Sugestões de software para gestão de manutenção em máquinas

Isidro

to Portugal PHPUG
Viva! Ando à procura de uma aplicação open source PHP para fazer
manutenção de máquinas numa empresa de construção civil onde estou a
dar uma formação em TI.

Eles tiveram graves problemas ultimamente com máquinas porque não
respeitaram os procedimentos de manutenção e lançaram-me o desafio...
como sou apologista de software open source, tenho andado à procura,
mas estou um pouco fora de contexto... alguém aqui no grupo conhece
alguma coisa que possa ajudar?

Estamos a falar em caracterizar as máquinas e definir um registo de
manutenções programadas para cada máquina ...

Sei que existem procedimentos ao nível da manutenção (manutenção de
nível 1 para aquelas tarefas feitas diariamente: limpeza da máquina no
fim do dia, nível 2 para manutenção programada: mudar o óleo aos
15000kms, ...). Não sei se é exatamente isto, mas gostava de encontrar
um produto que se aproximasse destes conceitos para "obrigar" a
empresa a adotar também algumas destas práticas... mas se não sei se
existe alguma coisa que se aproxime disto... ando à pesca.

Obrigado.