Valve recomenda utilizadores de Windows a instalar Ubuntu

DJLinuxJP

to pplwar...@googlegroups.com
Boas pessoas, vejam o que aparece na pagina da Steam assim que clicamos em download

:)

Cmps
Steam, a plataforma definitiva de jogos online - Chromium_001.png

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
como ubuntu é um sistema que se pode obter gratuitamente pela internet, fazem bem em colocar um link para download.Claro que também deve existir por detrás alguma parceria com a canonical.
Também lhes dá jeito ter um número elevado de pessoas a usar a steam para linux mesmo em beta para corrigirem erros e afinar o steam para a suposta consola que irá sair e que correrá linux

k3bra

to pplwar...@googlegroups.com
Interessante :)

João Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
Não me admira, deve de haver por ai umas quantas parcerias...

Pedro Pinto

to pplwar...@googlegroups.com
Fabuloso!!!
2013 vai ser um grande ano para o Linux! Fica aqui o registo.

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Para publicar uma mensagem neste grupo, envie um e-mail para pplwar...@googlegroups.com.
Para anular a inscrição neste grupo, envie um e-mail para pplwarelinux...@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/pplwarelinux?hl=pt-PT.

--
Com os melhores cumprimentos,

Pedro Pinto
Super Administrador & Editor
_____________
Pplware (site) - http://www.pplware.com
Facebook: http://www.facebook.com/Pplware
Twitter: http://twitter.com/pplware
Forum: http://forum.pplware.com/

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Ola !

Desculpem lá ir meter o dedo na ferida, mas... O facto de a Valve ter isso no site não significa absolutamente nada para Linux (mas a Valve sim).

Eu não sei se voçês reparam nestas coisas, mas eu por acaso reparo que é o seguinte : não há nenhum, mas nenhum site de fabricantes que portateis, computadores, etc.. que não tenha lá a mensagem : A XPTO recomenda o windows XXX.

Nem a HP, e nem mesmo a NVIDIA que suportam diretamente os seus produtos em Linux trazem nas caixas ( e mesmo no site - pelo menos eu nunca vi - talvez agora ja tenham mudado) um pinguim a dizer que é suportado em Linux - mas o autocolante do windows vem lá . Os proprios drivers para Linux das impressoras HP estão num site a parte do site principal da HP.

So vai experimentar Linux e olhar para essa mensagem (que é fantástico alguem como a Valve ter lá) quem tiver curisosidade em experimentar Linux - de outra forma, nem se vão dar ao trabalho...
Talvez haja algum que veja a mensagem e decida experimentar - talvez alguem farto de virus e spyware e até joga uns joguitos, mas já tenho q ser um utilizador mais avançado... Não vejo ninguem que nunca tenha feito, ir formatar um disco e instalar um SO de raiz só porque lhe apetece experimentar Linux - ou tem um amigo que sabe, ou não vai a uma loja de informática, porque cobram dinheiro - so se tiver mesmo vontade - ou conhecer o dono e não lhe levam nada...

É bom, é claro que é bom, mas talvez tenhamos que mais tarde olhar para os numeros e ver quantas pessoas migraram para Linux devido á Valve - eu acredito que sim, e muita gente só não mudava devido aos jogos - e talvez esteja redondamente enganado, mas acho que lá por ter essa mensagem, não há-de mudar a cabeça a muita gente .... Agora, se fosse a Oprah a dizer para usarem Linux... isso era outra coisa ! =:)

Cumprimentos,

Bruno Santos

2013/1/21 Pedro Pinto <ppi...@pplware.com>

--
Use Open Source

Human Knowledge Belongs To The World

Emanuel Lopes

to pplwar...@googlegroups.com
Também existe outra coisa muito importante.

As pessoas compram pc's que vem com o windows, e muitas delas tem medo de instalar outro S.O e outras nem sabem como faze-lo.

João Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
Não é uma opinião valida.

Nunca experimentei mas na próxima vez que comprar um pc vou exigir que venha sem sistema operativo. Se as pessoas começassem a fazer o mesmo o paradigma mudava. E não me venham com as coisas de instalar o software é dificil... Com s centros de software da maioria das distros já funcionam como o Play da Google para Android, pelo menos apra mim o conceito é o mesmo...

Emanuel Lopes

to pplwar...@googlegroups.com
Nao é uma opcao valida para ti porque tu sabes instalar S.O.

E para aquela pessoas que nao sabem, que sao a maior parte, conheco muita pessoas que mal sabem instalar programa no windows e já têm alguns anos de uso de computador, quanto mais instalar um sistema de raiz!

Bruno Santos

to pplwar...@googlegroups.com
Boa sorte João !

Não acredito que consigas fazer tal coisa... Mas se conseguires, ainda bem, significa que os tempos mudam... Se fores tu a montar o computador, assim sim, mas se comprares de marca numa das grandes superficies ou mesmo numa loja de informatica (desde que não tenha sido construído por eles), tenho as minhas duvidas....

Cumprimentos,

Bom dia a todos

Bruno Santos

2013/1/23 Emanuel Lopes <emanuel....@gmail.com>
[...]

João Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
É caso de experimentar como disse nunca experimentei, nem sei de quem tenha experimentado se conseguiu.

Nuno José

to pplwar...@googlegroups.com

.: wifi :.

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia,
Segundo sei, a lei não permite a venda de computadores novos sem SO.
O melhor que podes tentar é pedires para vir com um linux instalado.

Frederico

Glink

to pplwar...@googlegroups.com
é muito difícil conseguir um PC sem Windows, mas acho que deveria ser lei a venda de PCs sem sistema operativo, não só chamava atenção para outras opções que as pessoas desconhecem, como ajudava combater o Monopolio MS

Bruno Santos

João Nascimento

to pplwar...@googlegroups.com
Concordo com o Bruno no aspeto de antes de saírem das fabricas eles já terem os contratos com o "Monopolio" MS. Mas nas vendas pela internet compras sem pressa deveria ser dada a opção da compra do "aparelho" sem sistema operativo.

Flavio Antunes

to pplwar...@googlegroups.com
Tecnicamente já existem vendas de computadores sem s.o. ou vem com linux, só que existem é em número reduzido