Re: Fwd: FW: O porquê da dor de cabeça e enjôo logo após entrar em carro com ar condicionado

0 views
Skip to first unread message

juscelino pereira

unread,
Mar 15, 2012, 1:08:48 PM3/15/12
to a b, Alexandre, Adilson C. Sargento, ana estela, Roberto Vieira, Alexandre, Carlos Acre, Carlos Nishigima, Carlos Luiz de Carvalho, Daniel, Dra. Cristina Trentini, Fabi TRT, Flávia, Hugo Genovex, Grupo pós mack, Isa TRT, Jair Sistemas, Janete, JB almeida, Jean Hugues, Julia SC, Katbe Teresina, Letícia, luciane, Mirian Theodoro de Morais, Neila, Nissi, Paulo Henrique Rêgo, Pedro trt, Priscila - TRT, Prof. Saldanha, Roberto Carlos, Sandra 41, Siumara, Toshio, Vilma dias M do trabalho

 
Atenciosamente


Juscelino Gonçalves
From: Marcelo <mar...@ig.com.br>
To:
Sent: Thursday, March 15, 2012 12:52 PM
Subject: Fwd: FW: O porquê da dor de cabeça e enjôo logo após entrar em carro com ar condicionado
Se alguém puder confirmar essa informação....!
 
Subject: Fwd: O porquê da dor de cabeça e enjôo logo após entrar em carro com ar condicionado
 
Assunto: FW: O porquê da dor de cabeça e enjôo logo após entrar em carro com ar condicionado

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
IMPORTANTE SABER....
Mesmo quem não tem carro, vale ler, pois as vezes andamos de carona...
 
 
 
Preste atenção!!!! Isto é importante!

Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável...

A pessoa que entra no carro
mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.

O Benzeno é uma toxina que
afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos  Automóveis


O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente
abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".

Aqui vem a razão médica:

De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter
os vidros abertos uns minutos.

"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplemente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas uns 2 (dois) minutos."


Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos,  causa anemia e reduz as células brancas do sangue.

Uma exposição  prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.
Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.


Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.

"Quando alguém recebe uma informação valiosa  e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
      
 
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages