Driver SIS Mirage 3 sem acelaração

Jorge Azevedo

to pplwar...@googlegroups.com

Boa tarde.

Já aqui uma vez pedi ajuda com o driver da minha placa gráfica no Linux porque é realmente uma dor de cabeça das grandes.

Eu segui a ajuda que me deram e sim consegui por o meu Linux com uma resolução boa (a máxima). Mas quando instalei o driver no meu Linux (atualmente o Linux Mint) apercebi-me que a resolução não era o único problema. Para alem da resolução eu não tenho aceleração e por isso o Linux não funciona bem. No inicio eu estava com o Ubuntu, mas apercebi-me que os movimentos das janelas eram muito lentos e não gostei muito do interface gráfico e por isso decidi experimentar o Linux Mint Cinnamon e de facto gostei muito mais. O meu problema continua a ser a aceleração porque ele funciona bem no meu computador exceto o facto de ser um pouco lento porque sem a aceleração de hardware o cpu esta a ter uma utilização excessiva.

Existe algum driver com aceleração para esta placa gráfica, ou é possível adicionar essa função aos sources do driver que eu tenho??

ubunt

to pplwar...@googlegroups.com
Boas jorge,
Eu tb tenho um siemens com essa porcaria de placa. Googlei milhentas vezes para encontrar um driver para linux, mas nunca encontrei nenhum.
Relatei esse problema em vários fóruns na expectativa de encontrar alguém que me pudesse ajudar e o resultado foi modesto. O melhor que consegui foi um driver "caseiro" que me permitiu aumentar a resolução para 1200x720 ou assim.. mas esse driver foi feito para o ubuntu 11.04. Além disso, existia problemas para ver filmes. Tinha que alterar alguns parâmetros nas configurações do VLC e Toten porque se o ñ fizesse assim que carregava o filme o pc reiniciava... tb existia uns risco na tela de vez em quando.
O melhor linux que se adapta a essa sis mirage é o PCLinux OS.
É o melhor que Sei para te ajudar..

Jorge Azevedo

to pplwar...@googlegroups.com
Obrigado ubunt

Jorge Azevedo

to pplwar...@googlegroups.com
E não me sabe dizer se ha algum modo de usar o driver que tenho para o meu windows no linux??

Arlindo Pereira

to pplwar...@googlegroups.com
Bom dia,
Bem isso ñ sei, mas julgo que ñ há possibilidade...

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Jorge Azevedo

to pplwar...@googlegroups.com
E não ha uma maneira qualquer e a partir de uma distro que tenha o driver com aceleração importa-lo para o meu linux mint??

Arlindo Pereira

to pplwar...@googlegroups.com
Boas
Encontrei esta informação que podes tentar seguir para ver se resolves o teu problema.
Amanhã, eu próprio, vou tentar seguir os passos para ver se dá certo no meu Siemens..
se resultar posto aqui....

Jorge Azevedo

to pplwar...@googlegroups.com
Ok avisa se conseguires algo por favor

Arlindo Pereira

to pplwar...@googlegroups.com
Boas, jorge Azevedo!
Acabei de seguir os passos de que te falei ontem..
Parece que correu bem aqui. Consegui uma resolução de 1289x768
À primeira vista parece estar tudo ok.

Jorge Azevedo

to pplwar...@googlegroups.com

E como fizeste??
O driver tem acelaração de hardware??

--
Pplware (site) - http://pplware.com
Forum - http://forum.pplware.com/

Facebook - http://www.face...

Arlindo Pereira

to pplwar...@googlegroups.com
Este driver é só para subir a resolução, penso eu.

Jorge Azevedo

to pplwar...@googlegroups.com

Este que eu tenho faz isso apenas

--