
DESAFIOS DA LIDERANÇA CONTEMPORÂNEA - AS NOVAS FERRAMENTAS DO LÍDER NA NOVA ORGANIZAÇÃO
(de Eugenio Mussak)
Missão: os bons lideres sabe, inspirar os outros com o poder e o estimulo de sua visão, dando as pessoas sensação de propósito e orgulho em seu trabalho.
Controle da agenda: cada vez mais profissionais estão deixando passar oportunidades de empregos com glamour e prestigio em favor de empregos que lhes dão mais controle sobre suas próprias atividades e direção. Os lideres oferecem essa oportunidade e seus subordinados ao lhes dar tempo livre para trabalhar nos projetos de sua preferencia, ao enfatizarem resultados e não procedimentos e ao delegarem o trabalho e as decisões sobre como fazê-lo.
Participação na criação de valor: as empresas inovadoras estão fazendo experiência com incentivos como ações para desenvolvimento de novos empreendimentos e outras vitorias estratégicas, participação nos retornos de projetos e bonificações relacionadas a meta-chave de desempenho.
Aprendizado: a organização que aprende promete se tornar o clichê de negócios dos próximos anos, pois as empresas estão procurando apreender de maneira mais sistemática com suas experiências e encorajar o aprendizado continuo de seus funcionários.
Reputação: este é um recurso-chave para carreiras profissionais, e a oportunidade de melhorá-la pode ser um grande fator de motivação.
A LIDERANÇA: MAIS CIÊNCIA, MENOS IMPROVISAÇÃO !!
Forte abraço
Msc Janay Caon Pieruccini – Psicóloga CRP 07/08117
Consultora pela Janay Pieruccini Consultoria Empresarial
Fone: (54) 91360337 e (54) 3226-6610 - www.janayconsultoria.com.br
skype: janay_consultoria - msn: jana...@hotmail.com
http://br.linkedin.com/in/janaypieruccini - twitter -(@JanayCaon)
http://laboratoriodeconhecimentos.blogspot.com/
Rua Rio Branco, 840 . Sala 502 . B Rio Branco . 95010-060
Caxias do sul - RS Fones 3226 6610 - 3025 3227
“Eu agradeço aos Deuses por todos os dias de minha vida. Eu sou o capitão de minha alma.
Eu sou o dono do meu destino”