LibreOffice

Frederico

2013/4/10 José Chula <zek_...@yahoo.com>:
> --
> Pplware (site) - http://pplware.com
> Forum - http://forum.pplware.com/
> Facebook - http://www.facebook.com/Pplware
> Twitter - http://twitter.com/pplware
> ---
> Recebeu esta mensagem porque está inscrito no grupo "Comunidade Pplware
> Linux" dos Grupos do Google.
>
> Para anular a subscrição deste grupo e parar de receber emails deste grupo,
> envie um email para pplwarelinux...@googlegroups.com.
> Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para
> pplwar...@googlegroups.com.
> [...]

André Paulos do Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
Instalas primeiro o libreoffice:

# pacman -S libreoffice

Dás enter para instalar tudo.

Depois instalas os pacotes de linguagem que quiseres:

# pacman -S libreoffice-en-GB libreoffice-pt

André Paulos do Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com

Carlos Carvalho

to pplwar...@googlegroups.com
É de facto a forma mais prática , não tenho a certeza , mas penso que no caso do Libreooffice podes até escolher mais que uma língua para a correcção ortográfica .

Andamos sempre a inventar é disto que eu gosto inventar , depois fazer borrada e de seguida limpar a borrada e reparar os danos colaterais , sou um expert nessas matérias , acreditem que as vezes até vou para a cama a fazer contas de sumir e a pensar como é que eu resolvo este problema e normalmente no outro dia ocorre-me uma possível solução e quando isso não acontece vai de amadurecer mais as ideias e normalmente levo a agua ao meu moinho .

Cumprimentos
--
Carlos Carvalho

José Chula

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia,
Quero começar por agradeceras várias respostas rápidas à duvida que coloquei, mais uma vez se vê como esta comunidade é fantástica.
No entanto, a minha dúvida não ficou esclarecida porque não me expliquei correctamente. Quando criei o post o post com a dúvida até já tinha instalado os vários pacotes de linguagem pretendidos usando a forma que o wifi sugeriu.
Passo a explicar a minha dúvida em maior pormenor:
Antes de mais convém dizer que e minha dúvida não se prende, especificamente com o libreoffice, mas com o pacman. o libreoffice serve apenas de exemplo.
Quando surge a lista com os vários pacotes de linguagem, no final pede para inserir o nr correspondente ao pacote pretendido. no caso de eu querer instalar pacotes seguido posso pôs un hífem (p.ex 23-25 instala os pacotes relativos há lingua inglesa). por isso suponho que também seja possível vários números não seguidos.É justamente aqui que está a minha dúvida. como é que separo os números? tentei os seguintes e nenhum deu:
74,24
74.24
74;24
74 24
todos derem erro.
Espero que agora me tenha feito perceber.

José Chula

André Paulos do Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
Podes por aqui um exemplo do erro dado pelo pacman?

José Chula

to pplwar...@googlegroups.com
Carlos,
revejo-me totalmente em tudo o que disseste acerca de fazer borrada e tentar resolvé-la, expecialmente na parte de ir para a cama e ficar a pensar como resolver os erros que surgiram
José Chula

Carlos Carvalho

Emanuelx

to pplwar...@googlegroups.com
podes fazer assim sudo pacman -S 1, 2, 3 , 4

já não me lembro bem se leva virgulas ou não