HELP

Fernando Junio

to pos_a...@googlegroups.com
Galera...

Fui Instalar o Windows xp em um máquina e quando foi instalar o windows apareceu uma mensagem assi para mim " O SOFTWARE NÃO CONSEGUIL ACESSAR ESTE DISCO" Na tela onde você cria a partição C:. O HD é reconhecido pela BIOS mas naão consigo acessar ele para instalar o windows?? oq pode ser isso??

--
Att,

Fernando Junio.

Miguel Caetano Andre

to cotemig
Fernando você formatou chegou a formatar a maquina,se ja foi feito isso cara tenta fazer o seguinte tenta formatar o computador com outra versão do windows se não funcionar,faz o seguinte colocar outro  HD no lugar do que esta bno pc que provalmente o hd do comptuador posso ter estrado. qualquer duvida pode mi falar viu

Date: Fri, 8 Apr 2011 09:15:13 -0300
Subject: HELP
From: nand...@gmail.com
To: pos_a...@googlegroups.com

Fernando Junio

to pos_a...@googlegroups.com
e aew miguel blz..

akee tipo eu formatei simm quando foi começar a instalar o windows deu um erro.. e nao instaloo.. e a partição C: Não foi criada... ainda nao tentei colocar outro HD Para ver se vai funcionar pois queria tentar salvar esse HD...
--
Att,

Fernando Junio.

Miguel Caetano Andre

to cotemig
Fernando
então faz o seguinte tenta ligar o computador com o hd que ja esta nele se não conseguir vc vai ter que trocar mesmo viu

Date: Fri, 8 Apr 2011 09:21:17 -0300
Subject: Re: HELP

Romano Augusto M. de Souza

to pos_a...@googlegroups.com
Velhin, primeira coisa é checar o status do HD na própria BIOS.
Um coisa é ser reconhecida, outra coisa é o disk seek da agulha funcionar ;D

Se tiver de boua, esquece a formatação anterior e crie as partições de novo. Nem sempre é C:
Então melhor vc apagar todas, e criar uma de acordo com a tabela de partições zeradas.

Tente salvar, sem formatar. Se conseguir, blz... senão pode ser que a começar pela MBR do seu disco, tá tudo fudido =/
Mas se passar dessa fase, formate a partição e instale o windows normalmente.

Cara, uma dica que eu te dou é usar o fdisk(DOS ou Linux). Ele te dá mto mais informações sobre disco e partições =]

Boa sorte! xD

Att,

Romano Augusto M. de Souza

Fernando Junio

to pos_a...@googlegroups.com
Aew romano..

tipo eu já formateii .. quando fui instalar que deu PAU... mas agora nao consigo criar, nem formatar nem fazer nada.. pq nao aparece nada na tela de selação das partições.. somente a mensagem que o software nao conseguil acessar o disco.... mas na bios ele aparece OK... to axando que o HD deve ter dado Biziu...

Vou tentar instalando o linux...
--
Att,

Fernando Junio.

Filipe

to pos_a...@googlegroups.com
fala Fernando,

Dependendo nao precisa trocar HD nao...nem precisa mexer com DOS ....pode instalar com o XP SP2 que resolve seu problema...as vezes se voce tiver tentando instalar com o SP3 dependo da versao que vc tiver usando da esse pau mesmo. Com certeza voce ja testou o Hd e viu que ele ta funcionando se nao nao faria essa pergunta.

Marcelo Baino

to pos_a...@googlegroups.com
Fala galera..

Só mais uma dica para possível solução:

O instalador do windows Xp é incapaz de reconhecer HD's SATA em
algumas placas-mãe.
Se for o caso basta puxar o driver no site do fabricante da placa e
criar um disquete (isso mesmo, "disquete". O XP não aceita nenhuma
outra midia em seu processo de instalação) com ele.
Faça a instalação com o disquete no drive e assim que a instalação
começar, vai aparecer escrito, em baixo na tela, algo do tipo
"pressione F6 para drivers adicionais" ou algo assim.
Pressione a tecla pedida e aguarde que em um próximo passo o
instalador perguntará onde está o driver, então basta apontar para o
disquete.

Obs.: se a máquna não possuir drive de disquete, a solução é criar uma
imagem personalizada do windows, já com o driver da controlador e
recriar o cd de instalação. para isso existe um software bem
interessante chamada NLITE.

Abraço a todos.

Marcelo Baino.

Romano Augusto M. de Souza

to pos_a...@googlegroups.com
Éh... pode ser que seja isso que o Marcelo falou.

Esqueci de perguntar se vc tá fazendo "downgrade" de Windows. Qual sistema que estava antes?
Dependendo do hardware, o kernel do windows xp num vai te ajudar mto não hehehe

Att,

Romano Augusto M. de Souza

Tiago Profissional

to pos_a...@googlegroups.com
Fala aee galera do COTEMIG, tudo tranquilo?

Tenta instalar um windows sem service pack, depois vc instalar os services packs. Se vc tiver um HD IDE sobrando vc pode instalar o xp nele e depois clonar o HD, mas acho que isso da muito tabalho.
Um software de clone bom que eu uso é symantec ghost, tem o hiren também.Qualquer coisa me fala la na facul.

Att,
Tiago

Fernando Junio

to pos_a...@googlegroups.com
Aew..
o HD JÁ É IDE.... tirei o hd e instalei em outra máquinaa.. e oq q aconteceu...  kkkkk quando está verificando o discoo(HD) para iniciar a instação o PC desligaa.... to quas axando que o HD ta com biziu....!!

mas aew Bom mesmo fala com a galera do Cotemig^^...

Oq q o povo ta arrumando??? povo já fico Rico aew? hehehe..

Pois é to fazendo facul la na puc... euu bruno, rafael vianaa.. Tiagoo tava laa já^^

abraçao aew ah todos..
--
Att,

Fernando Junio.